Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sábado - 21 de Dezembro de 2013 às 09:24
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Natal chegando e resolvi postar mais um tutorial de make para a data. Dessa vez, a aposta foi em olhos trabalhados em sombra verde, vermelha e prata - pra ficar bem a cara do Natal, sabe? Sim, essas são cores bem difíceis de se imaginar juntas em um mesmo make e muita gente evita porque acha que o look pode ficar meio carregado e até meio "árvore de natal". Mas, olhando minha paleta Blockbuster da Sephora (que ainda estava zerada e fechadinha na caixa), resolvi brincar com essas cores e o resultado foi esse aqui:

Como os olhos já ganharam cores bem alegres, a boca é meio apagadinha, assim como o blush. Optei por tons rosados para os lábios e bochechas. Assim, o visual fica equilibrado. E então, gostaram? Que tal aprender a fazer essa maquiagem? É só seguir o passo a passo aqui abaixo. Saca só:

1 - Começo passando sombra verde clara cintilante em toda a pálpebra móvel

2 - Em seguida, marco o côncavo e o canto externo dos olhos com um lápis chocolate. Usei um lápis labial mesmo para isso: o Chocolat, da Payot (Vende aqui). Em seguida, pego um pouco de sombra vermelha (um tom vermelho escuro, meio acobreado) e começo a esfumar o lápis.

3 - Reparem que o esfumado fica mais clarinho conforme vai se aproximando da sobrancelha. Para fazer isso, basta diminuir a pressão do pincel conforme vai esfumando mais próximo à sobrancelha. Comece esfumando mais forte, próximo ao verde e, à medida em que for subindo o esfumado, toque mais suavemente as cerdas do pincel na pele.

4 - Agora, usando um top coat verde escuro cintilante, crio um delineado na diagonal da pálpebra. Começo no canto externo e vou em direção ao canto interno dos olhos.

5 - Também uso o top coat para marcar um pouco o côncavo no canto externo dos olhos. Na sequência, uso lápis verde escuro na linha d'água.

6 - Para evitar que o lápis borre, passo o top coat verde escuro na linha d'água, por cima do lápis verde.

7 - Uso o delineador em gel preto, da Vult para criar um delineado que fica ligeiramente abaixo daquele delineado verde feito com o top coat anteriormente.

8 - Ilumino o canto interno dos olhos com sombra iluminadora branca.

9 - Finalizo com máscara para cílios. Quem quiser, pode apostar nos cílios postiços, que sempre valorizam o olhar.

FICA ASSIM:

PELE:

Primer facial Payot;

Base HD Tracta, cor nude

Flash Iluminador Make B, O Boticário;

Blush compacto, Vult (cor: 01);

Pó solto de finalização O Boticário.

SOMBRAS:

Paleta Blockbuster, Sephora.


LÁBIOS:

Batom O Boticário. Cor: Peach Diamond

Gostou? Deixe seu comentário aqui abaixo!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (13) Faça um comentário

  • Patrizia Ivana Giovanna Falvo
    Tina, vc é uma fofa. É bem didática e extremamente criativa. Amo suas maquiagens. Que o Senhor continue te abençoando e iluminando os teus caminhos. Mil beijos e boas festas...

    Terça - 23 de Dezembro de 2014 às 15:23h Responder
  • Edimara
    Nunk q vou conseguir fazer um olho desse. Muito divo.

    Terça - 23 de Dezembro de 2014 às 15:13h Responder
  • Tina
    Oi Cremilda! Esse lápis chocolate é, na verdade, um lápis labial que usei na pele. Trata-se do Chocolat, da Payot. A sombra vermelha, pode ser qualquer uma. O importante é que ela tenha um tom de vermelho meio bordô, sabe - puxando para o terracota ou cobre. Super obrigada por me acompanhar e ser uma leitora tão participativa, deixando comentários aqui e lá na fan page e curtindo meus posts. Isso é muito especial para mim! Fico feliz que você curta o meu trabalho! Eu é que te agradeço pelo carinho! Um 2015 perfeito para todas nós! Super beijo!

    Terça - 23 de Dezembro de 2014 às 14:58h Responder
  • Cremilda Fernandes de Oliveira Santos
    Tina, ficou maravilhosa essa maquiagem. Gostei do delineado com a sombra, da marcação com o lápis chocolate e as cores ficam discretas. Parabéns! Qual a marca desse lápis chocolate? E qual sombra de outra marca poderia usar no lugar da sombra vermelha? Obrigada, beijos e Feliz Natal! Foi um imenso prazer te acompanhar durante este ano e grata por curtir ou comentar coisas que falei, isso é legal porque mostra que você lê e se importa. Que este ano de 2015 seja muito feliz para você e os seus, saúde, paz, sucesso e muitas outras bênçãos em sua vida. Xêro!

    Terça - 23 de Dezembro de 2014 às 14:26h Responder
  • Tina
    É Hellen! Dá pra fazer com blush sim! Beijos!!! :-*

    Quinta - 16 de Janeiro de 2014 às 14:19h Responder
  • Tina
    Obrigada pelo carinho, Nequeren Vitoria!

    Quinta - 16 de Janeiro de 2014 às 14:18h Responder
  • Nequeren Vitoria
    blog: arrasandonobatomvermelho
    Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde,amiga amei a maquiagem esta perfeita, sucesso amiga. Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    Sexta - 27 de Dezembro de 2013 às 14:36h Responder
  • Thais
    Ficou muito bonita sua make! Acho bem legal a maneira criativa em que você combina as cores da make com o delineado.Não é qualquer make que combina com gatinho,mas você sempre acerta! Bjos!

    Segunda - 23 de Dezembro de 2013 às 18:09h Responder
  • Taby
    Achei linda. Não sei se tenho habilidade para fazer mas gostei! Você sempre usa produtos com preços acessíveis, gosto disso :)

    Segunda - 23 de Dezembro de 2013 às 16:49h Responder
  • Hellen
    Amei a combinação, quando vi pensei, mas poxa não tenho sombra vermelha, mas a sombra que você usou é bem parecida com um blush que tenho, vou tentar rsrs será que da certo ?!

    Segunda - 23 de Dezembro de 2013 às 15:58h Responder
  • Bree
    Oi Tina. A maquiagem ficou belíssima, amei o jeito com que conseguiu combinar essas cores que realmente são difíceis de unir sem acabar fazendo parte da decoração de Natal rs. A maquiagem ficou muito elegante. sweetasodile.blogspot.com.br

    Segunda - 23 de Dezembro de 2013 às 14:14h Responder
  • Patricia Quental
    A combinação que tem tudo pra dar errado ficou linda mesmo. Adorei! E com a dica da marcação com o lápis facilita bastante o desenho. Beijão e Feliz Natal!

    Segunda - 23 de Dezembro de 2013 às 13:39h Responder
  • Klyslene Cardoso
    Amei, nunca usei essas cores com medo que ficasse pesada mas pelo visto não ficou, ao contrário ficou perfeito! Beijos!

    Segunda - 23 de Dezembro de 2013 às 11:06h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/76/visualizar/