Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 08:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


A Payot me enviou de presente alguns produtos da sua nova coleção Colors Up de maquiagem e, no kit, vieram as oito cores de batons matte (opacos) lançados. Gente, eles são lindos!!! Tem batom para todos os gostos - dos bem coloridos aos mais clarinhos e discretos. Olha só que divos:

SE LIGA NAS CORES

 - Sensual (cor de boca), 

 - Délicat (rosinha), 

 - Femme (vinho com fundo marrom), 

 - Explosive (vermelho alaranjado), 

 - Dominator (vermelho intenso), 

 - Happy Day (fúcsia), 

 - Joia Rara (vermelho rosado) e 

 - Intense Purple (roxo).

Assim que bati os olhos, achei as cores mega parecidas com as da nova coleção Retro Matte, da MAC. Será que tô maluca ou é isso mesmo, gente? Pra tirar a prova, resolvi resenhar esses lindinhos e comparar algumas cores com os da MAC que tenho por aqui. Vem comigo!  

SENSUAL:

O Sensual tem um tom de nude meio caramelo lindo! É uma cor super clássica, que nunca sai de moda e vai bem com tudo e com todas. De todos da coleção, esse foi o que deixou a desejar na cobertura. Tive que passar três vezes para ficar nesse tom. Mas se você tiver paciência e aplicar direitinho, a cor fica linda! Achei super parecido com o Pander Me, da MAC. Olha só:

A diferença é que o Sensual é ligeiramente mais claro e menos encorpado e pigmentado que o Pander Me. Olha a amostra no braço como a cor é bem parecida:

A primeira amostra é o Sensual: ligeiramente mais claro e com a cobertura mais fininha.

DÉLICAT

O Délicat é aquele rosinha que parece boca de boneca, sabe? Lindo de viver! A cobertura desse foi ótima e super tranquilo de usar. Com quem ele parece?

Vai dizer que não é o irmão separado no laboratório do Nouvelle Vogue, MAC? Muito parecidos! 

A diferença, novamente, está na textura. A primeira amostra é o da Payot. Reparem que o da MAC é mais denso, com cobertura maior. Mas o tom é, praticamente, o mesmo!

FEMME

Sabe a Marsala, a cor eleita pela Pantone para 2015? Pois é! Esse batom tá bem nessa vibe. A cor é essa. Um vinho com fundo marrom ou seria um marrom com fundo avermelhado? Palpitem!

A cor mais próxima da MAC que tenho por aqui é o Fashion Revival. Mas eles não são iguais não... Saca só:

Enquanto o da Payot tem um fundo mais avermelhado, o da MAC puxa mais para o magenta. Olha a amostra no braço:

O primeiro é o Femme. Viu como ele puxa mais para o vermelho do que o da MAC? As duas cores são lindas e estão bombando no momento, né?

EXPLOSIVE

À primeira vista, quando vi o batom ainda na bala, achei ele meio parecido com o La Vie en Rouge, MAC. Mas essa impressão acabou depois que passei nos lábios. Embora ambos tenham um fundo coral neon, o da Payot é um vermelho muito mais alaranjado do que o La Vie en Rouge - que puxa para um coral rosado. Na foto assim, de pertinho, ele até parece um laranjão, né? Por isso, fiz uma foto de rosto para vocês verem melhor como fica a cor:

Detalhe do delineado degradê preto e branco no make - super tendência. Fiquem ligadas!

DOMINATOR

Vermelho, vermelho, vermelho! Aquele tom intenso e lindo, sabe? Nem precisa de muita descrição. Na vibe do Russia Red, da MAC.

HAPPY DAY

Happy Day tem um tom de rosa Fúcsia bem similar ao Girl About Town - pelo menos eu achi! Infelizmente não tenho ele po aqui para fazer a comparação.

Olha o Happy Day no "carão":

JOIA RARA

o Jóia Rara é QUASE exatamente igual ao Damn Glamourous, da MAC - um vermelho cereja MARAVILHOSO! 

Vermelho, neon e com fundo rosado. Abaixo a comparação na amostra no braço. A primeira é o Happy Day.

Desculpem pelos lábios ressecadinhos... Mas imaginem aplicar o batom, retirar com papel e demaquilante e aplicar outro - isso OITO VEZES! Pois é. Não tem lábio que não fique ressecado. Mas faz parte, né? Foca no tom do batom que é o objetivo do post, ok?

INTENSE

Preciso dizer com quem o Intense parece? Roxo vivo, com fundo azul. Muito parecido com o Heroine, da MAC.

E nas amostras no braço, será que são parecidos? Olha só:



A primeira amostra é do Intense, da Payot. A diferença é que o Heroine tem um fundo mais azulado e cobertura mais densa. Particularmente, até preferi do da Payot. Como sou muito branquinha, batons com fundo azulado costumam me deixar com cara de morta-viva... Mas o Intense, apesar de roxo e de também ter um pouco do fundo azulado, é mais suave. Saca como fica em mim:



Todos os batons tem uma fixação bem bacana (quanto mais escuros e pigmentados, maior a duração nos lábios). Eles são enriquecido com vitamina E para auziliar na hidratação e proteção dos lábios.

