Publicado em Segunda - 09 de Abril de 2018

É AUTISMO? OU SERIA OUTRA COISA PARECIDA? EXISTE AUTISMO ASSOCIADO A OUTROS TRANSTORNOS? COMO IDENTIFICAR?

O TEA (Transtorno do Espectro Autista) envolve uma série de variantes que fazem com que, cada criança dentro desse transtorno, seja única. Muitas vão ter comportamentos e características similares. Mas são sempre diferentes umas das outras. Como se bastasse essa diferença, (o grau do TEA sim, muitas vezes é um dos motivos), outros fatores, como a associação do autismo a outros transtornos e até à síndromes, também pode tornar o quadro de características de uma criança com TEA ainda mais diferenciado (há autistas com TDAH, com TOD, com bipolaridade, com hiperlexia, como Síndrome de Down... Enfim!) E há também crianças como o TEA e nada a mais. Vem saber mais!

Leia mais...

O MOTIVO DO MEU DESAPARECIMENTO. O QUE ACONTECEU?

Publicado em Quinta - 20 de Agosto de 2015

Hoje não tem resenha, nem tutorial, nem novidades do mundo da beleza. Esse post é somente para que eu possa abrir meu coração para vocês e explicar o que aconteceu...

Leia mais...

COLOCAR BEBÊ NA MESMA POSIÇÃO NO BERÇO, CADEIRINHA OU CARRINHO PODE CAUSAR DANOS À SAÚDE

Publicado em Domingo - 05 de Julho de 2015

Plagiocefalia posicional e braquicefalia posicional. Sabia que esses nomes estranhos significam tipos de deformidade craniana em bebês que, quando não tratadas, podem gerar complicações estéticas e até mesmo funcionais dos órgãos localizados na cabeça?

Leia mais...

DIY DE DIA DAS MÃES: MIMOS NO POTE/JARRA

Publicado em Quinta - 07 de Maio de 2015

Procurando uma ideia fofa, diferente e divertida de presentear sua mãe? Então vem conferir como fazer essa jarra recheada de tudo o que ela mais gosta e surpreenda nesse domingo! 

Leia mais...

A INCRÍVEL CORAGEM DE UM BEBÊ: UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO E AMOR

Publicado em Sexta - 28 de Novembro de 2014

Quando nasceu, o pequeno Ward pesava apenas 700 gramas. Ao vê-lo, tão pequeno, tão frágil, ninguém poderia imaginar que um ano depois, ele estaria vivo, rindo como qualquer outra criança de sua idade. Em julho de 2012,  Lindsey, a mãe do neném, estava no trabalho quando começou a sentir cólicas estranhas. Seu marido, Benjamin, decidiu levá-la para o hospital para se certificar que tudo estava bem. Mas os médicos descobriram um coágulo de sangue em sua placenta e, por isso, tiveram que induzir o parto. O que aconteceu, em seguida, foi uma longa luta travada pela mãe e seu filho.

Leia mais...

RESENHA WELEDA BABY

Publicado em Quinta - 07 de Agosto de 2014

Procurando uma pomada anti assaduras que, além de livrar seu bebê do problema ainda hidrate a pele e, de quebra, ajude a cicatrizar os ferimentos que podem surgir na área da frauda na época da dentição? Hoje tem resenha da Weleda Baby na editoria Mamãe, Coisa e Tal. Vem ler! 

Leia mais...
Meu caçula, Paulo Roberto e seus dentinhos
Meu caçula, Paulo Roberto e seus dentinhos

NASCIMENTO DOS DENTES E ASSADURAS: QUAL A RELAÇÃO?

Publicado em Segunda - 21 de Julho de 2014

Quando os dentinhos estão nascendo, é normal a criança ter muita assadura mesmo, porque as fezes ficam ácidas nesse período. Hein??? Como pode? Se os dentes são na boca e as assaduras, beeeeeeeeeem mais abaixo, como pode haver relação entre uma coisa e outra?

Leia mais...

DECORAÇÃO: CAMAS LEGAIS PARA A CRIANÇADA

Publicado em Domingo - 20 de Julho de 2014

É na infância que a criatividade aflora de um modo rápido e a criança quer sempre brincar e se divertir de todo jeito (muito justo!). E tem coisa mais legal que ela ter um quarto com um cama super divertida?

Leia mais...
Equipe de beleza fará maquiagens artísticas inspiradas em cinco personagens da mostra
Equipe de beleza fará maquiagens artísticas inspiradas em cinco personagens da mostra

PROGRAMAÇÃO: MUSEU DA IMAGEM E SOM DE SP PROMOVE MARATONA E EXPOSIÇÃO '20 ANOS DE CASTELO RÁ-TIM-BUM'

Publicado em Terça - 01 de Julho de 2014

No dia 27 de julho, domingo, das 10h às 17h, o Museu da Imagem e do Som (MIS) realizará gratuitamente uma Maratona Infantil em paralelo à exposição “20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum”, em cartaz até 12 de outubro, em São Paulo. Durante o evento, a equipe da rede de salões de beleza Jacques Janine fará maquiagens artísticas inspiradas em cinco personagens da mostra – Morgana, Porteiro, Celeste, Etevaldo e Caipora.

Leia mais...