Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Quarta - 11 de Junho de 2014 às 12:09
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Eudora me enviou vários produtos da linha Soul com as cores do Brasil. Achei tão bacana que resolvi criar a segunda maquiagem da Copa, (a primeira foi aquela toda feita com delineador em gel, nas cores azul, dourado e verdeTutorial aqui), que vocês pediram tanto, com esses produtos. Olha como ficou:


No kit que a assessoria da marca me enviou, vieram duas sombras líquidas com efeito matte, super lançamento da marca! A Soul Color To Go, nas cores Azul Autentika e Verde Grafite. Amei de paixão esse produto pela versatilidade dele. Dá pra usar como sombra e até como delineador! Tem alta pigmentação e as cores são bem intensas. Além disso, a fixação é perfeita - dura até sete horas na pele! O que evita borrar nos olhos. Olha elas aqui:

Como me apaixonei pelo produto, achei bacana utilizá-lo no tutorial para vocês verem =) Além das sombras líquidas, também usei o Soul Color&Glow, lápis para os olhos, na cor Pop Gold,que tem formato 2 em 1 e textura macia e suave;  a Soul Maximize Your Lashes Turbo 5.0 - que promete cinco efeitos em um só produto: volume, alongamento, curvatura, definição e longa duração (resenha em breve); o Soul Bronze Up Pó Facial e o Soul Kiss Me - batom líquido de efeito matte.

Repararam que a única sombra verde que usei foi essa, de tonalidade escura, da Eudora? Então como explicar o verde clarinho que aparece na minha pálpebra móvel? Ele é resultado da mistura do amarelo com o azul na hora de esfumar uma cor na outra para fazer a transição dos tons. Legal, né?

Bora ver como faz essa maquiagem da Copa? Vem comigo!

1 - Começo aplicando a cor dourada do lápis duo Pop Gold. Preencho do canto interno até, mais ou menos o centro da pálpebra móvel. Em seguida, uso um pincel aplicador para passar a sombra líquida Azul Autentika no canto externo da pálpebra. Como tenho olhos pequenos, 'subo' com a sombra até um pouco acima do côncavo - como na imagem acima. 


Gente, para aplicar a sombra Azul Autentika, coloco um pouquinho dela no dorso na mão e vou 'sujando' o pincel nesse pouquinho e passando na pálpebra aos poucos - lembra daquelas aquarelas que a gente brinca quando é criança? A gente não vai passando o pincel na tinta e pintando o papel aos poucos? É a mesma coisa com essa sombra!

2 - Com o pincel de esfumar sombra - levemente 'sujo' em sombra cinza opaca, esfumo a sombra líquida Azul Autentika em direção ao côncavo. Na sequência, é hora de esfumar o espaço entre o dourado e o azul (no centro da pálpebra). Para isso, uso o próprio pincel aplicador, com um pouquinho de sombra amarela opaca (bem pouquinho mesmo). A união do azul claro da sombra líquida com o amarelo faz surgir o tom verde no centro da pálpebra.

 3 - Olha só como a mistura dos tons cria a cor verde no centro da pálpebra! Isso feito, uso a sombra líquida Verde Grafite para criar um delineado na pálpebra móvel. Para desenhar o traço, repito o processo usado com a Azul Autentika: coloco um pouquinho da sombra líquida no dorso da mão e vou 'sujando' o pincel chanfrado, com inclinação diagonal, na sombra e depois fazendo o delineado. Na imagem abaixo veja o pouquinho de sombra que já é suficiente para criar esse delineado em cada olho:


4 - Uso a sombra líquida verde para delinear a área de baixo dos olhos, próximo à raiz dos cílios inferiores. Em seguida, esfumo esse delineado.


5 - Na sequência, aplico a máscara de cílios Soul Maximize Your Lashes Turbo 5.0 nos cílios superiores e inferiores.

6 - Finalizo com cílios postiços e deixo o delineado mais marcado na área inferior dos olhos, próximo ao canto interno dos olhos.

