Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MODA
Quinta - 19 de Setembro de 2019 às 16:26
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Saber como usar a saia godê é uma das formas de dar destaque para o seu look. Esse modelo tem um caimento super elegante que, para algumas lembra os vestidos de princesa ou o visual das pin-ups. Por isso, usar essa peça é sempre garantia de um visual elegante, romântico e bem feminino. Mas lembre: se quiser ousar, ela também permite!

Para este post, separei algumas dicas incríveis que ajudarão você a arrasar na hora de montar seu visual com uma saia godê. Descubra quais são e fique ainda mais linda!

Como usar saia godê?

No melhor estilo LadyLike, a saia godê é um ícone da moda. Ela foi criada por Christian Dior na década de 50 e continua em alta até hoje. É um modelo recortado em formato circular, dando volume no quadril e muito movimento para o corpo. Sua barra é mais aberta com bastante tecido embaixo e a parte de cima é mais justa, dando a impressão que a cintura é mais fina.

Se você quer um look charmoso e com estilo, essa peça é a escolha certa! Mas tome alguns cuidados para escolher a saia godê ideal. Veja estas dicas para não errar.

1. Use para evidenciar a cintura

Como dito acima, a saia godê é ótima para marcar a linha da cintura. Justa em cima e abrindo em um formato de A, esse modelo é perfeito para esconder as gordurinhas na área do abdômen. Se você tem barriguinha saliente, se joga!



Saia Godê para mulheres lindas e plus size.

Ela também ajuda a harmonizar o corpo para quem tem ombros mais largos. Se você tem corpo com formato "triângulo invertido" (os ombros e costas são maiores e os quadris estreitos. Na maioria dos casos, as pernas são finas e os seios são grandes, a cintura é pouco ou nada marcada) esse modelo de saia é para você!

Saia godê para quem tem corpo triângulo invertido: ótima opção, pois equilibra a silhueta trazendo harmonia para o corpo.

Outro formato de corpo que pode ser super valorizado com esse tipo de saia é o retangular (reto), pois evidência o volume no quadril, marcando bastante a cintura. Se esse é o teu formato de corpo, prefira os modelos mais volumosos e estruturados e no comprimento curto ou no joelho.

>> DICA: mulheres com quadril muito largo e que não querem evidenciar muito esta região, escolha os modelos com tecidos mais fino, e que não tenha muita armação e que seja mais compridinha, assim a atenção irá para as canelas e não para o quadril e coxa.

2. Escolha bem os acessórios

As bolsas coloridas e a faixa de cabelo foram os acessórios perfeitos nessas produções.

Essa peça fica ainda mais bonita quando você acrescenta os acessórios certos. Por isso, não tenha medo de usar pulseiras, bolsas na versão pequena (e até coloridas para um visual mais despojado), faixas na cabeça e cintos que completam o visual de maneira harmoniosa.

3. Aposte no modelo mesmo sendo baixinha

Quem é baixinha também pode se jogar nessa tendência. Use a saia acompanhada de saltos. Outra boa pedida para alongar é "casar" a saia com sapatos ou sandálias Nudes (que criam uma ilusão visual de pernas mais longas).

Não é porque você é baixinha que não pode usar a saia godê. Basta colocar em prática alguns truques para alongar as pernas, como usar sandálias ou sapatos abertos, ou apostar nos saltos para evidenciar os pés.

4. Deixe a saia godê mais moderna

O grande pulo da gata aqui é misturar a saia godê com outras peças mais despojadas para dar uma "quebrada" no estilo "princesinha" dessa peça.

Se quiser equilibrar o efeito de romantismo e criar um modelo mais moderno, também é muito simples. Para isso, utilize estampas, cores alegres, sobreposições, camisas de malha, jeans e finalize com uma bota, tênis ou sapatos coloridos

5. Surpreenda com a saia godê curta

Os modelos curtinhos são moderninhos e ainda ajudam a dar volume para o quadril. Se você tem ombros muito largos e desproporcionais à parte inferior do corpo, esse é o teu modelo!
Se quiser um look jovial, nada melhor do que a saia godê curta. Esse estilo é leve e casual. Apenas mantenha em mente que deve equilibrar a combinação: saia curta deve vir com um decote mais discreto.


6. Invista na saia godê midi

Duas tendências juntas: godê e midi - fia super chique!
A saia godê midi é o modelo tradicional, bem feminino e com um ar de romantismo natural. Ela fica linda para ser usada em variados eventos e é perfeita quando combinada com sapatos de salto.


7. Teste a saia godê longa

A mulherada alta pode usar até com tênis! Já as baixinhas podem usar com um bom saltão e deixando alguns centímetros de canela à mostra.
Expresse seu lado fashionista e faça um teste com uma saia godê mais longa. Essa peça deve ter o comprimento de acordo com a sua sandália, ficando próxima ao chão, mas deixando alguns centímetros de margem.


8. Ouse na saia godê estampada

Para criar um visual com a cara do verão e da primavera, teste estampas variadas. Você pode usar diversas padronagens como:

  • listras;
  • poás;
  • xadrez;
  • florais;
  • formas geométricas, entre outras.

9. Aproveite a saia godê plus size

Já falei aqui nesse post, mas vou reforçar: mulheres plus size também podem aproveitar essa tendência. A saia godê é ótima para equilibrar as curvas, marcando a linha da cintura e criando um volume interessante para a parte inferior do corpo.

10. Combine com o sapato certo

Os sapatos nudes e que deixem o peito do pé a mostra são os mais indicados para acompanhar essa saia. Eles criam um efeito de perna mais alongada que é ideal para mulheres medianas e baixinhas.

Seguindo esses 10 truques você não terá dúvidas sobre como usar saia godê! Agora, basta escolher o modelo que tenha mais a ver com você e desfilar por aí esbanjando estilo e classe!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/676/visualizar/