Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Quinta - 26 de Setembro de 2013 às 23:23
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Divulgação
Intensificador faz toda a diferença na hora de conseguir o ruivo acobreado dos sonhos.
Intensificador faz toda a diferença na hora de conseguir o ruivo acobreado dos sonhos.

Depois do post sobre a versão dupe nacional do batom que a cantora Paula Fernandes usou no Esquenta, recebi um monte de e-mails! Para a minha surpresa, o assunto em questão nas mensagens não giravam em torno do tal batom, ou da Paula Fernandes... Mas sim, da cor que estava no meu cabelo na foto que ilustra o post. Foram tantos pedidos para eu revelar a cor usada e produtos, que resolvi escrever esse post. 

Interessada? Então fica esperta aí e anota tudinho, tá? Vamos lá!

Você vai precisar de:

Tintura profissional Keune 8.34;
Oxigenada 20 volumes (se o seu cabelo já for claro) ou 30 vol (se o seu cabelo for entre o castanho e castanho claro);
Mix da Keune 0/44 ou Wella Koleston Perfect 0/43 (que são intensificadores da cor).

1 - Misture a tintura profissional com a oxigenada na proporção de 1 para 1 (ou seja, 1 bisnaga de tintura, para 1 frasco da oxigenada)

2 -  Depois adicione o intensificador de cor - cerca de 2 dedos da bisnaga (você, literalmente, deve medir dois dedos na bisnaga do intensificador e apertar só essa quantidade).

Pronto! Agora é só passar nos fios, limpos e secos e aguardar 40 minutos. Depois é só enxaguar, hidratar e secar.

Observações:

O tom natural do meu cabelo é um loiro médio, meio dourado / meio acobreado. Sem tinta, ele fica assim nas fotos feitas com flash:

E assim, nas fotos feitas sem flash, com luz natural:

Além da Keune, já usei outras marcas como a Garnier- cor Fogo (7.44): a única tintura de caixinha que usei na vida pra ficar com o cabelo ruivo natural. Infelizmente, a Garnier tirou o produto do mercado nacional... Depois passei para a 7.44 da Wellaton (mas mudaram a fórmula do produto e a cor ficou diferente, puxando muito para o vermelho...). Depois fui para Alfaparf 8.34 e a marca retirou o produto do mercado. Então achei a Keraton. Mas as lojas por aqui nunca tinham o 8.34. Corri para a Itely 8T e 8FA, mas em alguns meses o produto tb sumiu das prateleiras. Por fim, recorri a Keune. 

VEJA TAMBÉM:
Passo a passo – Cabelos ruivos acobreados

Na primeira foto, com a Garnier no sol e, na segunda imagem, usando a Itely em luz natural.

Ou seja, manter os cabelos nesse tom, não é tão fácil quanto com outras cores. Não há grande disponibilidade de marcas com esse tom irlandês. E, quando há, as lojas não costumam pedir para revender por alegarem que há pouca demanda. 

DICAS:

 - Se você tem cabelo naturalmente castanho escuro ou preto, vai precisar usar ox de 40 volumes ou fazer uma descoloração prévia antes do tingimento.Particularmente, não gosto da ideia de descolorir os fios para pintar com esse tom porque os pigmentos cobre não costumam fixar em cabelos com as escamas abertas. Se tiver que descolorir, será necessário hidratar muito antes de pintar de ruivo natural para a tinta não desbotar rápido.

 - Tinta não clareia tinta. Ou seja, cabelos tingidos com cores escuras ou vermelhas, precisam de decapagem antes do processo de tingimento. Se esse é o seu caso, indico o DekapColor - que é um produto próprio para isso, sem amônia ou oxigenada.

 - Se você tem fios muito longos, grossos ou volumosos, vai precisar de mais de um tubo de tintura (no meu, por exemplo, usava 3 bisnagas!).

COR DO RUIVO E TOM DE PELE

Muito se fala do tom certo para cada cor de pele. Dizem que o ruivo acobreado é perfeito para as meninas mais clarinhas, de olhos verdes ou cor de mel. Mas penso um pouco diferente. Aliás, não apenas eu. Vocês chegaram a ver a modelo e apresentadora Tyra Banks ruiva? Ela é negra e arrasou com o tom de acobreado indicado para a pele dela. Sim! Existe diferença entre tons acobredos: algum 'puxam' mais para o dourado e têm base laranja. Outros 'puxam' mais para o terracota e têm base vermelha e azul =) 

A cor também funciona para quem é branquinha, mas possui olhos escuros, como eu. Outras 'branquinhas' que usaram o tom cobre, de forma bacana, foram  Marjori Estiano e Débora Falabella. Lembram?

