Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Quarta - 28 de Agosto de 2013 às 23:09
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Divulgação
Isabelli Fontana é a porta-voz de Imédia Excellence Californianas. No cabelo dela foi usada a nuance Nº 2
Isabelli Fontana é a porta-voz de Imédia Excellence Californianas. No cabelo dela foi usada a nuance Nº 2

Esse mês rolou o lançamento da nova linha Imédia Excellence Californianas. Uma linha perfeita para quem gosta de Ombré Hair ou das velhas e boas conhecidas Californianas, mas não quer gastar aquela dinheirama que custa para fazer um serviço desse tipo em um bom salão. 

Imédia Excellence Californianas está disponível em 4 nuances, cada uma feita sob medida para diferentes cores de cabelo:

Nº 1 – para cabelos castanhos escuros e pretos


Nº 2 – para cabelos castanhos médio a escuro


Nº 3 – para cabelos castanhos claro a médio  

Nº 4 – para cabelos louros claro a louros escuro

O evento aconteceu no salão do Proença, em SP e foi O PRÓPRIO quem explicou os detalhes do novo produto e as melhores maneiras de fazer as californianas e conseguir resultados de salão em casa. Anota aí:

Na primeira vez, faça simplesmente um efeito degradê leve para um resultado luminoso sob medida e sem demarcações.

Se você tem cabelos nos ombros, comece a aplicação na altura das orelhas. As luzes californianas irão garantir um toque de brilho em um degradê natural.

- Se você tem cabelos longos, as luzes californianas vão trazer luminosidade ao rosto, para um efeito de sol na volta de férias.

- Dê personalidade ao seu volume ou agregue estilo aos seus cachos com as luzes californianas. Para um look iluminado, a aplicação deve começar na altura das orelhas.

- As luzes californianas garantem movimento e leveza a cortes de cabelo repicados, reforçando o efeito moderno e luminoso. Neste caso, comece a aplicação na altura do queixo.

Cabelos com progressiva ou alisados podem usar o produto, porém é necessário fazer teste em uma mecha antes e esperar pelo menos 15 dias após da sua química para fazer as mechas.

Cabelos tingidos também podem receber as californianas, mas é preciso tomar um pouco mais de cuidado. É aconselhável começar fazendo poucas mechas, mais para as pontas. Caso sinta necessidade, pode ser aplicado novamente, até alcançar o tom desejado.

Cabelos muito fragilizados, ou danificados devem passar por um tratamento com hidratações e/ou reconstrução antes de fazer as mechas para conseguir um resultado bonito e mantendo a saúde dos fios.

Gostou? Em breve o produto já vai estar disponível em farmácias e mercados!!!

Preço sugerido: R$ 25,90

Alguns conselhos:

Para fazer as mechas, não tem segredo.
É só misturar os ingredientes que vem na caixinha e aplicar com a escovinha, que também é enviada. Mas se o seu cabelo é tingido ou tem progressiva, ou algum outro tipo de tratamento químico, comece fazendo o teste de mecha e veja qual a cor e qual a textura que o cabelo vai ficar. Parece perda de tempo e uma chatice, mas é um passo super importante, que não deve ser deixado de lado se os seus cabelos já não são mais virgens e, especialmente se você aplicou muitas químicas recentemente. Puxe uma mecha da nuca e aplique o produto na altura que você faria as suas mechas, espere o tempo de pausa e veja o resultado.

Antes de começar é preciso dividir o cabelo e prende-lo com presilhas/piranhas. Costumo dividir em 6 partes. Primeiro uma divisão de orelha a orelha, depois outra divisão bem no meio da testa até o meio da nuca. E, por último, mais uma divisão na parte de trás, ao meio.

Comece sempre pela parte de trás, na nuca. 

Se o seu cabelo for curto, não vai ter como fazer sozinha. Chame outra pessoa para te ajudar .

Se o seu cabelo for comprido, é só puxa-lo para frente e ir aplicando o produto.

