Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Terça - 31 de Março de 2015 às 12:29
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Tô mega atrasada para essa resenha! Mas não podia deixar de fazer esse post falando dos batons e mostrando algumas comparações para vocês. Todas sabem que a Julia Petit lançou uma coleção de maquiagem, em parceria com a MAC, né? Eu cheguei a postar fotos dos batons Boca e Açaí no meu Instagram - @tinaszabados (não segue ainda? Só clicar aqui), swatches e algumas comparações do Acaí - que é o mais comentado da coleção - pouco tempo depois do lançamento.

Eu comprei os bonitinhos pelo site da MAC aqui no Brasil no dia 18 de março - ou seja, um dia antes do lançamento oficial. A ideia era comprar os batons e outras coisinhas da coleção. Mas os produtos esgotaram tão rápido, que só consegui comprar os batons mesmo... Algumas colegas não conseguiram comprar nem os batons! Foi a coleção a esgotar mais rápido de todos os tempos!

A boa notícia pra quem gostou das cores dos batons é que entrei hoje no site da MAC e eles já estão disponíveis novamente!

VEJA TAMBÉM:

BATONS DA NOVA COLEÇÃO MATTE, DA MAC

OS NOVOS BATONS MATTE, DA PAYOT

De acordo com a Julia, as cores foram desenvolvidas para combinarem com todos os tons de pele. De fato, é o que acontece porque os tons são bem clássicos: nude, vinho e vermelho. Todos os tons têm fundo rosado e uma textura mais cremosa/acetinada (mesmo o Açaí - que é o matte da coleção).

Tina, mas todos os batons da MAC não são matte? Não pessoal! A marca tem batons com vários acabamentos: Matte (opaco suave), Retro Matte (opaco extremo e super seco), Satin (cremoso), Frost (cintilante), Amplified (cor intensa e textura cremosa), Cremesheen (meio translúcido), Lustre (semi-translúcidos com brilho molhado) e Glaze (leve reflexo de cor, com cobertura transparente, como a de um brilho labial).

Os batons da coleção da julia têm textura matte (Açaí) e Satin (Boca e Petite Red).

BOCA:

O Boca é aquele batom pra usar muito, sabe? Com maquiagem "olho tudo", pra ir trabalhar, pra ir em festa e até pra "acordei sem paciência de me maquiar e só vou passar um batonzinho" É muito lindo! Nude, levemente rosado. Tipo um cor de pele coradinho, sabe? A bala do meu já tá até gasta de tanto que tenho usado!!!

Fiz umas comparações com outros nudes que tenho por aqui, por que sei que vocês amam. Saca só:

Peguei todos os tons de nude que tinha por aqui para fazer o comparativo. Coloquei alguns, mesmo sabendo que não tinham nada a ver porque sei que tem muita gente que fica na dúvida e acaba perguntando. Pelo que li em sites e blogs gringos o Boca é super parecido com o Brave. Não tenho ele aqui para poder fazer essa comparação, mas no que se refere aos nacionais no comparativo aí acima, achei a cor bem similar a do Nude London, da Yes Cosmetics.

BOCA X NUDE LONDON

Nos meus lábios ele ficou um nude bem rosinha e clarinho. Em quem é morena, fica mais escuro um pouco e parecido com a cor que parece na swatche do meu braço. Incrível como o batom em diferentes tons de pele se transforma em outro!

AÇAÍ:

Olha como tô usando super o Açaí também!!! Ele é o queridinho da coleção. O bafônico! Vinho ameixa, com fundo rosado. Bem similar ao Rebel, porém mais encorpado/pigmentado e sequinho - já que o Rebel tem acabamento Satin.

Achei o Açaí é mais rosado que o Fashion Revival e mais claro e rosado que o Sapatilha da Dailus.

Não comprei o Petite Red porque achei a cor meio "comum", apesar de linda. Como paguei R$73 em cada batom, optei por duas cores que sabia que usaria mais.

Mas pelo que vi em outros sites, blogs e até na própria loja da MAC, o Petite Red tem um tom de vermelho rosado, meio framboesa. Bem parecido com o All Fired Up, MAC (só que cremoso)

E aí meninas, gostaram das cores? Quem conseguiu comprar os batons? Que cores vocês compraram e que acharam?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (8) Faça um comentário

  • Tina
    OI Marina! Vou tentar entrar em contato com a assessoria de imprensa da marca para levantar mais informações porque eu também não conheço nada dessa linha de produtos, amada! Beijos e obrigada pelo carinho!!!

    Terça - 31 de Março de 2015 às 19:25h Responder
  • Marina
    Oi Tina, venho acompanhando seus posts e tenho amado todos. Suas orientacoes sao simples e riquíssimas em detalhes. Gostaria de fazer um pedido. Sou consultora da Hinode, e essa empresa trabalha com make da Bellaoggi, uma linha italiana. Você poderia fazer um post sobre esses produtos? Peço isso pq, confesso, nao entendo muito ainda de make. Inclusive venho te acompanhando para aprender e poder instruirbem minhas clientes. Um beijo.

    Terça - 31 de Março de 2015 às 19:03h Responder
  • Tina
    Alaine, não usei lápis não. Só o batom, direto nos lábios. O que acontece é que sou muito branca. Então, em mim, a cor sempre fica mais clara um pouco do que o normal. Se o batom tiver um mínimo de corante azul na fórmula então, eles saltam e ficam bem evidentes em mim! Beijão!

    Terça - 31 de Março de 2015 às 16:34h Responder
  • Tina
    Pois é, Cristiane! Tem que aproveitar pra comprar agora. Vai que acaba outra vez, né? Beijão!!!

    Terça - 31 de Março de 2015 às 16:31h Responder
  • Tina
    Pois é, Pati! Em mim ele puxou bem para o rosado/aroxeado! Em outras pessoas, ficou aquele vinho mais fechado. Acredito que seja por causa do meu tom de pele e porque sou muito branca. É por isso que evito usar batom roxo mesmo, sabe? Porque em mim, sempre fica mais roxo do que o normal (rsrsrsrrs) - puxa muito para o azul... Beijão!

    Terça - 31 de Março de 2015 às 16:30h Responder
  • Alaine
    Tina, o açaí na tua boca ficou bem roxinho! Você usou algum lápis antes? Ou ele muda de cor assim mesmo?

    Terça - 31 de Março de 2015 às 16:27h Responder
  • Cristiane
    Lindos Tina! São os que achei mais bonitos da coleção também! O vermelho, apesar de lindo, achei a cor meio batida. Nada de mais... Bom saber que o site da mac tá com eles outra vez. Quando vc postou no instagram, fui comprar e não tinha mais. Agora vou lá antes que acabe outra vez! Beijos!!!

    Terça - 31 de Março de 2015 às 16:25h Responder
  • Pati Quental
    Ain Tina, essas duas cores foram as que mais gostei e uma pena não pude comprar nenhum rs Adorei as comparações, o açai é lindissimo e ficou super roxinho nos seus lábios né? A Julia tá de parabéns pela coleção. Beijão www.docefeitopimenta.com.br

    Terça - 31 de Março de 2015 às 15:16h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/300/visualizar/