Trocando em miúdos, meninas, o tom é ideal para quem tem alma ruiva é aquele que melhor 'casa' com seu tom de pele. Peles quentes ficam ótimas com ruivos terracota e caramelo. Peles frias em tons de cobre puxados para o dourado e alaranjado. Mas, acima de tudo, para convencer com as madeixas cor de fogo, você tem que ter atitude e personalidade ruiva.

MAIS DICAS PARA QUEM QUER INCENDIAR:

Depois de ler tudo isso, você se convenceu de que só não nasceu ruiva por um capricho da natureza e decidiu aceitar a ajuda da cosmética para dar asas à Fênix dentro de você. Ok. Mas antes fique esperta e leia as dicas de como chegar ao tom :

Morena: Mulheres de cabelos mais escuros e naturais podem aplicar a tintura 8.4 (louro claro acobreado) ou 8.34 (louro claro dourado acobreado) e emulsão de 30 volumes. A mistura deverá agir por 40 minutos. O resultado final é o ruivo acobreado. Se o tom não ficar o desejado, será necessário fazer uma decapagem suave e aplicar um tonalizante cobre.

Se você tiver optado pela descoloração, tome cuidado com os tons que tiverem os números 3.4 depois do número inicial (por exemplo: 7.34 ou 8.34). É que eles significam que a tintura tem reflexos dourados e alaranjados. Em cabelos descoloridos, a união destes reflexos produz a cor laranja mais intensamente. Então, a não ser que esta seja a idéia, evite -os.

Loura: As loiras (mesmo aquelas que possuem os cabelos na tonalidade louro escuro [natura]) também devem aplicar a tintura 8.4 por todo o cabelo. Porém, se o cabelo estiver louro claro, pode ser preciso aplicar um tom mais escuro, como o 7.4 na raiz e no comprimento, deixando agir somente por 15 minutos.

Apesar das dicas, não esqueça que para um resultado perfeito, o ideal é procurar um salão de confiança que possa fazer a sua coloração com segurança!


Bom meninas, está aí a receita do ruivo maravilha! Espero que gostem e me contem como ficou, ok?! 

Ainda ficou com dúvidas? Envie um comentário abaixo :-)





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (56) Faça um comentário

  • Fe
    Amei o post...me ajudou muito! Sou ruiva há 3 meses nessa tonalidade 7.43 e decidi sair do salão pra fazer em casa, então comecei procurar informações, e amei suas dicas..valeu!!!

    Sábado - 23 de Julho de 2016 às 09:31h Responder
  • Juliana
    Gostaria de saber se a mistura do Loiro M?dio acobreado com o Loiro M?dio dourado d? uma tonalidade de Ruivo muito claro.

    Domingo - 03 de Julho de 2016 às 13:44h Responder
  • Andressa
    Oie!! Meu cabelo está "quase" um platinado de luzes e com 4 dedos de raiz natural(castanho), queria um castanho acobreado, qual indicaria? Bjs, seu cabelo é lindo

    Sábado - 04 de Junho de 2016 às 20:50h Responder
  • Tina
    Oi Marília! Eu gostei muito do tonalizante Be Russet, da Leads. Falei dele aqui: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/396

    Segunda - 02 de Maio de 2016 às 17:16h Responder
  • Tina
    Oi Camila! Nunca misturei essas duas marcas...

    Segunda - 02 de Maio de 2016 às 17:15h Responder
  • Marilia
    Oi! Meu cabrlo é ruivo, mas ultimamentr ele tem ficado num tom mais loiro... Tem algum tonalizante que tu me indica que eu possa usar para deixar meu caleo mais cobre sem usar tinta?

    Sexta - 15 de Abril de 2016 às 15:44h Responder
  • Camila
    posso mistura tinta Igora com intensificador amend?

