Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Quinta - 24 de Julho de 2014 às 08:30
Por: Tina Szabados

    Imprimir


a linha Densifique também visa tratar as necessidades de quem sofre com sensibilidade, oleosidade excessiva no couro cabeludo e queda capilar
a linha Densifique também visa tratar as necessidades de quem sofre com sensibilidade, oleosidade excessiva no couro cabeludo e queda capilar

A Kérastase acaba de lançar o  “Densifique” – 1º programa de tratamento e produtos da marca que tem como proposta o reestabelecimento da densidade capilar e a melhora no crescimento dos fios. A proposta é a de uma top tecnologia, com resultados excepcionais - que poderiam ser observados em um curto espaço de tempo. Será? Olha só o que diz à marca sobre o lançamento:


“A perda de cabelos é uma das grandes preocupações de homens e mulheres nos dias atuais. Os folículos capilares, responsáveis pelo crescimento dos fios, ficam de 2 à 12 meses desabilitados após a queda dos cabelos, diminuindo a densidade dos fios.

Com uma pesquisa avançada a L’Óreal, descobriu que as células tronco possuem um papel importante neste período de recuperação do tecido do couro cabeludo.

A inovação tecnológica da Kérastase para reverter este estado se chama Stemoxydine, a molécula biomimética foi criada para aproximar-se das funções das células troncos e otimizar o ciclo das células capilares.

Com o uso deste lançamento, em dez dias a fibra dos fios estará instantaneamente com mais corpo, após trinta dias a massa capilar estará restabelecida e o resultado mais esperado, após três meses cabelos com uma densidade perfeita e a melhora do crescimento.”


Em teoria, os produtos agiriam no bulbo capilar, fazendo-o "despertar" mais rápido, acelerando o crescimento. A origem do cabelo com densidade perfeita começa no couro cabeludo, onde nascem as fibras capilares. Por esse motivo, que você já deve ter ouvido alguma vez na vida que “cabelo bonito, começa com um couro cabeludo saudável” e que ele merece a mesma atenção que é dispensada à pele da face.

De acordo com a marca, o tratamento deve ser feito em duas etapas:  no salão e a outra em casa - com visitas mensais ao cabeleireiro e manutenção em casa, seguindo uma rotina completa de três passos (com shampoo Bain Densitémáscara Masque Densité e ampolas). A recomendação é que a primeira aplicação, em cada mês do tratamento, seja realizada no salão com um cabeleireiro profissional que possa acompanhar o progresso do tratamento ao longo dos três meses. Então fica assim: a primeira etapa, no salão, é feita com o shampoo e a máscara. Depois, a pessoa leva as ampolas para casa para fazer as aplicações no couro cabeludo. Acaba a caixa das ampolas e ela volta ao salão. Faz nova aplicação do shampoo e máscara, assim como a avaliação com o profissional. Leva mais ampolas para casa para as novas aplicações no couro cabeludo e, quando essa segunda caixa de ampolas acabar, volta ao salão para a última avaliação e tratamento com shampoo e máscara. Novamente leva as ampolas para casa e finaliza o tratamento ao final dessa caixa.

VEJA TAMBÉM:

Cabelos quimicamente tratados x massa capilar

Como conseguir cabelos em tom de ruivo acobreado intenso

linha Imédia Excellence Californianas e Ombré Hair. Eu quero!

O tratamento completo com as ampolas, dura - em média - três meses (tempo suficiente, segundo a marca, para aumentar a quantidade de cabelo em até 1.700 fios). Normalmente, cada pessoa tem entre 100.000 e 140.000 fios no couro cabeludo. Porém milhares a mais poderiam ser desenvolvidos, caso a produção de cabelos não fosse prejudicada por uma série de alterações que podem afetar a pele fina e delicada do couro, como por exemplo, descamação, oleosidade excessiva, entre outros. 

Sabe aqueles espaços que vão aparecendo no couro cabeludo da gente com o tempo (principalmente quando temos mais de 30 anos ou sofremos com oleosidade acentuada na raiz)? Pois é! A proposta é que eles sejam preenchidos pelo crescimento de novos fios e pelo aumento na densidade dos fios já existentes - a promessa é que, com 10 dias, a fibra dos fios já esteja mais encorpada e, após 30 dias, a massa capilar reestabelecida.

Além de promover o crescimento e o desenvolvimento de novos fios, a linha Densifique também visa tratar as necessidades de quem sofre com sensibilidade, oleosidade excessiva no couro cabeludo e queda capilar. 

INGREDIENTES

Cada frasco contém Stemoxydine a 5%, concentração máxima de uma molécula biomimética responsável por criar um ambiente adequado para o desenvolvimento de novos fios. Além dela, os produtos contém um complexo de vitaminas especial (B6, B5 e B3), para que os fios cresçam densos e saudáveis.

QUANTO

A caixa, com 10 ampolas e o aplicador conta-gotas (para aplicar o produto no couro cabeludo) sai por R$350 em média - Vende aqui 

Você também encontra os produtos à venda em salões conveniados com a Kérastase e lojas especializadas de produtos para cabeleireiros.

