Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 20 de Junho de 2014 às 19:48
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Tons de roxo e vinho são a cara do inverno!
Tons de roxo e vinho são a cara do inverno!

Amanhã, dia 21 de junho, começa - oficialmente - o inverno. Por isso, pensei em uma maquiagem em tons escuros e bem na pegada da temporada mais fria do ano para o nosso tutorial dessa semana. A questão é que, bem no meio do make, uma alergia fora do normal me pegou em cheio: olhos lacrimejando, espirros incontroláveis e falta de ar. Conclusão. Tive que parar tudo que estava fazendo! Afinal de contas, não dá para maquiar os olhos com toda a choradeira e coceira que uma alergia assim provoca... Felizmente, algumas horas depois, já medicada (tenho rinite e asma... Então sempre há remédios certos para essas crises em casa) a crise melhorou e pude prosseguir com nosso tutorial. Coisas do inverno. Sinal de que ele, realmente, está chegando!

VEJA TAMBÉM:

Tutorial da Copa: especial Eudora
Maquiagem azul e marrom rapidinha
Maquiagem especial para o mês da mulher e para balada
Maquiagem com super delineado nos olhos e bocão vermelho


Mas, voltando à nossa maquiagem, optei por um look com o canto interno bem iluminado com sombra iluminadora branca. Na parte central da pálpebra, usei uma mistura de roxo e pink (passei o pincel na sombra roxa opaca e, logo em seguida, sujei o pincel na sombra pink opaca, criando um tom de roxo, meio magenta bem vivo). O canto externo foi marcado com sombra opaca preta. Para finalizar o make, delineado gatinho, cílios postiços e máscara para cílios. Ficou assim (desconsiderem a cara da pessoa que havia acabado de sair da crise alérgica...):


Bora ver como eu fiz? Se liga no passo a passo:

1 - Inicio iluminando o canto interno dos olhos com a sombra iluminadora branca. Para isso, uso um pincel caneta - que concentra bem a sombra nessa área dos olhos. Em seguida, aplico a mistura de sombra roxa e pink opaca na parte central da pálpebra móvel, levando a sombra um pouco acima do côncavo (como tenho olhos pequenos, sempre subo com a sombra um pouco acima do côncavo. Isso ajuda a dar a ilusão de olhos maiores. Se você já tiver olhos grandes, deixe a sombra só na altura do côncavo mesmo, ok?)

PRODUTOS USADOS:

- Sombra iluminadora branca do estojo de maquiagem Blockbuster, Sephora
- Pincel caneta do mini kit de pinceis da Nº21
- Sombras roxa e pink opacas da paleta de 120 cores da Manly
- Pincel aplicador de sombra, Macrilan

2 -  Na sequência, uso a ponta do pincel aplicador de sombra para criar um traço na diagonal com sombra preta opaca. Isso feito, emendo outro traço à ponta do primeiro, seguindo em direção à borda da sombra roxa na parte central da pálpebra, formando assim esse 'V' deitado no canto externo dos olhos.

PRODUTO USADO:

- Sombra preta opaca do estojo de maquiagem Blockbuster, Sephora
- Pincel duplo (aplicador e esfumador), que veio na paleta Naked 2 - Urban Decay

3 - Preencho o 'V' deitado com mais sombra preta opaca e, em seguida, esfumo a borda da sombra roxa/pink acima do côncavo. O cantinho externo dos olhos em preto também é esfumado com movimentos circulares (como se você estivesse desenhando uma 'bolinha' com o pincel, acima de onde está a sombra preta) e suaves.

4 - Uso a mesma mistura de roxo e pink opaco na área dos cílios inferiores. Depois, acrescento sombra preta opaca por cima e esfumo as duas cores nessa área, deixando a região próxima ao canto interno sem esse esfumado (porque ali acrescento a sombra iluminadora branca).

5 - Usando um pincel chanfrado e diagonal, desenho o delineado gatinho com delineador em gel preto. Finalizo com cílios postiços e máscara para cílios.

E fica assim:

PRODUTOS USADOS – ROSTO E LÁBIOS

BB Cream claro da L’Óreal;
Flash Iluminador Make B, O Boticário;
Pó HD Translúcido Universal, Dailus PRO (Vende aqui);
Blush compacto, Vult (cor: 01);
Batom essence, Cor: 52 - In The Nude.

Ah, e como sei que você vão perguntar, o cabelo está com cor diferente. É que estava com vários fios brancos no topo da cabeça e resolvi usar um tonalizante da mesma cor do meu cabelo natura (Loiro médio acobreado) para sanar o problema. Comprei esse, da 'alta Moda é'. Deu uma escurecida nos fios e o tom ficou mais avermelhado do que o tom natural. Mas, conforme for lavando, vai ficando menos intenso...