    Quarta - 09 de Março de 2016 às 18:16h Responder
  • Luciana
    Oi Tina, boa tarde.  Estou precisando de uma orientação.  Apesar de jovem já tenho muitos cabelos brancos.  Atualmente uso tontura 6646 da Color Perfect, mas quero mudar para 8.4 ou 8.34 da akeune. A minha pega super bem na minha raiz com OX de 20 volumes.  Como faço para pintar a primeira vez com essa tintura e ela pegar bem na raiz? Ficar a mesma cor em todo meu cabelo? *Vou usar Dekapcolor antes,  claro.  Obrigada 

    Sábado - 05 de Setembro de 2015 às 08:43h Responder
  • Luciana Viveiros
    Oi Tina, boa tarde.  Estou precisando de uma orientação.  Apesar de jovem já tenho muitos cabelos brancos.  Atualmente uso tontura 6646 da Color Perfect, mas quero mudar para 8.4 ou 8.34 da akeune. A minha pega super bem na minha raiz co OX de 20 volumes.  Como faço para pintar a primeira vez com essa tontura e pegar bem na raiz? *Vou usar Dekapcolor antes,  claro.  Obrigada 

    Quinta - 27 de Agosto de 2015 às 17:53h Responder
  • Karolina Suellen
    Oi? Queria uma ajudinha... Tipo eu queria um ruivo um q é bem escuro , mas que vc acha q é um castanho claro, mas na luz do sol mostrar ele. Não sei explicar exatamente como é

    Domingo - 16 de Agosto de 2015 às 22:43h Responder
  • Talita Franco Andrade
    Olá! Meu cabelo é um castanho medio com ombré, e queria dar um tom mais cobre com nuances avermelhadas nele antes de pular de vez no ruivo estilo Kirsten Stewart, queria saber se tem alguma dica de produtos e tonalizantes para mim. Desde já, muito obrigada.

    Sábado - 27 de Junho de 2015 às 23:21h Responder
  • Carla Brandao
    OI TINA, EU LI SEU BLOG E ACHEI MUITO INTERESSANTE. QUERO TE PEDIR UMA OPINIÂO. EU ESTOU COM A RAIZ DO MEU CABELO UNS TRÊS DEDOS NO TOM NATURAL CASTANHO ESCURO E O RESTANTE ESTA COM LUZES NO PAPEL. EU COMPREI A TINTURA 8,34 E 8,3 DA KEUNE E O INTENSIFICADOR A IGORA L 0,77 NA COR COBRE. JA CONSULTEI ALGUMAS PESSOAS E ME DISSERAM QUE PRA CHEGAR AO TOM DESEJADO DESTE RUIVO NATURAL TENHO QUE PUXAR MAIS LUZES E VC JA DIZ QUE QUEM USAR A TINTA COM O FINAL 3.4 PODE DEIXAR O CABELO EM UM TOM MAIS LARANJA QUE O NORMAL! O QUE EU FAÇO.

    Terça - 16 de Junho de 2015 às 10:13h Responder
  • Tina
    Oi Vanessa! Comprava nessa mesma - a loja Nova Mulher, que fica quase de frente para a entrada principal do Shopping Tijuca. Mas faz tempo que não vou lá! Numa das vezes que comprei nessa loja, tive uma experiência tão ruim que nunca mais voltei! Eu gastei uns R$280 em tintas por lá. Na época, eles disseram que se eu gastasse "tantos reais" na loja (não me lembro mais o valor certinho) eu "ganhava" a aplicação da tinta no salão deles (que tem outro nome, mas é do mesmo dono). Como tinha tido meu filho mais novo há pouco tempo e estava sem tempo de pintar em casa, fiz a BESTEIRA de concordar com isso. A mocinha do tal salão manchou o meu cabelo inteiro!!! E na hora de consertar a BOSTA que tinha feito, disse que não tinha mais o tom que eu havia comprado (foi o 7.44) e que não havia mais o que fazer a não ser ficar com o cabelo daquele jeito mesmo ou pintar de um tom escuro. Conclusão: pintei com o tom escuro e nunca mais voltei naquela loja... Na época que comprava Keune, sempre tinha a 8.4... Agora, não sei mais :-( Beijos!

    Segunda - 18 de Maio de 2015 às 21:29h Responder
  • Vanessa
    Oi, você compra a keune em qual loja na tijuca? Procurei em uma perto do shopping tijuca mas não tem mais a 8.4!

