Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Quinta - 24 de Outubro de 2013 às 11:14
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Divulgação
Drica Mattioli, chegou com uma proposta de transformar completamente o visual, mudando a tonalidade dos cabelos para o ruivo acobreado. Acompanhe a transformação!
Drica Mattioli, chegou com uma proposta de transformar completamente o visual, mudando a tonalidade dos cabelos para o ruivo acobreado. Acompanhe a transformação!

Quem me conhece sabe que sou louca por cabelos cor de fogo e que durante muito tempo, mantive os fios em tom de ruivo acobreado. Mas, depois do nascimento do segundo - há 9 meses - e a correria do dia a dia, acabei voltando à minha cor de cabelo original... Entretanto, a alma continua ruiva, como dizem por aí! Por isso, fico louca quando vejo novidades para cabelos nessa cor, lançamento de novas nuances do tom ou marca de coloração que investe no ruivo acobreado (aquele que tende mais ao laranja e é mais parecido com o ruivo natural mesmo, sabe?).

A Kert, responsável pela linha Keraton (Keraton Color, Keraton Hard Colors, Keraton Banho de Brilho, Keraton Demi Color, Keraton Henna e Keraton Homen) é uma das minhas marcas nacionais preferidas na área de tintura e cuidados para os cabelos. Tem tons incríveis (para ruivas ou não) e produtos de tratamento para os fios que fazem toda a diferença. Amo de montão!

Além de produtos maravilhosos, a marca conta com um Centro técnico, onde realiza verdadeiras mágicas nos cabelos! Foi lá que rolou, recentemente, o passo a passo que mostro para vocês hoje e que foi realizado pelos técnicos Felipe Barbosa, e Andrea dos Santos. Se você, assim como eu, ama cabelos acobreados, fique ligada para anotar os produtos utilizados e cada etapa do procedimento para chegar ao ruivo dos sonhos. Olha só!

A modelo foi a Drica Mattioli, chegou com uma proposta de transformar completamente o visual, mudando a tonalidade dos cabelos para o ruivo. Alguns meses atrás, Drica estava com o cabelo pink. Ela conseguiu descarregar a cor para que fosse possível chegar ao resultado que ela esperava.

1° Passo: Os técnicos realizaram a aplicação do Keraton Color 8.34 (louro dourado acobreado) com oxidante (água oxigenada) de 30 volumes, o cabelo da modelo foi dividido em partes para melhor aplicação. O Keraton Color age de fora para dentro da fibra capilar protegendo-a da perda da elasticidade, deixando os cabelos mais macios, maleáveis, saudáveis e brilhantes. Tempo de pausa 40 minutos.

2° Passo: Após o tempo de pausa, o excesso de produto é retirado e, em seguida, o cabelo é lavado com o shampoo Keragen Clássico pH Neutro, que limpa os fios de forma suave, contribuindo também para a maciez, maleabilidade e um brilho  - que é o que todas nós queremos depois da tintura, né?!

VEJA TAMBÉM:
Como conseguir cabelos em tom de
ruivo acobreado natural com tintura importada

3° Passo: O excesso de água também é retirado com uma toalha e, na sequência, é aplicado o tonalizante Keraton Banho de Brilho – Cobre, massageando e espalhando uniformemente por todo o cabelo. Nesse caso o tempo de pausa foi de 40 minutos.

Dica: Vale lembrar que o tempo de pausa irá depender da porosidade do cabelo e da intensidade desejada.

4° Passo: Os fios são lavados e depois é aplicada a máscara hidratante da linha Phytogen Termal Act, que foi desenvolvida com silicones termoativos, para proteção contra fonte de calor, como secador. O produto também recondiciona os fios e pontas. A máscara fica nos cabelos por alguns minutos e depois os fios são lavamos novamente.

5° Passo: Para finalizar com estilo, um corte em camadas no comprimento e uma franja comprida. “Esse corte faz com a franja tenha um bom caimento para os 2 lados”, conta Felipe Barbosa.

Vejam como ficou o resultado do antes e depois!

Você encontra esses e outros produtos da Kert Cosméticos em perfumarias e e-commerces.

IMPORTANTE:

SEMPRE faça a PROVA DE TOQUE quando o mesmo estiver indicado nas instruções de uso, ALERGIAS podem ser adquiridas ao longo da vida devido a diversos fatores (baixa de resistência, stress, mudanças hormonais, uso de medicamentos diversos, deficiência vitamínica, alimentação, tabagismo e inúmeros outros fatores). Se ocorrer vermelhidão, coceira ou irritação no local da aplicação, “não use o produto”.

SEMPRE faça o “TESTE DE MECHAS” no caso de cores novas de coloração e se você tiver algum processo químico nos seus cabelos (Alisamento, Relaxamento, Descoloração, Escovas Progressivas, Henna, Henné, Tinturas Progressivas, etc). O teste demostrará a condição em que se encontra o cabelo, se ele resistirá à aplicação e determinará o tempo necessário para o resultado desejado.

ESSE PROCEDIMENTO SIMPLES EVITARÁ MUITOS ABORRECIMENTOS COM RESULTADOS INDESEJADOS COMO (PODA, RUPTURA DOS FIOS E CORES INDESEJADAS).

Se no teste de mecha o resultado obtido não for o esperado, não aplique o produto e contate o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

CABELO COM RAIZ NATURAL E PONTAS COM TINTA?

Se o seu cabelo está tingido, mas já houve crescimento de raiz com a cor natural, é importante igualar a cor. Faça assim:

1° Passo: Com a ajuda de um pincel, aplique o Keraton Color 8.34 com oxidante de 30 volumes somente na raiz e deixe agir por 40 minutos.
2° Passo: Após o tempo de pausa, aplique a mesma tonalidade usada na raiz, no restante do cabelo. O tempo de pausa é de 25 minutos.
3° Passo: Passados 25 minutos, retire o excesso do produto.
4º Passo: Com os cabelos enxaguados, aplique o tonalizante Keraton Banho de Brilho – Cobre.

Depois é só hidratar! :-)

Curtiu essa transformação? Deixe seu comentário abaixo! :-)





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (pelo Facebook)

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/45/visualizar/