Comece soltando o cabelo da nuca e fazendo algumas mechas. Uma dica é pegar 5 mechas finas de cada sessão da cabeça. Vá soltando as presilhas e aplicando o produto nas mechas até chegar na parte da frente da cabeça. A melhor maneira de aplicar o produto nos cabelos é pegando mechas não muito grossas.

Na hora de colocar o produto nos cabelos, lembre de colocar o produto em uma altura diferente, a cada mecha - uma mais para cima e outra mais para baixo (mais perto da ponta) senão o resultado vai ser de uma faixa e não de um clareamento natural.

Quem tem muito cabelo, pode abusar um pouco da espessuras das mechas na hora de passar o produto, mas quem tem pouco cabelo ou cabelos muito finos, tem que fazer mechas finas.

Uma caixa de Californianas deve ser suficiente. Mesmo nos cabelos compridos e muito volumosos.

Use sempre a escovinha (que vem na caixa) na vertical ( de pé) e não deitada, pois se usar deitada você vai fazer uma faixa reta e o resultado vai ser muito marcado.

Não demore muito com a aplicação, pois as primeiras mechas lá da nuca vão clarear antes das mechas da frente, e não é legal passar do tempo máximo que são 45 minutos.

O tempo de pausa do produto é de 25 á 45 minutos de ação nos cabelos. Vale lembrar que cabelos finos clareiam mais rápido. Cabelos grossos ou coloridos, ou com progressiva demoram mais...

Se mesmo deixando os 45 minutos seu cabelo não clareou o suficiente, você pode fazer mais uma sessão de mechas. Mas não esqueça de fazer uma hidratação antes!

Caso repita o processo para conseguir um clareamento maior, lembre-se que você terá que pegar as mesmas mechas... E é aí que o bicho pode pegar... Para pegar as mesmas mechas, você vai precisar de mais um espelho para conseguir ver a parte de trás dos cabelos. Ou chame a sua irmã ou uma amiga querida para "pescar" suas mechas de trás.

Cabelos tingidos de ruivo vão ficar com as mechas em um tom quente, acobreado ou dourado. Já cabelos tingidos de cor fria como um castanho acinzentado, por exemplo, devem abrir em um tom mais dourado. Não se iluda! Apenas os cabelos mais claros ou virgens devem abrir em um tom de loiro mais frio. Se você quiser fazer as luzes com um tom platinado, vai precisar aplicar um tonalizante para "quebrar" o tom dourado.

Vejam o vídeo da Nina Secrets que faz parte do canal YT Beleza e fez as californianas lá no Proença para o lançamento do produto. Vejam como ficou linda!!!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (24) Faça um comentário

  • Tina
    Aparecida, aqui no Rio de Janeiro ainda vejo em farmácias e até nas Lojas Americanas! Acho que não saiu de linha... De qualquer forma, você deve entrar em contato com a marca para saber - através do SAC (http://www.vozdabeleza.com.br/fale-conosco/) - se o produto saiu de linha ;-) Beijos!

    Sexta - 17 de Junho de 2016 às 21:41h Responder
  • Tina
    Oi Thalita! Sim , poder você pode. Mas é fato que as pontas vão ficar bem mais claras. Ok? ;-) Beijos!

    Sexta - 17 de Junho de 2016 às 21:37h Responder
  • Aparecida!
    Eu queria saber pq saiu de linha? Não encontro mais?

    Quarta - 15 de Junho de 2016 às 23:17h Responder
  • Thalita
    Oi! Então, eu, há um tempo atrás usei o kit, e meu cabelo ficou ótimo. Mas como o cabelo foi crescendo, eu gostaria de aumentar as luzes e clarear mais. Será que posso aplicar o produto de novo mesmo ainda tendo as pontas do meu cabelo mais claras? Brigada e beijos

    Quarta - 24 de Fevereiro de 2016 às 12:41h Responder
  • Tina
    Oi Gaby! Olha, morro de medo desse tipo de procedimento feito em casa em cabelo com tinta! É que, nesse caso, sempre há o risco de ficar manchado... O ideal é fazer uma decapagem antes e hidratar muuuuuuuuuuuuito. Outra coisa é que o kit 4 só é indicado para cabelos naturalmente loiros - e sem tinta! ;-) Beijos!