    Segunda - 18 de Maio de 2015 às 20:54h Responder
  • Camila Lucoveis
    Oi! Tudo bem? Há 2 meses resolvi que ia ficar ruiva, pesquisei por muito tempo e fui no salão de uma profissinal boa. Meu cabelo é castanho médio claro, e estava com as pontas loiras. Ela passou uma tinta da loreal que até me deu o número etc, e eu até curti, mas ficou mais escuro do que o que eu queria, pois eu queria esse tom irlandês, mais laranja, mais natural mesmo. Na segunda vez que fui pra ela pintar pedi pra ela tentar deixar nessa cor, deu que ela deixou meu cabelo mais pro vermelho do que pro laranja e agora estou tentando descobrir como deixo ele nesse tom, vi que você é expert e seria super bom ser guiada por você haha.. Enfim, obrigada desde já. E o que dizer desse blog que mal conheço e já curti pakas! Beijos

    Terça - 12 de Maio de 2015 às 04:45h Responder
  • Tina
    Larisse se ele está com duas cores, o ideal é que você faça em um salão da primeira vez. Depois pode fazer a manutenção em casa mesmo, seguindo as dicas que passei no post ;-) Beijos!

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 12:18h Responder
  • Tina
    Lethicia, toda tintura 6 (6. 2, 6.3, 6.4, 6.7...) é escura. O 6 é o loiro escuro. Por isso tem ficado tão fechado (mesmo usando ox de 30). Mude para 7.4, 7.34, 7.4, 8.34, 8.4 ou 8.43 com ox de 3 que vai ficar mais aberto. Mas antes de aplicar, tem que remover a cor escura de antes, ok? Beijos!

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 12:17h Responder
  • Tina
    Oi Douglas Lira! Não é necessária a ox tão forte não. A de 30 resolve. O segredo é usar um intensificador de cor na mistura da tintura. Como expliquei no post ;-)

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 12:14h Responder
  • Thais de Melo Carizzi
    GOSTEI MUITO DO SEU POST, LINDAS FOTOS E MAKE, QUANDO PINTEI PELA PRIMEIRA VEZ MEUS CABELOS FICARAM RUIVOS ACOBREADOS (LARANJINHA) FIQUEI UM BOM TEMPO COM ELE HOJE ESTOU COM ELE MAIS PRO TOM VERMELHO, COMO NESSA FOTO AI.

    Sexta - 03 de Abril de 2015 às 23:57h Responder
  • Larisse
    Oi Tina!!! O seu cabelo ta maravilhoso!! Amei! Queria q o meu ficasse exatamente nessa tonalidade, mas nao sei como... O meu cabelo é castanho, mas está com mechas loiras com ombré hair... O que vc aconselharia para eu conseguir deixá-lo no mesmo tom que o seu? bjos!!

    Sábado - 28 de Março de 2015 às 19:55h Responder
  • Lethicia
    Ola, adorei a dica! To tentando fica ruiva nessa cor porem n consegui, atualmente estou com 6.4, amend e ox de 30 ficou uma cor bem fechada. Como faco p ficar nessa cor linda se esta na sua foto ? Obs : ow seria um intensificador de cor que n estou achando p compra por esse nome .

    Domingo - 08 de Março de 2015 às 01:49h Responder
  • Douglas
    Oi quero ter o cabelo loiro acobreado, bem alaranjado, igual o seu da 1º foto desse blog, seu com batom laranja, to usando 8.4 com OOX 30 e fica escuro, pode me ajudar, porque ele fica escuro.

    Sábado - 07 de Março de 2015 às 18:40h Responder
  • Douglas Lira
    Oi linda, eu quero MUITO MEGA, ter o cabelo loiro acobreado laranja, LARANJA MESMO, igual a sua 1º foto com batom rosa, eu já usei Alpha Line, 8.4 com Ox 20 Vol, ficou escuro, descolori e usei o 8.4 com Ox: 30 Vol, agora meu cabelo tá escuro, tipo vermelho, eu quero ele Cobre mesmo, laranja.. O que eu faço ? tem um tom mais claro ?, tem que ser ox mais alto ? Me ajude !