Vale lembrar que, normalmente, os produtos Kérastase não são baratinhos. Então, imagina um tratamento desses, com toda essa tecnologia envolvida? Normal ser caro, né gente. Agora, se funcionar, vale à pena. Só quem já teve problemas de perda de cabelos, alopécia e cabelo ralinho entende o drama que isso pode representar na vida de uma mulher...


Imagens: Divulgação e Maituins
.





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (21) Faça um comentário

  • Lilian
    Gentcheeee...vale lembrar que 350,00 é somente a primeira caixa de ampolas...serão preciso 3 e alternadas visitas ao profissional para hidratação e avaliação. É um giga investimento mas pra gente que sofre com poucos fios é uma possível solução.

    Sábado - 26 de Julho de 2014 às 11:14h Responder
  • Tamar
    Gostaria de saber quantas ampolas por mês devemos usar? E quanto sai o tratamento completo!!! Bjs

    Sábado - 26 de Julho de 2014 às 00:09h Responder
  • Tully Ehlers
    É sério isso???? Se for mesmo, é a mina de ouro...Eu tive uma perda de cabelo bem acentuada devido a uma crise muito forte de estresse, estou com falhas no cabelo, tentando usar todo tipo de coisas pra ver se dá uma melhorada, tomando vitaminas (receitadas pelo médico e uma natural de Graviola que é usada por pessoas que perderam cabelo com quimioterapia), mas realmente a médica me falou que demora bastante pro cabelo recuperar o corpo. Mas sério, gente, se alguém aqui experimentar, ou souber de alguém que experimentou, por favor, diga se deu resultado, nos mantenha informados, porque se der mesmo certo, 350 reais nem sai caro...Se for assim, no verão, quando chegar no Brasil vou procurar pra fazer...

    Sexta - 25 de Julho de 2014 às 04:52h Responder
  • Tina
    Ownnnnnn Kelly! Eu é que amo quando vocês entram aqui para deixar comentários, dúvidas e sugestões!!! Super obrigada pelo carinho. Beijão!!!

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 14:02h Responder
  • Tina
    Obrigada Flávia Guedes! Super obrigada por comentar aqui, viu? Beijos!!!

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 14:01h Responder
  • Kelly
    Amooooo todos seus post!!!

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 13:52h Responder
  • Flavia Guedes
    Muito legal ! Otimas dicas! Blog MARA! Parabéns!

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 13:25h Responder
  • Tina
    Ownnnnnnnnnnnnnnnnn!!! Obrigada pelo carinho, Vanessa! Beijos lindos pra você!!!

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 12:17h Responder
  • Tina
    Alessandra - na minha visão, tecnicamente não há nada que impossibilite que a pessoa faça o tratamento em casa. O salão é legal para que o profissional faça o acompanhamento dos resultados no seu cabelo =) Beijão!

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 12:16h Responder
  • Vanessa
    Tina, obrigada pelas suas dicas e por nos ajudar ricamente com informações tão valiosas. Bjus. Van.

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 11:41h Responder
  • Alessandra
    é possível fazer todo o tratamento em casa?

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 11:39h Responder
  • Cristiane
    Quero conhecer. Vou procurar aqui perto de casa nos salões.

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 11:04h Responder
  • Cristina
    Fantástico. To muito curiosa também

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 11:03h Responder
  • Tina
    Verdade, Paula. Beijos e obrigada por comentar!

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 11:02h Responder
  • Tina
    Ângela, vou tentar testar sim =) Beijokas

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 11:01h Responder
  • Tina
    Se vai, Nadine! Como quero que funcione! Tenho muitas amigas e leitoras com esse probleminha de alopécia e cabelinho ralo. Beijão!

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 11:00h Responder
  • Tina
    Tive que rir aqui com teu comentário, Rosana! =D Tento ser o mais rápida, sincera e correta o possível nas informações. Obrigada pelo carinho! Achei que valia um esforço para divulgar as informações porque tem muuuuuuita gente que precisa de tratamentos assim. Beijokas!

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 10:59h Responder
  • Paula
    350 é caro mesmo. Mas é como você falou: só quem passa pelo problema é que sabe. Além do mais, se funcionar é vantágem, né? Beijão!

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 10:56h Responder
  • ângela
    Preciso! Tina, você podia testar pra gente e contar o que achou hein. Testa please!!!

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 10:55h Responder
  • Nadine
    Caraca! Se funcionar, vai ser a descoberta da póvora pra mim! kkkkkkkkkkkkk Já vou querer.

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 10:52h Responder
  • Rosana
    tINA, ADOREI O POST. vOCÊ É MUITO RÁPIDA NAS INFORMAÇÕES. eNTREI NA FAN PAGE ÀS 8 DA MANHÃ E TAVA LÁ FALANDO DO LANÇAMENTO. eM MENOS DE 1 HORA VOCÊ PEGOU TODAS AS INFORMAÇÕES E CONTOU TUDO PRA GENTE. eSPANTADA! oBRIGADA POR COMPARTILHAR ESSAS COISAS SEMPRE. vOU QUERER FAZER ESSE TRATAMENTO. pRECISO. oBRIGADA

    Quinta - 24 de Julho de 2014 às 10:50h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/164/visualizar/