Publicado em Quinta - 12 de Março de 2015

TOUR PELA MINHA PENTEADEIRA DA RUSTIKA

Pra quem sempre fica mega curiosa em saber como guardo os produtos de beleza, maquiagem e tudo o mais que recebo ou compro, tem post com um "tour" em fotos pela minha penteadeira. Bora conferir?

Leia mais...

LIMPEZA NATURAL: LIMPAR A CASA COM VINAGRE, LIMÃO E SABÃO DE COCO

Publicado em Segunda - 27 de Outubro de 2014

Já parou pra pensar o quanto de produtos tóxicos nós usamos pra "limpar" a casa? Esses produtos podem agredir a pele e causar algumas reações alérgicas. Por isso é cada vez mais comum voltarmos a utilizar produtos leves para a limpeza de casa. Vem conferir dicas e receitinhas de produtos caseiros, feitos com itens naturais.

Leia mais...

CASA E DECORAÇÃO | COMO LIMPAR UTENSÍLIOS DE MADEIRA

Publicado em Terça - 23 de Setembro de 2014

Os utensílios de madeira ainda são muito usados na cozinha. As razões são muitas, como por exemplo, serem naturais, biodegradáveis e não conterem substâncias tóxicas. Eles dão um ar rústico à cozinha e estão presentes em vários lares pelo mundo. Mas será que todo mundo sabe a forma correta de limpar os utensílios de madeira?

Leia mais...
Biscoitos da sorte feitos de papel podem ser usados como lembrancinhas, acompanhando presentes
Biscoitos da sorte feitos de papel podem ser usados como lembrancinhas, acompanhando presentes

​D.I.Y - FAÇA VOCÊ MESMA: BISCOITOS DA SORTE FOFOS!

Publicado em Segunda - 18 de Agosto de 2014

Sabe aqueles biscoitos da sorte que normalmente vem junto com comidas chinesas? Sabia que dá pra fazê-los de papel decorado, com um recadinho super especial para a pessoa guardar para sempre? É uma lembrancinha bem fofa pra festas ou encontros, além de ser super fácil de fazer. Vem ver!

Leia mais...

DIY - FAÇA VOCÊ MESMA - AROMATIZADOR DE TECIDOS

Publicado em Segunda - 11 de Agosto de 2014

Aromatizadores de tecidos podem ser aliados na hora de deixar a casa cheirosinha e aconchegante. Podem ser encontrados em lojas de cama, mesa e banho. O único problema é que são relativamente caros. Normalmente acima de R$40. A boa notícia, é que dá pra fazer em casa de um jeito rápido, fácil e barato. Vem ver!

Leia mais...

COMO REAPROVEITAR DISCOS DE VINIL PARADOS EM CASA E TRANSFORMÁ-LOS EM DECORAÇÃO

Publicado em Terça - 05 de Agosto de 2014

O vinil é feito de um material facilmente moldável. Basta colocar no forno em cima de uma vasilha ou mergulhá-lo em água quente que ele fica bem mais maleável e pronto para moldar a seu gosto. Dá pra abusar da criatividade e fazer diversos itens interessantes.

Leia mais...
Toalhas sempre à mãos: organize e decore
Toalhas sempre à mãos: organize e decore

TOALHAS SEMPRE À MÃO - ORGANIZE E DECORE

Publicado em Quarta - 16 de Julho de 2014

Tem coisa mais gostosa que uma toalha limpinha e fofinha? E que tal em vez de guardá-las num armário, expô-las em lugares bem bacanas como itens de decoração?

Leia mais...
Bastidores de bordado podem se transformar em quadrinhos fofos para a parede!
Bastidores de bordado podem se transformar em quadrinhos fofos para a parede!

DECORANDO AS PAREDES COM BASTIDOR DE BORDADO

Publicado em Segunda - 07 de Julho de 2014

Sabem os bastidores, aqueles círculos de madeira utilizados para manter o tecido esticado enquanto a pessoa bordava e costurava  - a gente vê muito em filmes em novelas de época...? Eles também podem fazer parte da decoração! Vem ver como transformá-los em quadrinhos bem fofos para a parede!

Leia mais...

DICA DE DECORAÇÃO - OUTRA UTILIDADE PARA OBJETOS ESQUECIDOS EM CASA

Publicado em Segunda - 23 de Junho de 2014 | por Renata Fukuda

As vezes dar outra utilidade para itens convencionais pode surpreender e dar um resultado muito bacana para a decoração da casa. Tudo é questão de imaginar e criar outras funções, tem que pensar além da utilidade comum do objeto. Vem ver algumas ideias bem legais!

Leia mais...