    Terça - 08 de Dezembro de 2015 às 20:31h Responder
  • Tina
    Oi Bruna! Eu não arriscaria... Minha opção seria intensificar a hidratação dos fios antes e deixá-los sadios antes de fazer as californianas... Beijos!

    Terça - 08 de Dezembro de 2015 às 20:29h Responder
  • Tina
    Luciane, como você tem tintura no cabelo, o ideal é que faça uma decapagem antes para não correr o risco de ficar manchado... Beijos!

    Terça - 08 de Dezembro de 2015 às 20:27h Responder
  • Tina
    Elizedna, só fazendo uma decapagem antes para retirar toda a tintura anterior ;-) Até o restinho. Caso contrário pode ficar manchado... Beijocas!

    Terça - 08 de Dezembro de 2015 às 20:25h Responder
  • Gaby
    flor se eu usar o tom 4 vai clarear mais pois meu cabelo e preto tem tinta

    Segunda - 07 de Dezembro de 2015 às 13:12h Responder
  • Fatiminha
    Lindona amei seu blog e eu tava louca atras de ler algo sobre essas californianas da Imedia e nao achava, so tinha loira ou morenas q testaram e ai vc escreve q cabelos ruivos ficam dourados ou acobreados Amei simples assim saber, eu ate ja comprei o n 3 dessa caixa Imedia vou testar neste final de semana, To feliz e vai ficar show c meu ruivos estou na Fé e vc acha se eu hidratar bem antes c mascara e depois fazer as mechas deve ficar melhor ne? bjsssss lindona

    Terça - 10 de Novembro de 2015 às 14:40h Responder
  • Leticia Ribeiro
    olá o meu cabelo foi tingido de chocolate a 1 ano atras eu gostaria de fazer as mechas californianas mais sei que não vai abrir em um tom loiro clarinho por conta do resíduo de tinta chocolate. então qual tonalizante eu uso depois do procedimento para que fique um loiro claro ? obrigada

    Sexta - 06 de Novembro de 2015 às 13:21h Responder
  • Bruna
    to com meu cabelo fragil pois fiquei na saga de ruivo mais como ele é fino tingi novamebte de chocolate e estou pensando em fazer umas mexas gostaria de saber se mesmo com eles fragis eu posso arriscar?

    Sexta - 18 de Setembro de 2015 às 10:27h Responder
  • Luciane
    ola eu tenho tintura chocolate no cabelo e gostaria de saber qual dos kits posso usar e qual sera a cor que ficaria se fizesse o procedimento, nao quero muito claro mais um loiro escuro pois tenho a raiz escura e ficaria feio

    Terça - 12 de Maio de 2015 às 07:59h Responder
  • Elizedna Araujo Medeiros
    O meu cabelo é pintado de preto,mais já faz quase 1 ano que não pinto mais de preto e o natural dele já cresceu uns 6 dedos,posso aplicar a n°1

    Sexta - 17 de Abril de 2015 às 17:45h Responder
  • Tina
    Oi Paloma, o número 4 é indicado para cabelos em tons de loiro e loiro escuro. Para cabelos em tons de castanho escuro, a marca recomenda o uso da caixinha nº1 Beijos!

    Quarta - 15 de Abril de 2015 às 17:06h Responder
  • Paloma
    Então eu comprei o número 4 porém eh castanho escuro meu cabelo gostaria de saber se comprei a cor certa fiquei preocupada

    Sexta - 10 de Abril de 2015 às 21:06h Responder
  • Tina
    Oi Jeh! Segundo as instruções da própria marca "Se mesmo deixando os 45 minutos seu cabelo não clareou o suficiente, você pode fazer mais uma sessão de mechas. Mas não esqueça de fazer uma hidratação antes!" Mas olha só, o cabelo da brasileira - em sua maioria, quando clareia ganha tons dourados e alaranjados em vez de acinzentados. Isso acontece devido à descendência portuguesa (o cabelo do povo português, espanhol e italiano é formado por pigmentos avermelhados e marrons, quando retiramos o pigmento marrom com descolorantes, sobra o avermelhado. Por isso o cabelo fica dourado ou acobreado...). Mesmo aplicando uma segunda vez, pode ser que seu cabelo ainda fique meio dourado... Se isso acontecer, vale usar um tonalizante acinzentado ( por exemplo 9.1) para neutralizar esses pigmentos e ganhar um tom mais platinado, ok? Beijos!!!

