Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 15 de Agosto de 2014 às 08:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


A mulherada lá na fan page me pediu uma maquiagem em tons de verde e rosa. Confesso que achei esses dois tons 'exoticos' juntos e optei por usar um pouco de preto para fazer um esfumado e o delineado. Acabou que o rosa virou roxo e ficou diferente... Pensei em fazer outra, mas fazer o tutorial de hoje foi um parto porque estou gripada, com a garganta doendo, febre e aquela moleza típica de quando a gente fica resfriada, sabe? Mas, prometo fazer depois outra maquiagem com as duas cores e deixando o rosa bem clarinho e fiel ao tom, ok? Olha como ficou:

VEJA TAMBÉM:

Maquiagem inspirada em Lana Del ReyMaquiagem roxa com canto interno iluminado
Maquiagem especial para o mês da mulher e para balada
Make inspirado em Rihanna no prêmio CFDA
Maquiagem Cat Eyes com sombra vinho e rosa esfumadas

Para aprender como faz confira abaixo o passo a passo:

1 - Começo usando um pincel de esfumar pequeno para aplicar a sombra rosa opaca na área do côncavo e no canto externo dos olhos - passo, já esfumando.

PRODUTO USADO

Paleta 180 cores, Manly

2 - Com outro pincel de esfumar, maior, aplico sombra marrom opaca na área intermediária entre a sobrancelha e o côncavo, fiz isso porque achei que ia ficar muito colorido e usei o marrom para dar uma esquentada no tom de rosa. Faço movimentos de vai e vem, e também de bolinha com o pincel, sempre puxando essa cor pra cima, sem, entretanto, chegar a sobrancelha.

PRODUTO USADO

Paleta 180 cores, Manly

3 - Com um pincel de aplicar sombra, passo sombra verde cintilante em toda a pálpebra móvel. Usei a sombra úmida para a cor ficar bem viva e destacada. 

PRODUTO USADO

Paleta de Sombras Happy Day (03) Toque de Natureza – Vende aqui.

4 - Usando um pincel chanfrado durinho, faço o delineado. Começo pela linha d'água e raiz dos cílios inferiores. Sigo com o pincel até o canto externo dos olhos e puxo o traço para cima, na direção do fim da sobrancelha. Em seguida faço o traço do delineado rente aos cílios superiores e 'ligo' essa linha ao traço para cima, no canto externo dos olhos. E

PRODUTO USADO

Delineador gel, do estojo Blockbuster, Sephora.

5 - Como tenho olhos pequenos, gosto de marcar a parte inferior do delineado com sombra, deixando-a mais grossa - isso dá uma ilusão de olhão, sabe? Uso uma sombra preta opaca esfumada na pálpebra nessa parte inferior.

PRODUTO USADO

Paleta 180 cores, Manly.

6 - Também aplico a sombra preta opaca no côncavo e no canto externo formando um V invertido. Esfumo esse canto marcado com preto no rosa e puxo a cor um pouco para o verde para não ficar marcado demais.

7 - Ilumino o cantinho interno com a mesma sombra verde cintilante, só que seca. Também coloco cílios postiços e passo um camada de máscara. Pronto.

PRODUTOS USADOS

Cílios postiços First Kiss - modelo Au naturale 03 – Vende aqui.

Máscara de Cílios Soul Maximize Your Lashes Turbo 5.0

Fica assim:



O batom é o Delicada (cor 48) da Dailus. É dupe do Creme d' Nude, da Mac. Como tenho os lábios claros, ele fica bem num tom rosa bem clarinho em mim. Vende na Tons & Cores e aqui na loja online da Dailus

OUTROS PRODUTOS USADOS

Pro Finish Powder Foundation, MAKE UP FOR EVER - cor 118
Lápis corretivo facial Marchetti cor 01 - Vende aqui
Pó HD Translúcido Universal, Dailus PRO - Vende aqui
Blush compacto, Vult (cor: 01); 
Pó Bronzeador All Over Glow Bronzing Deep Bronzed Glow Ruby Kisses - Vende aqui 
Lápis para Sobrancelhas Universal Marchetti - Vende aqui  
Sombra marrom acobreada da paleta de 180 cores Manly (para preenchimento da sobrancelha)
Batom Delicada (cor 48) Dailus

Gostaram?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (10) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Jéssica Andrade! Tudo depende do efeito que você quer causar com a maquiagem. Cabelo vermelho, por si só já chama muita atenção, né? Se você não quiser provocar ainda mais, vale makes em tons de marrom, preto, cobre e tons nudes (pérola, marfim, dourado clarinho...) Agora, se a intenção for "causar" aposte nos tons frios e bem pigmentados para o make dos olhos (azul bic, azul royal, roxo, lilás, verde...) É que esses tons frios são opostos ao tom vibrante do cabelo e, cores opostas, se complementam. Ou seja, elas fazem com que o make e o cabelo, juntos, se destaquem. Sacou? Beijão!

    Quarta - 08 de Outubro de 2014 às 09:00h Responder
  • Tina
    Mayra Fernanda, maquiagem bacana só existe com paciência e muita prática. Se você for treinando sempre e prestando muita atenção ao seu formato de rosto, tenho certeza que vai arrasar! Beijão!

    Quarta - 08 de Outubro de 2014 às 08:52h Responder
  • Jéssica Andrade
    Oi Tina, Meus cabelos são vermelhos, tenho muito medo de usar uma maquiage com cores erradas, me diz, que tipo de cor que eu não posso nem pensar em usar??

    Quinta - 28 de Agosto de 2014 às 21:46h Responder
  • Mayra Fernanda
    poxa ficou linda.Eu gosto muito de maquiagem mais toda vez.q vou me maquiar é uma briga entre mim e elakkkk

    Terça - 26 de Agosto de 2014 às 15:30h Responder
  • Tina
    Paula, super, super, super obrigada por todo esse carinho e admiração. Super beijo no coração!

    Sexta - 22 de Agosto de 2014 às 19:52h Responder
  • Paula Souza
    Poxa, SENSACIONAL!!! Mesmo a maquiagem parecendo "carregada" mas ficou SHOW! dá pra usar a noite e adaptar o uso de uma ou outra cor no dia a dia. No quesito criatividade te dou nota 100 :) E o delineado então, muito do bem feito, eu mesmo com muito treino e cuidadinho, ainda fica meio torto o meu traçado. Com tantos e tantos tutoriais de maquiagens basiquinhas, neutras e repetitivas que vemos nessa infinitude de blogs de moda, sua criatividade é um sopro de novidade para quem gosta de fazer diferente. Parabéns pela sua ousadia e pela consideração com suas seguidoras, pois mesmo dodói fez um post tão banaca, parabéns!! Bjos

    Quinta - 21 de Agosto de 2014 às 19:21h Responder
  • Rosana
    Poxa, se errando ficou assim, imagina acertando? Menina, você arrasa!

    Sexta - 15 de Agosto de 2014 às 13:55h Responder
  • Camila
    Maquiagem linda! Amei

    Sexta - 15 de Agosto de 2014 às 13:54h Responder
  • Thamires
    Gostei achei muito lindo e delicado

    Sexta - 15 de Agosto de 2014 às 10:55h Responder
  • Elizabeth Rocha
    A M E I !!!!!!

    Sexta - 15 de Agosto de 2014 às 10:21h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/176/visualizar/