Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Terça - 14 de Janeiro de 2014 às 18:13

    Imprimir


Pra começar o ano, tem novidade especial pra vocês! É que o Make, Coisa e Tal agora conta com uma nova colaboradora. A Jacqueline Monteiro. Ela entende tudo de cabelos afro/crespo (e de outros produtinhos próprios para mulheres negras - e lindas!) e vai postar aqui no Make, Coisa e Tal dicas muito legais. Pra começar ela vai falar de um assunto que ela está super por dentro: cabelos quimicamente tratados x massa capilar. Ficou curiosa? Então agora deixo vocês com ela e espero que gostem da novidade! Beijos!

Cabelos quimicamente tratados x massa capilar, por Jacqueline Monteiro

Olá, meninas!

Primeiro post... Friozinho na barriga! Agora estarei aqui com vocês, sempre trazendo um conselho, uma dica, uma novidade.

Hoje vamos falar de cabelos afros ou crespos, quimicamente tratados.  Há diversos tratamentos disponíveis no mercado, cabe você escolher (ou não) o melhor para o seu cabelo. Há progressivas, colorações, guanidina, tioglicolato, lithium e não podemos deixar de falar que os cabelos sofrem também com ações do sol, chuva, mar, piscina e ainda tem as chapinhas e secador nossos de cada dia! Haja resistência capilar para tanta coisa que nós usamos neles! E nem sempre lavar com shampoo ou condicionador resolve. Quando percebemos, o cabelo está fraco, quebradiço e com pontas...

Já se deram conta que seus cabelos podem está perdendo massa capilar? Pois é...  Descobri que estava acontecendo comigo. Uso Guanidina e ainda fiz mechas cor de mel. Resultado? Fios fracos e quebrados! Mas fui aconselhada pela minha cabeleireira a fazer reposição de massa em casa mesmo. E está dando super certo! 

Existem várias opçõespara todos os gostos e bolsos. Já usei Kérastase e L’anza. E meu cabelo melhorou muito! Mas agora estou testando duas marcas que não conhecia e estou gostando muito (e são mais baratas!).  E agora divido aqui com vocês, duas super dicas de reposição capilar: Amend e Probelle.

Não conhecia essas marcas e achava que meu cabelo só teria resultado com Kérastase ou Lanza ou outra marca bem cara! Quando me indicaram os produtos da Amend e Probelle, não acreditei muito nos resultados, pois eles não são caros e são encontrados em lojas voltadas para produtos de cabelo facilmente.

VAMOS À ELAS:

L’anza – linha Healing Strength: indicada para cabelos fracos ou danificados. 

Benefício: reverte os sinais de envelhecimento, reduz a quebra dos fios e pontas duplas. O óleo é usando como leave-in e pode ser usado antes da escova.


Kérastase – Linha Resistance – Máscara Age Recharge: indicada para cabelos com perda de matéria. 

Sugestão de uso: 1 vez por semana.


Amend – Linha Gold Black RMC:  indicada para cabelos com perda de massa. Você pode comprar o Kit completo, com shampoo, máscara e defrisante (R$109,68) ou apenas a máscara (R$51,59). Eu optei apenas pela máscara. Mas conheço pessoas que já usaram o kit completo e amaram!


Probelle – Linha Pós Química: indicada para cabelos quimicamente tratados. Estou usando o shampoo e o condicionador desta linha. Senti diferença no primeiro uso. Super indico!


Meu cabelo, além de quebradiço e sem força, estava também sem brilho. Então resolvi fazer um teste: uma semana faria reposição capilar e na outra, nutriria o cabelo. E vou dizer que tem dado muito certo! 

Se quiserem a receitinha dos produtos que estou usando, aqui estão:

Reposição de massa capilar: máscara Amend Linha Gold Black RMC (embalagem azul) ou máscara Age recharge, da Kérastase (embalagem verde).

Nutrição capilar: máscara Probelle Force Relax, Linha Force Ultra (embalagem amarela com tampa laranja) ou máscara Kérastase Óleo Relax Slim, da linha Nutritive (embalagem marron com tampa laranja)

E vocês, meninas, já tiveram esse problema com os cabelos? Conhecem outros produtos? Todas as opiniões são muito bem vindas!

Até a próxima,

Jackie ;-)





Comentários (20) Faça um comentário

  • Margareth Helena Ananias Barra
    Fiz reposicao de massa capilar e meu cabelo desbotou a cor de numero 7.0 quando secou ficou laranja.oque devo fazer.Ficou horrivel.

    Sábado - 03 de Maio de 2014 às 08:38h Responder
  • Marcia
    Estou usando pra reposicao de massa , um creme que se chama Regener da Vitabelle , muito boa estou adorando a proxima vai ser da Amend, fiquei muito tempo sem cuidar, esta ressecado, elastico...melhorou uns 50% com essa mascara.

