Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CUIDADOS E BEM ESTAR
Quinta - 23 de Junho de 2016 às 11:45
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Oi gente! Para quem não sabe, aqui no Make, Coisa e Tal há uma sessão dedicada só a posts sobre saúde e bem estar. São receitas de alimentos sem glúten ou com benefícios à saúde e beleza. Para conferir todos os post dessa sessão é só clicar aqui.

VEJA TAMBÉM:

RECEITA DE PIZZA DUKAN

GELINHO DE COUVE PARA SUCO DETOX

TPM - DICAS PARA DRIBLAR OS MALES DA MALDITA

TRÊS RECEITAS COM CHOCOLATE SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE

RED DETOX - ESPECIAL PARA A SAÚDE E BELEZA DA MULHER | COMO FAÇO O MEU


E hoje a pauta no Conexão Carioca é sobre receitas ou comidinhas boas para essa época de inverno - porque são gostosas ou porque esquentam, fazem bem à saúde e ao paladar. Então decidi trazer uma receita que faço muito aqui em casa (hoje mesmo fiz e mostrei no meu snapchat [tinaszabadosmct]) agora no frio: a sopa cremosa sem glúten de inhame com alho poró.

Além de uma delícia, essa sopa é uma poderosa aliada contra os sintomas inconvenientes da TPM e da menopausa. Bacana, né? Olha todos os benefícios que o inhame traz para a nossa saúde:

O inhame deveria ser incluído no cardápio de qualquer pessoa, porque ajuda a controlar o colesterol, melhora o funcionamento do intestino, fortalece o sistema imunológico, diminui a celulite e auxilia no emagrecimento por ser rico em fibras. Além disso, tem ação antioxidante e anti-inflamatória que auxiliam na eliminação de toxinas melhorando o funcionamento geral do corpo.

O alho poró também é um super ingrediente. Saca só:

Então bora se jogar nessa sopinha delícia que, além de te esquentar nesse inverno, vai te fazer muito bem :D Se liga nos ingredientes:

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

>> 1 kg de inhame;
>> 4 colheres de sopa (bem cheias) de leite em pó (pode ser o desnatado e até o leite vegetal [ de arroz, por exemplo]. Você também pode usar creme de leite ou iogurte natural ;-)
>> 1 cebola grande (ou duas pequenas);
>> azeite a gosto;
>> a parte branca de um alho poró;
>> sal a gosto.

MODO DE FAZER:

Cozinhe os inhames e, depois de cozidos, bata-os no liquidificador com um pouco de água até obter um creme grosso. Reserve.

Numa panela, refogue a cebola com o azeite. Não uso alho para o sabor da sopa não ficar muito puxado. Mas se você quiser, pode colocá-lo em seu refogado, ok?

Adicione o creme de inhame no refogado.

Na sequência, misture o leite em pó (ou creme de leite, iogurte ou leite vegetal). Mexa bem para ficar um creme homogêneo.

Salgue a sopa a gosto.

Na hora de servir, salpique o alho poró cortado em rodelinhas por cima.

Bom apetite!


Minhas colegas do Conexão também fizeram posts sobre comidinhas gostosas para o inverno. Para conferir é só clicar no link de cada blog:

Patrícia Meireles – Fuxico de Mulher

Luciana Vilela - Mulher Sem Photoshop

Dafne Dias – Elfinha

Cláudia Speroto – Usei Contei

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest










Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados é graduada em Jornalismocom especialização em Comunicação Empresarial pela Universidade Cândido Mendes. É coordenadora de Comunicação na empresa Enfática Comunicação & Marketing, tem 38 anos e é mãe de um garotão de 11 anos de idade e de um bebezão de dois anos! Apesar de já ter trabalhado em várias áreas da comunicação, é fascinada pela imprensa feminina, onde atua como editora no site Make, Coisa e Tal.

Comentários (1) Faça um comentário

  • Claudia Speroto
    Hmmmmmm... Não gosto de inhame não, mas ficou com uma cara tãooooo boa!!!!

    Quinta - 23 de Junho de 2016 às 21:05h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/468/visualizar/