    Sábado - 07 de Março de 2015 às 18:26h Responder
  • Tina
    Oi Bianca! Dependendo da cor natural que ainda ficou em seus cabelos (raiz e fios sem as luzes) nem é necessário descolorir não! Se for até o castanho claro, é só passar a tinta com ox 30 volumes ;-) Beijão!!!

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 12:19h Responder
  • Tina
    Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, Aline! Depois quero ver foto, tá? Beijão!!!

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 12:17h Responder
  • Tina
    Oi Nathalia! Tem que fazer a decapagem para abrir o tom ;-)

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 12:15h Responder
  • Bianca Soares
    detudocombia.blogspot.com.br
    Boa tarde. Conheci hoje seu blog, e amei.. Tbm estou iniciando essa vida de blogueira. Queria pedir uma dica. To querendo muito fica ruiva. Porem eu tenho luzes. Mas não to querendo muito descolorir todo cabelo com medo de agredir muito e cor fica diferente o que VC me aconselha!?

    Sábado - 31 de Janeiro de 2015 às 13:02h Responder
  • Aline
    Querida estava há um mês pesquisando na net e vi muitas mas muitas garotas lindas e seus ruivos maravilhosos,mas nenhum como o seu que maravilha me apaixonei e decidi que serei ruiva por muito tempo rsrsrs nesse fim de semana irei colorir minhas madeixas com o 7.40 da yellow pois já sou loira bem clara e ficará um arraso espero que parecido com o seu tom,bjs linda e obg pelas dicas.

    Sexta - 30 de Janeiro de 2015 às 15:28h Responder
  • Nathalia
    Ola!!! Preciso de um help rs Eu estava com o cabelo tingido de preto azulado, cheguei até o 1.0. Porem a cor natural dele é castanho claro. Fiquei 7 horas em salão, fiz 3 decapagens e consegui chegar no ruivo. Na segunda vez pintei em casa mesmo e consegui chegar no 8.34. Gostaria muito de subir mais um tom, ainda acho que esta super escuro. Me indica alguma tinta ou tenho q fazer decapagem p abrir o tom?

    Domingo - 30 de Novembro de 2014 às 10:53h Responder
  • Tina
    Oi Lívia! Não, no teu caso o banho de brilho sozinho, não é suficiente para deixar o cabelo ruivo. Só vai dar reflexos bem leves mesmo. Beijos!

    Sexta - 21 de Novembro de 2014 às 09:47h Responder
  • Lívia
    Oiii!! Me diz uma coisa: Meu cabelo é um castanho claro/louro escuro, natural. Eu queria apenas dar banho de brilho ruivo natural, pois futuramente quero ser loira ( e o loiro pra pegar em cima do vermelho é um Deus nos acuda). Será que o banho de brilho pega no meu cabelo? Queria passar pela experiência de ser ruiva por uns tempos. Hahahah Obrigada, bjs

    Quinta - 20 de Novembro de 2014 às 11:43h Responder
  • Tina
    Débora, antes de tudo é importante saber que, pra chegar nesse tom, é necessário que teu cabelo já seja naturalmente claro ou que você consiga clarear ele até um tom de loiro claro dourado. Não sei o tom exato que teu cabelo está agora... Mas pra ficar assim intenso, vale usar o DekapColor, retirar todo o pigmento que vc já usou até agora. Depois aplicar a tintura. O 8.34 da Keune nem chaga perto do tom do meu na foto. O 8.34 é um ruivo muito natural. Ele é, na verdade, um loiro dourado com reflexos acobreados. Sacou? Pra usar 8.34 e ficar ruivo acobreado intenso, só misturando o intensificador de cor - como expliquei no post. Mas a Keune tem o 7.44. Esse sim fica um ruivão laranja de fechar o trânsito! Já usei!!! Fica show - mesmo sem intensificador de cor! Ah, no caso do 7.44, use ox de 30 se o teu cabelo estiver num tom até o loiro médio e ox de 20 se o teu cabelo estiver num tom de loiro claro. Ok? Beijos!!!

    Quarta - 29 de Outubro de 2014 às 18:20h Responder
  • Débora
    Olá Tina. Amei seu cabelo. Estou tentando essa cor, mas está meio dificil, não está ficando tão clarinho, fica um cobre mais escuro. Estava usando o 7.4 da Alfaparf e depois agora 8.4, mas não fica. Será que se eu usar o 8.34 da Keune fica? Beijos

    Domingo - 26 de Outubro de 2014 às 23:04h Responder
  • Tina
    Oi Eidy! Você precisa fazer uma decapagem :) Beijos!