    Quarta - 12 de Novembro de 2014 às 10:03h Responder
  • Tina
    Obrigada Bruna! Super beijo!!! :-*

    Quarta - 12 de Novembro de 2014 às 09:57h Responder
  • Jeh
    Apliquei no meu cabelo a californiana loreal número 3 ficou bonita mas NÃO chegou a cor desejada cê eu aplicar HOJE outra vez a californiana do mesmo tom de cor fator 3 será que pega a cor desejada Quero loiro e ficou um dourado avemerlhado meio cor de oito? E

    Terça - 11 de Novembro de 2014 às 09:13h Responder
  • Bruna
    Suuuuper concordo! Ameei o site *--* Bjão

    Sexta - 06 de Junho de 2014 às 11:20h Responder
  • Tina
    Klara, você fez alguma pergunta no site??? O que acontece, querida, é que as perguntas são respondidas sempre que posso e, nem sempre conto com todo o tempo que eu gostaria para responder todo mundo. Afinal, trabalho, tenho dois filhos (sendo um, ainda neném), marido, casa, matérias para escrever, fotos para fazer... Muitas vezes, para quem está de fora, é super fácil escrever posts, testar produtos, fazer fotos... Mas tudo isso (pra ficar legal) dá trabalho e leva tempo, Klara. Como procuro sempre disponibilizar para as leitoras do MCT um conteúdo de qualidade, o tempo - algumas vezes - é raro e as respostas, podem demorar um pouco. É como quando você pergunta algo para alguém, que está super ocupada, e só pode te responder mais tarde :-) É necessário um pouco de paciência. Afinal, a pessoa que vai te responder não tem a obrigação de fazer isso! Faz por educação ou por gostar de você, não é mesmo? Você já leu sobre o site. Viu porque ele foi criado? É uma válvula de escape para mim. Uma forma de tornar a minha vida mais fácil e menos estressante. É para ser algo legal e sem pressões. Não ganho nada para escrever aqui, apesar de me preocupar e disponibilizar o conteúdo do site, da forma mais profissional o possível! Escrevo porque gosto. Porque curto compartilhar informações. E, nesse caso, não há nada mais inconveniente do que alguém que não sabe esperar por uma resposta... Se você quiser fazer alguma pergunta, saiba que vou responder. Mas pode ser que demore um pouco. Acho que esperar pela resposta é um preço pequeno a "pagar" por um conteúdo de qualidade gratuito. Beijos! :-*

    Terça - 11 de Março de 2014 às 15:55h Responder
  • Tina
    Emily, não entendi... Como seu cabelo loiro pode ter ficado vermelho só com o a aplicação do kit??? Geralmente, cabelos castanhos ficam avermelhados quando recebem tinturas muito claras sem descoloração prévia... Mas nunca vi isso acontecer com cabelo loiro... De qualquer forma, acho bacana você procurar a ajuda de um especialista. Afinal, não tenho como ver teu cabelo para analisar e ter a ideia exata do que está acontecendo... Beijos!

    Terça - 11 de Março de 2014 às 15:26h Responder
  • Klara Kuscinski
    O que adianta o tópico "deixe seu comentário" se vc. não responde.

    Terça - 11 de Março de 2014 às 14:45h Responder
  • Emily Monteiro
    Então meu cabelo é loiro , hoje comprei o kit n° 4 e fiz no cabelo, só que me arrependi e vou te que pintar. Meu cabelo ficou vermelho e as pontas ficaram extremamente loiras(quase brancas). Me ajuda não sei o que fazer, se pinto mesmo ou não!?

    Quarta - 05 de Março de 2014 às 20:54h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/11/visualizar/