Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CUIDADOS E BEM ESTAR
Quinta - 19 de Junho de 2014 às 12:43
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Pizza Dukan que preparei: 55 calorias por fatia, contra as 130 calorias por fatia de uma pizza convencional ;-)
Pizza Dukan que preparei: 55 calorias por fatia, contra as 130 calorias por fatia de uma pizza convencional ;-)

Quem me acompanha pelo Instagram sabe que andei me aventurando na cozinha, criando pratos leves com receitas da famosa dieta Dukan (que comecei em janeiro desse ano e me fez eliminar 10 quilos em três meses!).  Mas, embora a dieta tenha dado resultados, acabei parando e não consegui mais voltar... Coisa que pretendo mudar muito em breve. Mas antes, vou dar uma limpada e revigorada no organismo com uma detox de 1 semana...

Mas voltando ao assunto do post, quando estamos em dieta restritiva, sempre dá aquela vontade de cometer uma gordice e cair de boca em algo bem apetitoso e calórico. Sorte que a Dukan tem várias receitinhas equivalentes aos pratos tradicionais, só que bem mais saudáveis e com muito menos calorias. É o caso da pizza, por exemplo, que na receita Dukan praticamente não tem carboidratos e é uma delícia. Olha ela aqui:

Vamos combinar que, olhando assim, nem parece uma receita de dieta, né? Olha, o sabor também não deixa a desejar para a versão tradicional. A diferença é que essa pizza é low carb (baixo teor de carboidratos) e não leva farinha. A gente come, fica satisfeita, passa a vontade de comer besteira e ainda emagrece. É ou não é tudo de bom?

Gostou e quer fazer também? Se liga nos ingredientes:

 - 2 colheres de sopa de maizena;

 - 1 ovo;

 - 2 colheres de sopa de iogurte desnatado zero;

 - 4 colheres de sopa de leite em pó desnatado;

 - 1 pitada de sal;

 - 1 pitada de orégano

 - 1 colher de café de fermento químico (Royal)

VEJA TAMBÉM:

Gelinho de couve para suco detox

Preparei um passo a passo dessa receita para vocês aprenderem e fazerem em casa também. Vamos colocar a mão na massa? Saca só como é fácil:

1 - Bata todos os ingredientes no liquidificador. Depois bata colocando o fermento por último. A massa é bem líquida mesmo.

2 - Coloque numa fôrma e asse de 10 a 15 minutos. Dica: o ideal é que você use uma forma antiaderente. Como na Dukan não vale usar óleo ou azeite para untar a forma, o negócio é usar uma que não grude. Eu fiz numa forma de alumínio mesmo e, na hora de tirar, agarrou um pouquinho...

3 - Depois tire a massa do forno, passe-a para uma forma antiaderente (se você já estiver com a massa numa forma antiaderente, pode deixar nela mesmo) e monte sua pizza com molho, queijo à sua escolha e com o que mais quiser. (Eu coloquei queijo minas padrão light, mussarela light, tomate, cebola, pimenta (pra dar aquela acelerada no metabolismo), orégano, manjericão, requeijão leve...)

4 - Coloque por mais 5 minutos e sua pizza estará pronta! Fica deliciosa e com a massa super leve! Hmmmmmmmmm!!!

Vale deixar escrito aqui que, para quem está seguindo a Dukan, essa receita só é indicada a partir da fase cruzeiro. Mas quem não está seguindo a dieta à risca, pode se jogar nessa receita que é bem menos calórica do que uma receita tradicional de pizza. Cada fatia (sem contar com o recheio) tem em média 55 calorias, contra as 130 calorias que só a massa de uma pizza convencional tem.

E aí, quem arrisca fazer essa receita hoje?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados é graduada em Jornalismocom especialização em Comunicação Empresarial pela Universidade Cândido Mendes. É coordenadora de Comunicação na empresa Enfática Comunicação & Marketing, tem 38 anos e é mãe de um garotão de 11 anos de idade e de um bebezão de dois anos! Apesar de já ter trabalhado em várias áreas da comunicação, é fascinada pela imprensa feminina, onde atua como editora no site Make, Coisa e Tal.

Comentários (9) Faça um comentário

  • Lica
    Tina adorei a receita coloquei farelo de aveia na massa tb! Obrigada por compartilhar! !

    Domingo - 06 de Março de 2016 às 20:18h Responder
  • Tina
    Já ouvi falar muito dessa massa com couve-flor... Mas ainda não me aventurei a fazer =) Também adoro essas novidades! Beijos!!!

    Quinta - 26 de Junho de 2014 às 09:47h Responder
  • Thamires Lourenço
    Quando vi o título achei que se tratasse de uma receita similar a essa http://gordelicias.biz/index.php/2014/02/24/pizza-de-couve-flor/ , você já experimentou? Essas massas alternativas me deixam super curiosa!

    Quarta - 25 de Junho de 2014 às 22:55h Responder
  • Tina
    Haha! Que bom que gostou, Michele! Beijão!

    Quinta - 19 de Junho de 2014 às 15:04h Responder
  • Michele
    amei a ideia e como não abro mão de besteiras e preciso emagrecer,caiu como uma luva...Obrigadíssimo....rs

    Quinta - 19 de Junho de 2014 às 14:17h Responder
  • Tina
    Amarillis, poder, pode. A questão é que, quanto mais calórico o recheio, mais calórica a pizza. Por isso, se a ideia é emagrecer, tem que ter cuidado com o que você vai usar na cobertura ;-) Bjs!

    Quinta - 19 de Junho de 2014 às 13:59h Responder
  • Ludmilla
    Não fazia ideia de que dava pra fazer pizza e come-la de dieta! kkkkkkkkkkkkkk Isso muito me interessa hahahahahaha

    Quinta - 19 de Junho de 2014 às 13:57h Responder
  • Amarillis
    Tina, posso usar qualquer recheio? Tô querendo fazer essa receita pra comer com o marido hoje...

    Quinta - 19 de Junho de 2014 às 13:56h Responder
  • Geovanna
    Fantástico! Vou fazer hoje. Adorei isso

    Quinta - 19 de Junho de 2014 às 13:55h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/120/visualizar/