Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Quarta - 24 de Dezembro de 2014 às 07:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


O Natal chegou e hoje mostro para vocês o tutorial especial que preparei para essa data, usando o tom do momento: Marsala - a cor eleita pela Pantone como o tom de 2015. É um vinho com fundo terroso (que puxa para o vermelho e não para o roxo). É chique e "casa" muito bem com o Natal porque faz lembrar daqueles enfeites luxuosos, como laços e bolas, com tons de vermelho escuro. Além do vinho, usei um pouco de rosa e pink. Olha como fica:



VEJA TAMBÉM:

Tutorial de Natal com sombras em tons de verde, vermelho e prata
Tutorial de Natal com super delineado nos olhos e bocão vermelho

É uma maquiagem super democrática! Funciona para todos os tons de pele e de olhos e dá para usar tanto com batom claro, quanto escuro - só depende do gosto de cada uma :-D Vamos ao passo a passo?

PASSO A PASSO:

1 - Inicio o make passando lápis branco (também pode ser o bege) abaixo da sobrancelha - Isso ajuda a deixar o esfumado mais bonito e ressalta o desenho das sobrancelhas, deixando-as mais definidas. Em seguida, aplico o intensificador de sombras Catharine Hill na pálpebra móvel.

2 - Esse intensificador de sombras irá funcionar como uma base para a sombra que será aplicada depois. Usando ele, a cor fica mais intensa e a durabilidade da sombra é bem maior - a maquiagem dura por toda a festa do Natal. Aplico em toda a pálpebra móvel.

3 - Com um pincel fininho, aplico a sombra de tom marsala no côncavo, circulando toda a área que foi preenchida com o intensificador de sombras preto.

4 - Usando um pincel de esfumar bem fofinho e grande, aplico sombra pink opaca por cima da sombra marsala esfumando bem. ATENÇÃO: eu apenas sujo o pincel na sombra pink bem de leve e esfumo a sombra marsala no côncavo (é bem pouquinho mesmo), fazendo movimentos de vai e vem e de bolinha (como se estivesse desenhando uma bolinha com o pincel) no canto externo. O tom do esfumado deve ficar um vinho levemente rosado.

5 - Agora, cubro o intensificador de sombras preto da pálpebra móvel com a sombra marsala. Em seguida, aplico um pouco de sombra preta opaca no cantinho externo dos olhos, fazendo um "V" deitado, como na imagem acima.

6 - Esfumo esse cantinho que marquei com sombra preta, fazendo movimento de bolinha só naquela área. Na sequência, aplico lápis preto na linha d'água e rente à raiz dos cílios inferiores. ATENÇÃO: Se você tiver olhos grandes, pode aplicar o lápis somente na linha d'água. Quem tiver olhos pequenos, como os meus, pode "puxar" o lápis também para a área dos cílios inferiores para ganhar uma ilusão de olhos maiores. 

 

7 - Esfumo o lápis preto, na área dos cílios inferiores, com sombra preta opaca para dar uma selada no lápis e evitar que borre. Em seguida, aplico a sombra marsala também na área dos cílios inferiores, esfumando bem.

8 - Esse passo é opcional! Escolhi um pigmento bem cintilante rosinha e apliquei da parte inicial até mais ou menos o centro da pálpebra móvel. Também dá para usar pigmento vermelho rubi ou glitter rosa ou vermelho. Fica lindo! Também pode pular essa parte e manter só o tom marsala nos olhos.

9 - Usando uma canetinha delineadora, risco o delineado superior, fazendo o "gatinho" tradicional. Essa canetinha delineadora é bem bacana porque tem uma ponta durinha na diagonal (bem parecida com a ponta de um pilot desses de escrever em quadro, sabe?). Facilita muito na hora de delinear os olhos. É só encaixar na pálpebra e deslizar. #FICAADICA!!!

10 - Finalizo iluminando o canto interno com uma sombra clarinha (bem de leve mesmo). Coloco cílios postiços e aplico máscara tanto nos cílios superiores, quanto inferiores.

Fotografei para vocês o mesmo make com batons diferentes. Na primeira imagem, um rosa clarinho e, na segunda um vinho com fundo quente. Também fica muito bom com batom nude ;-)

PRODUTOS USADOS – OLHOS E SOBRANCELHAS

Quarteto para sobrancelhas, Dailus – Vende aqui.

Lápis Carbon Branco, Dailus -  Vende aqui.

Intensificador de sombras preto (Clow Make Up), Catharine Hill – Vende aqui.

Sombra Uno, cor 38, Dailus  - Vende aqui.

Sombras Pink e Preta opacas, Manly

Lápis para olhos, Duo, Preto/rosa, Natura Aquarela.

Sombra Pigmento Toque de Natureza Cor 07 Carmine - Vende aqui

Canetinha delineadora Mega Liner Bourjois Cor Dark Black  – Vende aqui.

Mascara para cílios Eudora

Cílios Au Naturale 03 da First Kiss – Vende aqui.

PRODUTOS USADOS – PELE

Base Teint Miracle da Lancôme 02 – Vende aqui.

Corretivo Facial Touche Healthy Mix 1,5ml Bourjois 62 Beige Rose - Vende aqui.

Blush Mosaico, Vult.

Pó Translúcido HD, cor Universal, da Dailus – Vende aqui.

Iluminador Diorskin Nude Tan Transat Summer Look Dior Cor 001 – Vende aqui.

PRODUTOS USADOS – LÁBIOS

Batom Nouvelle Vogue, MAC - Resenha aqui

Batom Fashion Revival, MAC - Resenha aqui

Espero que vocês tenham gostado do tutorial e feliz Natal para todas!!! 





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (4) Faça um comentário

  • Patrizia Ivana Giovanna Falvo
    Tina, sua linda. Amei a maquiagem. É de arrasar e uma das mais bonitas que já vi. Você é muito criativa e bem didática, o que é muito importante na nossa profissão. Aliás, em qualquer uma (profissão) que tenha que repassar algum conhecimento, não é? Além de professora sou maquiadora. Tina, que o Senhor continuem te abençoando e iluminando os teus caminhos. Boas festas com Jesus no coração. Mil beijos... Patrizia

    Quarta - 24 de Dezembro de 2014 às 11:21h Responder
  • Alaine
    Linda, Tina! E gostei que você mostrou que dá pra usar com batom claro ou escuro. Adorei! Sabe o que mais gostei? Essa maquiagem saiu bem do tradicional. Foi diferente do que todo mundo postou. Amei! Porque apesar de diferente ela é linda! Um natal maravilhoso para você e toda a sua família, sua bonequinha!

    Quarta - 24 de Dezembro de 2014 às 10:35h Responder
  • Cristiane
    Hahaha!!!! Adorei a última foto: papai noel (ou seria mamãe noel?) de "barba" ruiva! Maquiagem linda, Tina. Muito luxuosa mesmo! E achei bem simples de fazer. Quando a gente vê uma maquiagem assim, já pensa logo que leva um século para fazer... Mas essa é rapidinha. Vai ser a minha hoje! Beijos e feliz natal!

    Quarta - 24 de Dezembro de 2014 às 10:33h Responder
  • Rosana
    Linda e achei bem fácil de fazer, apesar de parecer tão chique! Feliz Natal, Tina! Arrasou!!!

    Quarta - 24 de Dezembro de 2014 às 10:31h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/245/visualizar/