Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Terça - 26 de Agosto de 2014 às 10:14
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quando postei a foto desse tonalizante na fan page do Make, Coisa e Tal e no meu Instagram (clica aqui pra ver a foto e não deixe de seguir!) a mulherada ficou bem curiosa sobre o produto. A Kert me enviou ele, junto com a Keraton Color 8.34 (tem post aqui mostrando o resultado do ruivo com a tinta) e a ideia era tonalizar os fios logo depois de aplicar a tintura. Mas acabou que gostei tanto do resultado do ruivo 8.34, que deixei para tonalizar o cabelo quando a cor começasse a desbotar - o que já aconteceu =D Repara nessa foto como o cabelo ficou, 22 dias após a aplicação da coloração com tinta:

Praticamente loiro - principalmente nas pontas.

O Keraton Banho de Brilho, como o próprio nome já diz, é indicado para dar uma avivada na cor, brilho e hidratar os fios ao mesmo tempo. Ele não contém amônia, nem oxidantes (água oxigenada) e promete tratar o cabelo enquanto colore. 

Olha o que diz a marca sobre o produto:


Keraton é uma MÁSCARA HIDRATANTE tonalizante indicada para ser aplicada após processos de alisamento ou permanente, entre uma coloração e outra ou sempre que os seus cabelos perderem a cor e o brilho.


Na embalagem vêm o tonalizante e um par de luvas plásticas para usar no momento da aplicação e proteger a pele e unhas. 

VEJA TAMBÉM:

Testei: Keraton Henna, cor 'Cobre', da Kert
Testei: Keraton Color 8.34 - Ruivo Natural, da Kert
Como conseguir cabelos em tom de ruivo acobreado intenso

Há alguns meses eu testei o Keraton HENNA Cobre e achei que o produto (puro) deu uma avermelhada nos fios (aqui tem o post do Keraton Henna). Por isso, fiquei com medo de acontecer a mesma coisa com o Keraton BANHO DE BRILHO e resolvi fazer uma mistura com creme branco para deixar a cor mais sutil.

Usei um creme da mesma marca do tonalizante, o Keragem Evolution - Reparação Completa, da Kert (com keratina vegetal), para fazer a misturinha.

A receita da misturinha foi a seguinte:

- 5 colheres de sopa de creme branco Keragen Evolution

- 4 colheres de sopa de Banho de Brilho Keraton

Passei a mistura nos fios secos (a embalagem diz que o produto deve ser aplicado nos fios úmidos, mas só vi depois!), 25 dias após a tintura com o 8.34. Enluvei bem cada mecha, pra garantir que todos os fios ficassem cobertos, e deixei por aproximadamente 50 minutos. Depois só enxaguei beeeeeem para retirar o máximo de resíduos.  Olha como ficou a cor:

Um cobre bem natural, nada vermelho e bem dentro do ruivo ginger - que amo! O tom também ficou um pouco mais escura (na altura do 7.34), mas, conforme eu for lavando, vai saindo e clareando.

Apesar de ser em dias diferentes, as duas fotos foram tiradas na luz natural e estão completamente sem efeitos (sem filhos ou regulagem de cor). O cabelo também deu uma boa hidratada e ficou macio =) Adorei o resultado! 

E vocês, já conheciam o Banho de Brilho Keraton. Quem já usou? Me conta o que achou! =)

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (pelo Facebook)

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/179/visualizar/