Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CUIDADOS E BEM ESTAR
Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 12:59
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Muita gente me pergunta sobre a minha pele e como cheguei aos 37 (em março faço 38), sem aparentar a idade que tenho, sem ter tantas rugas e sinais. Bom, em primeiro lugar gostaria de dizer que tenho sim! Sabe, é normal ter marcas de expressão e até as primeiras rugas nessa idade. Se você tiver a pele seca então, esses sinais aparecem até um pouco antes, né? (pele oleosa, finalmente eu te amoooooooooooo!!!). A diferença é que me cuido sempre ;-)

Por mais estranho que pareça, queria dizer que rugas e sinais, além de normais, contam muito sobre quem somos! Minhas marquinhas de expressão são resultado de quem sou! Toda a nossa forma de vida, hábitos, personalidade são grafados no nosso rosto através dos sinais do tempo: se levamos uma vida mais aventureira e gostamos de viver ao ao livre, o sol deixa manchinhas. Se sorrimos muito (meu caso) o "bigode chinês" aparece por volta dos 30 anos. Se ficamos muito zangados o tempo todo, a testa ganha ruguinhas entre as sobrancelhas. Ou seja nossas rugas ajudam a contar nossa história de vida!

Mas, não vou bancar aqui a resolvida e dizer que tenho rugas de estimação! Não chega a tanto! Todo mundo quer parecer mais jovem, mais saudável, não é? O segredo de envelhecer bem é não querer parecer ter 18, quando se tem 40. Mas ter uma aparência bacana quando se é quarentona - saudável e bem cuidada. A beleza começa na cabeça e, aceitar a idade que se tem, tem muita relação com isso! 

VEJA TAMBÉM:

TPM: Dicas para driblar os males da maldita
Receita de pizza Dukan low carb 
Dez motivos para ir ao Dermatologista
Aprenda a fazer gelinhos de couve para suco Detox

Pensando no meu futuro, comecei a me cuidar muito cedo! Porque ficar enrugada, faz parte da vida. Mas o tempo que isso leva pra acontecer e a forma como acontece, faz toda a diferença!

Meus cuidados do dia envolvem o uso frequente do filtro solar (até pra ficar na frente do computador! Sabia que a luz artificial e a luz do monitor são tão nocivas quanto a luz do sol?), óculos de sol com proteção UVA e UVB (sempre que estou em áreas muito ensolaradas), hidratação da pele (feita com produtos próprios para pele oleosa, no meu caso), produtos próprios de tratamento anti sinais e anti-manchas, boa alimentação (rica em frutas, verduras, vegetais e água) e suplementos naturais.

Um que estou tomando e amando é o NUTRICOLIN, dos laboratórios Galena. Eu recebi para testes da querida Elizabeth - assessora da marca e uma fofa! Gostei tanto, que já pedi para manipular mais na farmácia! Ele não apenas cuida da minha pele, mas também das unhas e cabelos! É que é um complexo formado entre o silício orgânico, um mineral essencial para a formação de colágeno, e a colina, um importante nutriente para a integridade das células.

Toda mulher já ouviu falar sobre colágeno, queratina e elastina. As chamadas “proteínas da beleza”, né? Elas são abundantes durante a juventude, mas depois dos 30 a coisa começa a ficar mais lenta... Pra mim, os sinais da idade começaram a aparecer aos 35 anos... Com a diminuição dessas "proteínas da beleza" no organismo, as rugas aparecem, o cabelo enfraquece e as unhas quebram cada vez mais facilmente.

Mas o NUTRICOLIN tem a habilidade de “reativar” as células do corpo que produzem colágeno, queratina e elastina. (FANTÁSTICO!!!) Os resultados são cabelos mais volumosos e resistentes, unhas fortalecidas, pele hidratada e mais jovem.

O frasco que recebi veio com 90 cápsulas - tratamento para três meses, que é o tempo mínimo para que a gente comece a perceber os benefícios.  Tomo logo depois de acordar. Como faço uso de hormônio sintético da tireoide (por causa do hipotireoidismo), tenho que ficar em jejum por uma hora pela manhã - então aproveito também pra tomar o Nutricolin, já que ele deve ser ingerido num período longe das refeições. 

O primeiro resultado que consegui observar foi nas unhas. Sim, elas ficaram mais forte de verdade!!! Eu estava com as unhas bem fracas porque testei um esmalte em gel e a marca não me disse como tirar. O esmalte não saía com removedor de esmaltes convencionais, nem com acetonas e o removedor de esmaltes da marca não conseguia encontrar em lugar à venda... Resultado: tive que raspar as unhas!!! É claro que depois disso, elas ficaram fracas e com ranhuras. O NUTRICOLIN caiu como uma luva e restaurou o dano rapidinho!

Resultados nos cabelos também! Mesmo pintando pra disfarça os fios brancos, o cabelo permanece bonito, brilhante, macio e com cara de saudável. Os elogios que recebo sobre meu cabelo lá na fan page só atestam isso!

Por fim, senti a mudança na pele. Sabe aquelas linhas de expressão que aparecem abaixo dos olhos? Elas ficaram mais finas e o contorno do rosto na região das bochechas, mais firmes.

Minha avaliação? Produto mais que aprovado, gente!!! Super indico pra quem quer cuidar da beleza de dentro pra fora. Vale muito a pena!

ONDE ENCONTRAR:

O produto pode ser encontrado em farmácias de manipulação e o preço médico de 30 cápsulas (um mês), de 150 mg, é de R$ 98,00 (noventa e oito reais).

FÓRMULA:

Pra quem ficou curiosa com a fórmula do produto, ou está fora do Brasil e quer pedir à sua Dermatologista uma prescrição para poder manipular, peguei no site da Galena três sugestões de fórmulas: uma do Nutricolin total (esse que serve para a pele, unhas e cabelo, igual ao que tomei), outra para estímulo do colágeno e uniformização da pele e outra para a firmeza, elasticidade e uniformização da pele. Se liga só:

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Para outras informações, você pode acessar o site da Galena

Também dá pra acompanhar a marca através do Facebook 

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (pelo Facebook)

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/204/visualizar/