Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
PELE
Quinta - 19 de Abril de 2018 às 17:45
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quem me segue no Instagram e acompanha meus Stories, viu quando recebi um kit com as 3 novas máscaras faciais da L' Oreal, da linha "Argila Pura". Desde aquele dia, venho usando as bonitas e agora já posso falar para vocês tudo o que achei de cada uma delas. Vou começar pela que chamou minha atenção primeiro: a esfoliante.

Confesso que escolhi primeiro essa, justamente, pela esfoliação. Adoro esfoliar a pele para remover células mortas e como esse processo já faz parte da minha rotina semanalmente, coloquei logo a máscara de argila esfoliante para jogo.

Além de esfoliante, ela tem um tom acobreado que também chama muito a atenção da gente - achei bem diferente das demais máscaras de argila que eu já usei na vida. Esse tom avermelhado, deve-se às algas vermelhas na composição, que, na fórmula, estão juntinhas à mais três tipos de argilas. Segundo a L'Oreal, a alga vermelha tem propriedades renovadoras para a pele - por isso, também fui (de cara) nessa máscara primeiro :D

Ela vem em embalagem de tubinho, com 40g e custa, em média, R$ 36,90. Digo "em média" porque, dependendo da cidade, Estado e - às vezes - até do bairro - esse valor muda um pouco.

DESCRIÇÃO DO FABRICANTE: "A máscara facial Detox Argila Pura Esfoliante feita com 3 argilas puras + algas vermelhas. Proporciona pele mais macia e radiante e poros visivelmente reduzidos imediatamente. Além disso, a máscara remove as células mortas e impurezas da pele.

ASSOCIAÇÃO DE TRÊS ARGILAS PURAS:

Como disse antes, essa máscara tem a combinação de três tipos de argila e algas vermelhas. Essas três argilas são as seguintes:

>> Caolin: conhecida pela capacidade de absorver excesso de sebo e impurezas.

>> Bentonita: conhecida por combater imperfeições.

>> Argila Marroquina: conhecida por ajudar a iluminar e clarear o tom da pele.

A máscara é grossinha (achei que delas três, essa é a mais consistente). A textura lembra a de uma pastinha de argila ou barro úmido. Apesar de ter a textura mais grossa, espalha fácil na pele.


COMO EU USEI:

Já na primeira vez de uso, eu quis testar a questão da "capacidade de absorver excesso de sebo e impurezas". Então apliquei a máscara no rosto, à tarde (por volta das 16h - quando a minha pele costuma estar bem oleosa). Não lavei o rosto antes. Passei a máscara no carão, como ele estava mesmo: todo oleoso, porém sem maquiagem (aliás, é importante frisar que você pode passar a máscara sem lavar o rosto previamente. Contudo, não pode estar usando maquiagem. Ok?).

A argila é um composto maravilhoso para peles oleosas, mas segundo a L'Oreal, as máscaras são formuladas para todo tipo de pele. Eu não sei se funcionaria tão bem em peles secas por conta das propriedades adstringentes da argila... Se alguém já usou, compartilha comigo nos comentários. Tá?


Nas imagens acima, a máscara aplicada em todo o meu rosto e o detalhe das micro esferas esfoliantes presentes na máscara. OBS.: eu aplico também abaixo das sobrancelhas e na pálpebra superior para melhorar a circulação nessas áreas - que para mim, são essenciais com 41 anos. A dica, para não cair nos olhos é aplicar uma camada mais fininha, para não escorrer.

Com a mão mesmo, apliquei uma camada fina, porém suficiente para cobrir toda a pele. Fiz movimentos circulares delicados, com a ponta dos dedos, por todo o rosto, para esfoliar a pele. Depois deixei em repouso por 15 minutos (você não precisa parar a vida para a máscara agir no carão. Mas eu gosto de deitar e relaxar um pouco nessa hora ;-D)

Depois desse período, enxaguei bem e finalizei com um hidratante próprio para minha pele. Quem quiser, pode deixar para esfoliar a pele quando remover o produto. Eu prefiro fazer na hora que passo porque já ativo a circulação sanguínea na área e abro caminho para que os agentes minerais das argilas, bem como as vitaminas da alga, penetrem na pele. A L'Oreal se limita a dizer para aplicar a máscara na pele. Eu é que gosto de fazer essa esfoliação suave, sabe?

O QUE EU ACHEI:

Eu esperava que, no período de repouso, a máscara repuxasse e endurecesse um pouco na pele. Eu usei por aaaaaannnnnoooooos o Fango Termal da Nell Ross (e amava com todas as minhas forças) e acontecia isso! Daí fiquei na expectativa de acontecer o mesmo com a máscara da L"Oreal. Mas ela não fica durinha. Praticamente não muda nada em termos de consistência. A única coisa que acontece é que, depois de alguns minutos, ela dá uma ligeira secada e fica irregular na pele (alguns pontos secos, outros molhados - o que é normal em máscaras com argila).

A esfoliação da máscara é feita por mini esferas que são bem delicadas com a pele. A sensação é a de pegar em barro, sabe? Mas as esferas são camaradas e não machucam a pele - pode passar sem medo.

Durante a aplicação senti um pouco de ardência na área próxima às abas do nariz. Mas nada muito acentuado. Repeti o processo com a máscara outra vez, sem esfoliar com a ponta dos dedos e a ardência permaneceu. Fui ler sobre o assunto para entender o que estava acontecendo e vi que há muitos relatos de ardência, formigamento e/ou vermelhidão durante e após o uso de máscaras com argila (inclusive, quando a pessoa passa a argila pura no rosto). Essa sensação é atribuída à ativação sanguínea na pele e significa que a máscara está agindo ;-) Normalmente a sensação é maior em áreas do rosto em que a circulação sanguínea é mais precária... (Fato curioso: eu tenho mesmo alguns vasinhos próximos às abas do nariz em resultado de baixa circulação sanguínea na área...).

Depois do enxágue a pele estava matificada, sequinha e com cara de pele limpa e saudável (tchau oleosidade indevida e indesejada). O rosto também ficou bem macio e sedoso. Ficaram alguns pontinhos suavemente avermelhados e isso é normal - fruto da ativação sanguínea. Alguns minutinhos depois esses pontinhos avermelhados desaparecem.

Outra coisa bacana é que, conforme você vai usando (a indicação é de três aplicações por semana), os poros vão ficando menores - ADOREI ISSO!

Não senti alterações sobre manchas já existentes na pele ou redução de olheiras e linhas de expressão.

Achei a máscara muito boa no controle da oleosidade e na ativação da circulação sanguínea na pele. Realmente promove maciez imediata após o primeiro uso!!! Ah, e rende bem, viu? A minha embalagem deu para três semanas de uso, com três aplicações semanais.

ONDE ENCONTRAR:

Vende em farmácias e perfumarias. Preço médio R$36,90.

E aí, você já usou essa máscara? Como foi a tua experiência com ela? Gostou da resenha? Conta para mim aqui nos comentários ;-)

ATENÇÃO: Esse post NÃO é um publieditorial. Ok?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/632/visualizar/