    Segunda - 20 de Outubro de 2014 às 13:17h Responder
  • Eidy Viviane
    Que cabelo maravilhoso!!! Quero muito chegar nesse tom, mas meu cabelo está avermelhado no comprimento e com uns 4 dedos de raiz Oo Minha raiz é castanho mel, como faço pra não ficar manchado? beijoos

    Quinta - 16 de Outubro de 2014 às 15:04h Responder
  • Tina
    Oi Thais! A minha sobrancelha já é naturalmente clara e rala. Falo de como pinto ela nesse post aqui: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/166/TESTEI%3A_KERATON_COLOR_8_34_-_RUIVO_NATURAL Beijos!

    Quarta - 06 de Agosto de 2014 às 16:35h Responder
  • Tina
    Michely, falar assim - no escuro - sem ver você é sempre complicado. No momento, estou usando o 8.43 da Keraton e ficou um ruivo bem natural. Dá uma olhada nesse post aqui, onde também falo de como faço com a minha sobrancelha na hora de pintar: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/166/TESTEI%3A_KERATON_COLOR_8_34_-_RUIVO_NATURAL

    Quarta - 06 de Agosto de 2014 às 16:34h Responder
  • Thaís
    Oi! Eu quero chegar nesse tom. Mas tem um problema. A minha sobrancelha é preta, e quero deixar o rosto em harmonia. Como você fez pra clarear a sobrancelha?

    Quarta - 06 de Agosto de 2014 às 16:14h Responder
  • Michelly
    z
    Tina, meu cabelo está uma mistura de vermelho e preto, pois estava com tintura preta e passei a vermelha por cima, quero uma cor parecida com a tua mas tenho as sobrancelhas bem grossas e super pretas, gostaria de dicas de qual coloração ficaria melhor e que não fique muito laranja. Adoro suas dicas. Beijos

    Sábado - 26 de Julho de 2014 às 16:10h Responder
  • Monick Elly
    Oi, gosto de mais dessa cor meu sonho chegar nesse tom, meu cabelo é vermelho usava a 774 da koleston, eu resolvi mudar para a 874 da koleston só que não mudou nada :( como faço pra chegar nesse tom sem usar o processo de decapagem e onde encontro esse tonalizador??? By: Monick Teresina -PI

    Quinta - 17 de Julho de 2014 às 13:47h Responder
  • Tina
    Iraceli, te indicar uma cor, sem ver você e olhar teu rostinho e teu tom de pele, é o mesmo que dar um tiro no escuro. Muito complicado. Morenas claras ficam lindas com tons de dourado e caramelo. Eu acho! Mas, antes de pintar, é sempre bom observar outros detalhes como a temperatura de pele da pessoa (se é quente ou fria), cor de olhos e até a cor da sobrancelha. Beijos!!!

    Quarta - 16 de Julho de 2014 às 15:25h Responder
  • Iraceli Santos
    Olá! Gostaria de mudar a cor do meus cabelos, tipo loiro mel ou mechas, sou morena clara e meus cabelos são cacheados e volumosos... Que cor vc me indicaria Tina? Será que esse tom de ruivo ficaria bom? Bjs!

    Quarta - 16 de Julho de 2014 às 15:08h Responder
  • Tina
    Oi Mila! O endereço é esse aqui: Rua Barão de Mesquita, 314 loja 345 E - fica quase de frente para a entrada do Shopping Tijuca. Beijokas!!!

    Segunda - 14 de Julho de 2014 às 07:56h Responder
  • Mila Marinho
    Olá, Conheci o make hoje e adorei !!! Moro no Rio de Janeiro (capital) e não consigo encontrar a Keune... Poderia me informar o endereço na Tijuca? Estou com 7/43 da Wella (mas quero subir 2 tons :) e ouvi falar muito bem da Keune, estou correndo atrás da 9.43. Beijocas da mais nova leitora Mila

    Domingo - 13 de Julho de 2014 às 18:36h Responder
  • Luciane Mazzillo
    Olá, tenho 44 anos e tenho o mesmo tom de pele seu, será que se eu passar esse mesmo tom seu, vai me envelhcer ou não. meu cabelo puxa muito para o laranja, devo usar então 8,4?? Obrigada

    Terça - 08 de Julho de 2014 às 18:25h Responder
  • Flavia
    qual ox você usou? 20 ou 30?