E Fica assim:


PRODUTOS USADOS – ROSTO E LÁBIOS

BB Cream claro da L’Óreal;

Pó HD Translúcido Universal, Dailus PRO 

Soul Bronze Up Pó Facial

Soul Kiss Me Batom Líquido Efeito Mate cor Nude Chic.

E então meninas, gostaram do make? Quem arrisca copiar essa maquiagem para o jogo de amanhã?

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (14) Faça um comentário

  • Ana Carolina
    Tiiiiina ainda bem que vc fez essa segunda opção pra vermos, tive que comentar dessa vez e expor todo meu amor por essa maquiagem que ficou mt bonita, acho que o que mais me fez gostar foi essa sombra líquida qe vc tbm usou como delineador, vou ter que procurar correndo uma para mim tbm. Eu ameeeeeeeeei de verdade, tanto que comentei, pq pra mim comentar é uma dificuldade, mesmo sempre lendo seu blog, quase nunca comento. beijão :)

    Domingo - 06 de Julho de 2014 às 13:54h Responder
  • Mikaelly
    Amei, adoro suas dicas e já vou copiar hehe Bju http://capricheinlife.blogspot.com/

    Sábado - 21 de Junho de 2014 às 16:26h Responder
  • Cristiane
    linda....

    Domingo - 15 de Junho de 2014 às 15:50h Responder
  • Zilandra
    WW.ZILANDREAMAKES.COM.BR
    Tina sua linda...adorei sua sugestão de maquiagem,vc arrasa nos tutoriais mulher..Esse delineado deu todo o charme a maquiagem,eu tenho essa máscara da Eudora e minha favorita..bjs lindonaaa www.zilandramakes.com.br

    Sábado - 14 de Junho de 2014 às 14:46h Responder
  • Tina
    Oi Magaly! Que delícia esse teu comentário!!! Tô toda boba aqui. Feliz em saber que o conteúdo que venho produzindo tem te ajudado a se sentir melhor e mais bonita. Super obrigada pelo carinho! Beijão!!!

    Sexta - 13 de Junho de 2014 às 14:32h Responder
  • Tina
    Obrigada Iris! Beijão!!!

    Sexta - 13 de Junho de 2014 às 14:23h Responder
  • Magaly Santos
    é incrivel como você deixa a coisa tão simples de entender. quando a gente olha a foto da maquiagem pronta pensa que é linda, mas bem dificil de fazer. aí você coloca o passo a passo e simplifica tudo. adoro! depois que conheci teu site e página no face, não deixo mais de ler. já aprendi um monte de coisas. queria dizer que amo a forma como vc explica tudo e como você é simpática. adoro você. de verdade mesmo. Beijos carinhosos.

    Sexta - 13 de Junho de 2014 às 14:22h Responder
  • Aline Matos
    Um arraso essa maquiagem. Quero comprar essas sombras líquidas. Achei o máximo. Vou catar aqui perto. Beijos

    Sexta - 13 de Junho de 2014 às 14:18h Responder
  • Iris Clara
    Quinta - 12 de Junho de 2014 às 01:26h Responder
  • Tina
    Oi Lucianna! Obrigada pelo elogio =) E Super obrigada pelo carinho. Beijão!!!

    Quarta - 11 de Junho de 2014 às 14:01h Responder
  • Lucianna Vaz
    Lindo! Esse delineado verde escuro ficou perfeito. Vi muitas maquiagens da copa com delineado e sombra preta. Assim, fica dentro das cores do Brasil sem ficar pesado demais e sem ficar colorido demais. Equil?brio perfeito. Gostei muito.

    Quarta - 11 de Junho de 2014 às 13:59h Responder
  • Danielle Alves
    Adorei essa sombra líquida que dá pra usar como delineador. Vou comprar Jhá!!!

    Quarta - 11 de Junho de 2014 às 13:48h Responder
  • Simony
    Essa é a maquiagem mais chique que já vi com as cores do Brasil. Amei e vou fazer. bjs e obrigada por compartilhar com a gente.

    Quarta - 11 de Junho de 2014 às 13:47h Responder
  • Mirian
    lindo, lindo lindo! Vou fazer pra amanhã com certeza!

    Quarta - 11 de Junho de 2014 às 13:45h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/140/visualizar/