    Terça - 15 de Abril de 2014 às 21:27h Responder
  • Jackie
    Oi Juliana! As vezes é difícil encontrar um produto que se adapte com nosso cabelo. O mesmo produto que deu um resultado ótimo comigo pode não dar no seu... Pode ser o que acontece com o seu cabelo. Até encontrar esses produtos que indiquei no post, testei vários outros e não tive o resultado esperado. O que posso te dizer é que você continue procurando e testando outros produtos. Tenho certeza de que você vai encontrar um que seu cabelo vai "amar"! Tenta usa uma máscara da Probelle. Não é tão cara e você pode se surpreender com o resultado! ;-)

    Sábado - 08 de Fevereiro de 2014 às 18:22h Responder
  • Juliana
    Oi Jac, td bem? Gostaria de uma opinião. Meu cabelo é crespo, uso química, faço no Beleza natural. As meninas lá sempre questionam se pinto meu cabelo (pela tonalidade clara natural), mas a resposta é sempre a msm, NÃO, e além de claro ele é mt seco, faço sempre mt hidratação com os produtos indicados por elas e uso tbm outros que encontro no mercado mas não vejo um resultado significativo. Qria mt uma opinião sua. Desde já agradeço. Bjs

    Sexta - 07 de Fevereiro de 2014 às 00:57h Responder
  • Jackie
    Oi Marcinha! Que bom que gostou da matéria! E olha: adorei as suas dicas também! Vou experimentar com certeza!! Beijão!

    Quarta - 22 de Janeiro de 2014 às 16:50h Responder
  • Márcia Batista
    Adorei o post, Jackie!!! Parabéns... é sempre bom obtermos dicas e mais dicas de beleza, principalmente, quando o assunto é "cabelo" rsss...No momento, estou usando o creme de "Reparação Total 5 - Especial Quimica" da Elseve L'Oreal e vou intercalando com o "Creme de Hidratação Máxima - Óleo de Oliva Ultraconcentrado" da Niely Gold. E na receitinha acrescento Vitamina A e E, óleo de Argan, seiva de mutamba...juá e broto de bambu!!! E estou amandooooo o resultado!!! Os meus cabelos estavam sem brilho!!! Um horror!!! kkkk E a melhora foi tanta que as minhas amigas perguntaram o que estava passando no meu cabelo que ele estava muito diferente!rss... Mais uma vez, parabéns pela matéria, Jackie!!! bjins e inté!!!

    Quinta - 16 de Janeiro de 2014 às 15:38h Responder
  • Jackie
    Isso aí, Francielle Oliveira! Que este post te ajude muito! Beijão!

    Quarta - 15 de Janeiro de 2014 às 21:41h Responder
  • Jackie
    Thais Heitor, a Gold Black é o máximo, não é? Foi um achado e tanto! Beijão!

    Quarta - 15 de Janeiro de 2014 às 21:39h Responder
  • Jackie
    Oi Gabi Pepeleascov! Obrigada pelos elogios! Fico feliz de verdade! Quanto aos cabelos, use aquela máscara da Amend. Outro produtinho bom é o Óleo Extraordinário da Loreal ou de Argan. Seus cabelos vão adorar! Beijos!

    Quarta - 15 de Janeiro de 2014 às 21:32h Responder
  • Jackie
    Oi Rosiane Barros! Tomara que este post tenha te ajudado!! Se tiver dúvidas, fale comigo, que te ajudo no que puder com dicas! Beijinhos!

    Quarta - 15 de Janeiro de 2014 às 21:27h Responder
  • Jackie
    Isso mesmo Thamires Lourenço! Temos que cuidar das nossas madeixas sempre! Beijo!

    Quarta - 15 de Janeiro de 2014 às 21:20h Responder
  • Jackie
    Olá Ana Paula! Pode-se notar perda de massa capilar quando o fio do cabelo estiver quebradiço, elástico ou com pontas duplas. Aí, é hora de entrar em ação e usar uma boa máscara para cabelos! Espero que tenha te ajudado! Beijão!

    Quarta - 15 de Janeiro de 2014 às 21:16h Responder
  • Jackie
    Oi Bruna! Realmente o Amend é surpreendente! Experimente Probelle, Kérastase ou Lanza... Você mais amar o resultado também! Beijos!

    Quarta - 15 de Janeiro de 2014 às 13:38h Responder
  • Bruna Marchiori
    Já usei esse da Amend é amei muito o resultado!!!! As outras marcas ainda nunca usei nada delas Quem sabe da próxima vez bjos

    Quarta - 15 de Janeiro de 2014 às 11:00h Responder
  • Ana Paula
    Como eu sei que meu cabelo tá sem a tal massa, Jack minha linda?

    Quarta - 15 de Janeiro de 2014 às 09:28h Responder
  • Thamires Lourenço
    Ótimo post, sempre bom lembrar que sem nutrição e hidratação a reconstrução não vai deixar o cabelo bonito :)

    Terça - 14 de Janeiro de 2014 às 23:10h Responder
  • Rosiane Barros
    Gostei das marcas, eu tenho qu melhorar meus cuidados com o cabelo....bjs

    Terça - 14 de Janeiro de 2014 às 21:37h Responder
  • Gabi Pepeleascov
    Oi flor! Adorei seu post, e tá muuuito bom pra primeiro hein? hahaha. Gostei muito das dicas e da forma que escreve. Sobre os cabelos, preciso dar mais brilho nele, haha. Vamos ver né? kkk Beijao! www.regimedebeleza.com

    Terça - 14 de Janeiro de 2014 às 20:33h Responder
  • Thais Heitor
    Posso opinar pela Gold Black que foi a unica que usei das que foram listadas acima:ela é muito boa mesmo dá um up nos fios danificados! bjos! https://www.youtube.com/watch?v=NQI9hg_KIGo&feature=youtu.be

    Terça - 14 de Janeiro de 2014 às 20:20h Responder
  • Francielle Oliveira
    Muito boa as dicas para cabelos, embora não cuide, tenho que aprender a cuidar dos meus fios..... Vou me apegar a visitar blogs e vídeos sobre cabelo, e ver se me adapto!!! Beijão http://www.supermaquiada.com.br/

    Terça - 14 de Janeiro de 2014 às 19:59h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/78/visualizar/