    Domingo - 04 de Maio de 2014 às 23:05h Responder
  • Tina
    Isso mesmo, Jennifer! ;-) Beijos!

    Terça - 25 de Fevereiro de 2014 às 17:33h Responder
  • Jennifer
    Quando você diz para adicionar o intensificador da cor, eu coloco junto com a mistura da tintura com a oxigenada?

    Terça - 25 de Fevereiro de 2014 às 17:14h Responder
  • Tina Szabados
    Oi Ana Valéria! Realmente! Você disse tudo. Já usei várias marcas e quase sempre fui trocando de produto porque a marca tirava a cor do mercado... Comecei usando a Fogo (7.44) da Garnier, depois passei para a 7.44 da Wellaton (mas mudaram a fórmula do produto e a cor ficou diferente, puxando muito para o vermelho...). Depois fui para Alfaparf 8.34 e a marca retirou o produto do mercado. Então achei a Keraton. Mas as lojas por aqui nunca tinham o 8.34. Corri para a Itely 8T e 8FA, mas em alguns meses o produto tb sumiu das prateleiras. Por fim, recorri a Keune. Por aqui, encontro a Keune na Tijuca. A loja vende normalmente, ou seja: não é necessário ser profissional para comprar não. Você é aqui do Rio de Janeiro?

    Segunda - 30 de Setembro de 2013 às 22:50h Responder
  • Ana Valéria
    Linda essa cor. Quem opta por usar esse tom alaranjado costuma sofrer muito pois as marcas tiram as tonalidades a toda hora do mercado, ex. Alfapharf, 8.34. Você acha a Keune com facilidade? Pode informar onde? Gostaria muito de me tornar fiel a uma marca, mas acho que elas não nos querem como clientes fiéis pois é um problema achar essas tintas. Já usei essa da Keune, mas como só o salão tinha acesso a compra fica complicado quando você quer tonalizar em casa.

    Segunda - 30 de Setembro de 2013 às 21:08h Responder
  • Tina Szabados
    Oi Kátia! Obrigada! o/ Super beijo!!!

    Sexta - 27 de Setembro de 2013 às 15:53h Responder
  • Tina Szabados
    Oi Anna! Posso sim! Costumo usar o DekapColor. Ele não agride tanto os fios como oxigenada e descolorante. Você compra em lojas especializadas em produtos para salões. A caixa custa, em média R$ 50 e, geralmente, a embalagem é suficiente para duas aplicações. Como o teu cabelo está vermelhão - como vc falou, ao final das duas aplicações do Dekap, os fios vão estar alaranjados. Daí é só pintar para deixar a cor 100%! Beijos!!!

    Sexta - 27 de Setembro de 2013 às 15:52h Responder
  • Tina Szabados
    Oi Marisa! Que bom que gostou do post e do Make, Coisa e Tal. Estamos bem felizes por aqui! / Essas tintas são mais caras sim. A Keune é maravilhosa. Não desbota nadinha no meu cabelo. E olha que essa cor é super difícil de segurar nos fios!!! Então, nesse caso, acho que pagar um pouco mais caro, vale muito! Você encontra Keune pra vender em lojas especializadas em produtos para salão. Beijos!

    Sexta - 27 de Setembro de 2013 às 15:47h Responder
  • Katia Pimentel
    Show! Anotei tudo! Valeu!!! Parabéns pelo site!

    Sexta - 27 de Setembro de 2013 às 15:39h Responder
  • Anna Paula
    Queria saber o que usar pra fazer decapagem? Pintei meu cabelo de 6.66 porque achei que ia ficar com ele da cor que tá o teu. Só que ficou vermelhão. Você pode ajudar?

    Sexta - 27 de Setembro de 2013 às 15:38h Responder
  • Marisa
    Alcântara, Rio de Janeiro - RJ
    Nossa! Que tudo esse cabelo! Era tudo o que eu queria! Tina, essas tintas são mais caras? Compra onde? Tô amando o site! Beijos e obrigada!

    Sexta - 27 de Setembro de 2013 às 15:36h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/25/visualizar/