Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Segunda - 05 de Maio de 2014 às 08:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


A Kert me enviou para testes o novo Keraton Henna. Sabendo da minha paixão por cabelos ruivos e levando em consideração o meu tom natural de cabelo (loiro acobreado) a marca me enviou o tom 'cobre' para usar. Fiz a aplicação em casa mesmo e agora vou contar o que eu achei. Vem comigo!

O keraton Henna é um tonalizante que promete hidratar os fios enquanto colore. Não contém metais pesados, amônia, oxidantes, PPD, resorcinol ou parabenos. Por ser 'tonalizante' a cor depositada nos fios é temporária e, conforme você vai lavando a cabeça, o tom vai ficando mais claro até sair completamente. Dura, em média 20 dias nos fios. Contém extrato de henna, manteiga de karitê, óleos de tamanu, kukuí e macadâmia. A caixa vem com uma bisnaga com bico aplicador (80g) e um par de luvas descartáveis.


E aí, na hora de editar as fotos me deparo com essa minha cara e fico na dúvida: será que tenho mesmo 37 anos? Sou muito boba...

Como disse, meu cabelo tem um tom de loiro acobreado natural. Costumo dizer que é cabelo de surfista porque tem a raiz mais escura e vai ficando mais claro nas pontas. Dependendo do shampoo que eu use, ele fica mais cobre (shampoo à base de ceramidas, por exemplo, deixa ele mais ruivo), ao passo que se eu for à piscina ou praia, ele fica mais para o loiro...

VEJA TAMBÉM:

Como conseguir cabelos em tom de ruivo acobreado intenso
Passo a passo – Cabelos ruivos acobreados

Já fazia dois anos que não tingia o cabelo. Então ele estava, praticamente, virgem e até com alguns fios brancos já à mostra... Mais do que na hora de mudar, não acham? 

Troquei de camisa e comecei a aplicação do novo Keraton Henna. O passo a passo é sem mistérios: primeiro você lava o cabelo. Depois, retira o excesso da água com uma toalha. Como havia lavado os fios no dia anterior, só molhei o cabelo e em seguida, enxuguei com a toalha (olha eu aí na foto bancando a 'odalisca do banheiro'!). O terceiro passo é a aplicação do produto nos cabelos. Você separa por mecha e vai passando a Henna. 

DICAS IMPORTANTES:

1 - Não passe pente nessa etapa. É que ele costuma remover o produto dos fios e aí o cabelo fica manchado;

2 - Deixe os cabelos soltos. Prender no alto da cabeça, por exemplo, faz com que muito tonalizante se deposite na raiz e você fica com essa parte mais escura, mais vida do que as pontas...

O Keraton Henna tem uma mistura com cor bem forte. Para mim, lembrou muito uma máscara reativadora da cor que eu usava há muitos anos atrás. O cheirinho é uma delícia gente! Sabe aquele perfume 'Essencial' feminino da Natura? É muito parecido. Gostei muito =)

O tonalizante adere bem aos fios. Para o meu cabelo, usei as duas caixas enviadas - meu cabelo é pesado, cheio e vai até o final das costas! Fiquei com medo das duas caixas não darem, mas foi bem tranquilo. O tempo de pausa com o produto é de 30 a 50 minutos - dependendo da intensidade desejada. Deixei o tempo máximo (50min). Mas me arrependi porque o tom ficou muito vermelho (prefiro mais laranjinha mesmo...). O tonalizante também deu uma escurecida nos meus fios. Saca só como ficou:

Não ficou feio. Quem gosta de ruivos mais avermelhados, vai amar. Eu, particularmente, vou dar umas boas lavadas na cabeça para abrir mais o tom e deixá-lo perfeito para mim. Acredito que com uma pausa menor o tom fique mais natural. Também dá para usar misturado em um creme branco para ficar menos intenso =) 

O cabelo ficou macio, hidratado e cheiroso. Não achei que tenha dado muito brilho não... Talvez essa seja uma característica que venha com o uso constante.

E aí, o que acharam da transformação?  

O tom Cobre do Keraton Henna só é indicado para quem tem fios loiros, loiro escuros e ruivos (natural ou tingidos). Mas lembre que, em caso de cabelos tingidos, se houver raiz, o Keraton Henna não clareia porque não tem oxidantes ou amônia, ok?

Quem já conhecia o Keraton Henna? Quem já usou?

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (pelo Facebook)

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/125/visualizar/