ONDE ENCONTRAR:

Vende em grandes drogarias, perfumarias, drugstores, lojas de departamento de todo o Brasil, na loja de fábrica da Payot, em São Paulo (Alameda dos Nhambiquaras, 502- Moema), ou pela loja online da marcaCada um custa R$ 28,90

E aí, o que acharam?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (36) Faça um comentário

  • Ivanice Cordeiro Pedreira
    Boa tarde, Sou cliente da PAYOT a mais de 20 anos e uso a mesma cor que é o ALBERGINE número 86, e muita gente elogia o meu batom por não sair facilmente e pela cor que é muito linda. Más ultimamente tenho achado a cor e a fixação do batom muito fraco, eu tenho alergia a outro batons ao qual despelava os meus lábios e o batom da PAYOT não acontecia isso. Más agora até isso tem acontecido. Gostaria de uma resposta. O que aconteceu ? Vanna cordeiro

    Quarta - 16 de Março de 2016 às 13:24h Responder
  • Vanessa Ribeiro
    Adorei o comparativo! Recentemente comprei um batom da Payot mate e de fato achei muito parecido com o da Mac. E suas explicações apenas me confirmaram. Você escreve muito bem. Parabéns!

    Terça - 06 de Outubro de 2015 às 10:02h Responder
  • Debora
    Oi, gostei muito dos batons em especial o Happy day e o Joia rara. Será que o Joia rara se parece também com o All fired up e o Relentlessly da Mac?

    Quarta - 16 de Setembro de 2015 às 12:18h Responder
  • Debora
    Amei as comparações e as descrições que você fez, muito esclarecedoras; estou pretendendo comprar um batom mate de qualidade e não estava conseguindo decidir entre as cores dos batons da Mac.Valeu as dicas!

    Sábado - 12 de Setembro de 2015 às 17:11h Responder
  • Clara pra Baldi
    Linda, adorei teus esclarecimentos. Consultei a loja virtual da Payot e nem eles têm o Batom Intense. Aqui em Floripa ontem comprei um que só não posso de dar o nome agoraaaaa, pq meu marido está no quarto dormindo e se eu entrar lá agora, kkkkk ele vira um homem viúvo! Mas é um batom aplicável que parece uma tinta, parece até um que a avon lançou há uns 10 anos atrás e como fez muito sucesso e durava muito (a mulherada comprava menos), eles tiraram de linha. A cor é divina, parece bem o Intense. Beijos e parabéns pelo blog.

    Quinta - 11 de Junho de 2015 às 08:16h Responder
  • Kévia Rezende
    Esse femme é perfeito s2 amei muito. www.keviarezende.com

    Quinta - 28 de Maio de 2015 às 21:17h Responder
  • Tina
    Obrigada por compartilhar, Rafaela! Beijão!!!

    Quinta - 21 de Maio de 2015 às 10:27h Responder
  • Tina
    Oi Juliana! Saudades também!!! O nome do esmalte roxo da Claudinha está nesse post aqui: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/238/o_batom_e_esmalte_roxo_de_claudia_leitte_no_the_voice

    Quinta - 21 de Maio de 2015 às 10:26h Responder
  • Tina
    Oi Bruna! Obrigada! Tem post falando da minha cor de cabelo aqui no blog. Só dar uma busca na categoria "cabelos". Beijão!!!

    Quinta - 21 de Maio de 2015 às 10:23h Responder
  • Rafaela
    Tudo lindo! Essa coleção está incrível (: paguei R$26,90 no batom no www.farmagora.com.br, além de super barato, são lindosssssssssssss estou apaixonada!!

    Sexta - 23 de Janeiro de 2015 às 13:55h Responder
  • Juliana
    Tina....saudades de vc. Em BH tanto o batom da Payot como o heroine da MAC estão esgotados. O nome do esmalte que a Cláudia Leite usou junto com este batom no The Voice vc sabe? Desde já obrigada, Draculaura...kkkk

    Segunda - 29 de Dezembro de 2014 às 23:43h Responder
  • Bruna
    APAIXONADA PELO CABELO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COMO FAZ P TER ESSA COR????

    Quinta - 18 de Dezembro de 2014 às 00:25h Responder
  • Tina
    Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Eu é que agradeço por você compartilhar a tua experiência aqui, Soraia! Fico feliz que tenha gostado do post e do batom! Apareça mais e não fique com vergonha de comentar por aqui, não! Eu adoro!!! Um super beijo pra você, lindona!

    Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 18:46h Responder
  • Tina
    Lindos mesmo Faby! Achei que são uma super opção mais baratinha. Beijokas!!!

    Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 18:42h Responder
  • Tina
    Impressão tua, Isabela! rsrsrsrs Talvez você esteja falando do iluminador - que aparece fora do foco na foto... Beijos!

    Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 18:41h Responder
  • Tina
    Obrigada Cremilda! Super beijo e obrigada por todo esse carinho!

    Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 18:39h Responder
  • Tina
    Obrigada por compartilhar a informação Aline! Beijos!!!

    Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 18:38h Responder
  • Tina
    Oi carolinafsa! Um nacional mate que acho bem parecido com o Flat Out Fabulous é o Batom Pink Simpatia da Yes! Make.Up. Esses da Payot duram bem nos lábios (os mais escuros duram mais, o que é normal) Mas os da MAC, realmente, duram mais. Beijos!

    Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 18:37h Responder
  • Soraia Brandão
    Acompanho discretamente o seu Blog , ou seja, não posto comentários, mas hoje tive que comentar que adorei a dica. Ontem depois de ler fui correndo comprar o Intense Purple porque também sou ruiva e beemmmm branquinha achei que o da MAC me deixou com cara de zumbi rsrsrs. Mais uma vez obrigada por compartilhar suas experiências. Um beijo !!

    Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 18:11h Responder
  • Faby
    Nossa amei as cores: intense, happy day, délicat e sensual. Vou procura los e te los porque são lindo eu amei... Obrigada ;)

    Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 09:49h Responder
  • Carolinafsa
    Voce ja viu algum matte parecido com o flat out fabulous da mac? Esses da payot duram? Tenho a impressao de que os foscos duram mais comigo! Bjs

    Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 23:33h Responder
  • Isabela
    É impressão minha ou vi nove e não oito?

    Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 18:04h Responder
  • Cremilda Fernandes de Oliveira Santos
    Que trabalhão e ficar com a boca ressecada, valeu Tina, sua resenha e as amostras ficaram lindas... já falei que você é muito profissional em seu trabalho e isso é bom porque nos ajuda a conhecer mais e melhor os produtos. Linda, sempre de parabéns e obrigada! Beijos!

    Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 15:35h Responder
  • Aline
    Olha, sei que em SP costuma vender Payot nas lojas Renner, Ikesaki e Sumirê. Espera mais um pouco pros produtos entrarem nas lojas! ;)

    Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 14:24h Responder
  • Tina
    Que bom Aline! Aproveita!!! rsrsrsrsrsrs Beijão!

    Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 13:33h Responder
  • Tina
    Oi Roberta! Acredito que o pessoal da Payot deve colocar todas as cores para venda no site também. Como é super lançamento, pode demorar alguns dias para entrar na loja online. Se hoje ainda não está lá, é só ficar de olho que logo, logo deve entrar! Mas os produtos também são vendidos em drogarias, perfumarias, drugstores, lojas de departamento de todo o Brasil ;-) Beijos!

    Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 13:31h Responder
  • Aline
    Adorei o post, e gostei mais de saber que a loja própria da Payot fica tão pertinho de casa! ;) Obrigada!

    Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 13:28h Responder
  • Roberta
    Nao achei o femme nem o instense no site para comprar! Como faço?

    Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 13:16h Responder
  • Tina
    Imagina, Amanda! Tô aqui pra isso mesmo! ;-) Que bom que gostou do post!!! Super beijo!

    Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 13:02h Responder
  • Amanda Sirena
    Adorei! todo muito bonitos e o preço é excelente mesmo, Obrigada Tina :)

    Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 12:58h Responder
  • Tina
    Dá um trabalhão mesmo, Cristiane! E a boca fica em "frangalhos" depois de colocar batom, tirar batom... Mas faz parte! Fiquei feliz em saber que você gostou do post! Isso sim vale o trabalho! Beijos!!!

    Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 09:40h Responder
  • Tina
    kkkkkkkkk! Vai lá, Letícia! Beijokas!!!

    Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 09:39h Responder
  • Tina
    Super opção o Intense como dupe do Heroine, Rosana! Vale o investimento ;-) Beijos!

    Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 09:37h Responder
  • Cristiane
    Que post gigante! Isso deve ter dado uma trabalhão! Imagino você fotografando todos os batons, passando eles na boca e tendo que retitar pra colocar o outro e fotografar tudo. Nossa! Mas obrigada, Tina! Adorei saber que a Payot tem essas opções mais baratas e tão lindos quanto os da mac. Beijos

    Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 09:31h Responder
  • Letícia
    Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Amei! Cores muito parecidas mesmo com os da mac só que com preço mais em conta! Peraí que vou na farmácia e já volto ;-)

    Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 09:29h Responder
  • Rosana Alves
    Gente! Que coisa linda! O roxo é muito parecido mesmo com o Heroine! Adorei a cor e o preço. Já quero!

    Terça - 16 de Dezembro de 2014 às 09:27h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/239/visualizar/