Fiz as fotos com celular mesmo, só para mostrar para vocês rapidinho que tonalizante usei. Custou R$12 nas Lojas Americanas. A caixinha que vem com o tonalizante, oxigenada de 9 volumes (bem baixinha mesmo. Não clareia os fios) e um par de luvas. 

E então meninas, gostaram da maquiagem dessa semana? Quem anima fazer igual e mandar a foto para eu ver?

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (11) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Elaine! Magina!!! =D Obrigada pelo carinho. Beijão!

    Quarta - 27 de Agosto de 2014 às 11:10h Responder
  • Elaine Barros
    Nossa que linda! amei a maquiagem, tenho muita vontade de aprender toda essa técnica. E pasme a colocar cílios postiços, poxa não sei!!! Vc é linda e está de parabéns!

    Quarta - 27 de Agosto de 2014 às 00:49h Responder
  • Cláudia Maris Santos Ruedell
    Parabéns, ! Amei teu tutorial muito didático e vc ficou mais linda ainda! Aguardo os próximos. Bjs Cláudia Maris.

    Terça - 22 de Julho de 2014 às 09:53h Responder
  • Tina
    Oi Zilandra! Super obrigada pelo carinho, meu anjo! Você é uma fofa! Beijos =)

    Quarta - 25 de Junho de 2014 às 16:23h Responder
  • Zilandra
    QUE lindaaaaa maquiagem linda e vc foi super didática em sua explicação... adorei.. sem contar o delineado divo que vc faz ne? bjs querida sou sua fã.. www.zilandramakes.com.br

    Terça - 24 de Junho de 2014 às 16:40h Responder
  • Tina
    Oi Sueli! Obrigada pela sugestão. Vou providenciar mais conteúdo com essas informações. Pode deixar =) Super beijo!

    Sábado - 21 de Junho de 2014 às 11:17h Responder
  • Sueli Baptista Rangel
    Oláa! Tina amei sua make. Assim como a Regiane, também tenho pálpebras caídas e adorei as dicas. Porém gostaria muito de ver alguns tutoriais com maquiagens direcionadas para esse tipo de olhos. Os meus como os seus tbm são pequenos. Vou aguardar ansiosamente ;) . Beijos e obrigada

    Sábado - 21 de Junho de 2014 às 10:21h Responder
  • Tina
    Regiane, quanto às cores é só seguir a indicação do tutorial. Usando as mesmas cores, você não tem risco de errar. Agora, quando a gente fala em pálpebra caída, há uma série de truques que você pode apostar para driblar o problema. Saca só: Evite delineado "gatinho?. É que a pálpebra caída tende a esconde parte do delineado e parece que só tem um borrão no rosto. Se você acha esse tipo de delineado lindo e não abre mão, pode fazê-lo mais esfumado, com sombra; Evite colocar cores claras e cintilantes no côncavo. É que cores clara e brilhantes criam a ilusão de maior espessura e dá aquela impressão de que pálpebra é ainda mais gordinha; Delineadores coloridos, são bem vindos para chamar atenção para a parte do olho que aparece. Mas prefira o traço do delineado fininho para não ocupar toda a pálpebra e sumir; Por falar em cor que some nos olhos, makes super trabalhadas em várias cores não rolam pra quem tem esse formato de olho porque, realmente, não aparece. Invista mais nas cores rente a linha dos cílios superiores e acima do côncavo; Aliás, puxar a cor da sombra pra parte acima do côncavo é uma boa saída para mostrar que você está de sombra. Se você aplicar só até o côncavo sua sombra linda só vai aparecer quando você estiver de olhos fechados; Use sombra marrom opaca no côncavo e um pouco acima dele para diminuir a sensação de pálpebra gordinha e criar um côncavo mais alto, dando assim a ilusão de olhos maiores, mais expressivos. Espero que te ajude. Beijos!

    Sábado - 21 de Junho de 2014 às 00:52h Responder
  • Tina
    Oi Marilya. Onde está escrito 'Vende aqui' é o link da loja online que tem o produto para venda. Se o link estiver desabilitado, significa que a loja não vende mais o produto. Bjs!

    Sábado - 21 de Junho de 2014 às 00:38h Responder
  • Regiane
    Ficou maravilhosa! Gostaria tanto de aprender,mas nnunca acerto nas combinaçoes de cores e acaba virando um carnaval rsrs!!! E pra piorar,tenho a palbera muito caida ai mesmo eh q nao fica bonito.

    Sexta - 20 de Junho de 2014 às 22:28h Responder
  • Marilya
    Olá, adoro seus tutoriais , como faço para adquirir os produtos que vc descreve com ' vende aqui' ?

    Sexta - 20 de Junho de 2014 às 21:48h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/143/visualizar/