Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 24 de Abril de 2017 às 07:25
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Unicórnio tá na moda, né? Estampas, luminárias, bolsas, cakes, camisetas... Tudo de unicórnio. Não sei vocês mas, as duas fantasias que mais vi no Carnaval carioca foram a de sereia e... De unicórnio! Já é uma paixão, uma mania, uma febre! E claro que a área da maquiagem não poderia ficar fora dessa tendência. Por isso, começaram a pipocar aqui e ali várias marcas de acessórios para maquiagem (nacionais e gringas), vendendo kits de pincéis inspirados nessa figura da fantasia.

Todos bem parecidos: cerdas sintéticas - algumas coloridas, outras não - e cabo de plástico, imitando o chifre do unicórnio. A altura dos pincéis, a quantidade deles em cada kit e o preço é o que realmente mais variava. Uma marca nacional chegou a vender um kit com oito pincéis ditos veganos por incríveis R$189,90. Confesso que achei bem caros, até porque a maior parte desses produtos é fabricado na China, recebe uma embalagem com a logomarca da empresa que está vendendo o produto aqui no Brasil e pronto!

Eu já estava de olho em alguns kits vendidos em lojas da China para resenhar para vocês, quando a Banggood entrou em contato comigo para enviar alguns produtos deles para que eu conhecesse - ENTRE ELES, O KIT DE PINCÉIS DE UNICÓRNIO! Olha só que sorte, né?

No kit unicórnio da Banggood vem quatro pincéis de pele e um pincel que serve tanto para pele, quanto para olhos. Todos eles também são veganos - já que as cerdas são sintéticas (de nylon) e o cabo é de plástico. Nenhum animal foi usado no processo de confecção dos pincéis! (então podem ser qualificados também como 'Cruelty Free').

São pincéis profissionais (com o cabo longo). As cerdas sintéticas são ideais para a aplicação de produtos em creme ou em pó. As desse kit são em estilo "arco-íris". O cabo tem um tom branco meio furta-cor - dependendo da luz, fica ligeiramente lilás.

São bem macios e as cerdas não soltam e nem deformam! Até mostrei isso no meu Stories (@tinaszabados) outro dia. Fiz um vídeo esfregando os pincéis, puxando, amassando e nenhuma cerda solta.


Olha que fofinhos! Não parecem pom-pons? :D


Esses pincéis não têm o número de cada um gravado no cabo para não estragar a beleza deles :D Mas são quase todos dodos da mesma altura, com uma ligeira diferença entre eles. Olha só a comparação no site da Banggood:

Agora vou mostrar para vocês cada um desses pincéis e o uso que faço de cada um deles. Olha só:


PINCEL PARA BASE (MAS QUE EU ACHEI MUITO MAIS BACANA PARA SER USADO COMO PINCEL PARA MARCAÇÃO DE ROSTO) - COMPRA AQUI

Tem as cerdas retinhas e mais firmes, como um pincel kabuki, só que mais estreito, mais fininho, sabe?

No site da Banggood, a informação é de que esse é um pincel para aplicação de base. Mas, por causa desse formato mais durinho, com cerdas apertadinhas e estreito, achei ele ideal para fazer o contorno do rosto na lateral, aplicando bronzer na área das costeletas, em direção aos lábios e também é bom para dar aquela definida no rosto na área da mandíbula e pescoço.

Como é um pincel denso e de precisão, na hora de usá-lo retire o excesso de produto no dorso da mão, antes de aplicar no rosto para evitar exageros. Certinho? Aliás, por ter essa precisão foi que eu não curti usá-lo para aplicação de base. Achei ele durinho demais para base, deixando-a marcada no rosto...

PINCEL PARA MARCAÇÃO DE ROSTO (MAS QUE EU USO PARA APLICAÇÃO DE BLUSH) - COMPRA AQUI

Ele é fofo e as cerdas têm corte na diagonal. Por isso é bacana na hora de aplicar e esfumar o blush.

Ele pode ser usado também para contorno facial, só que mais esfumado e natural. Na hora de usar, tanto para a plicação de blush, como para o contorno, vale ir depositando o produto aos poucos na pele do rosto, para um acabamento impecável ;-)

PINCEL PARA BLUSH (MAS QUE EU PREFERI USAR PARA ESFUMAR BASE) - COMPRA AQUI


É bem macio e em formato cônico - lembra um pincel rabo de cavalo gigante. Bom para esfumar a base no rosto, evitando que fique marcada na pele. Também dá para aplicar base com ele, mas apenas é indicado para quem prefere uma cobertura de base mais leve para o rosto porque ele é macio e deposita a base de forma muito discreta. Para a aplicação de lush, só não funcionou para o meu rosto porque espalhou demais o blush. Mas indicaria ele para esfumar o blush, sabe?

PINCEL PARA APLICAÇÃO DE PÓ TRANSLÚCIDO/COMPACTO - COMPRA AQUI


Ele é bem similar ao pincel para esfumar base/blush, só que mais repolhudo, mais fofo, sabem? Olha só na imagens abaixo, a ligeira diferença entre ele e o pincel de base/blush:




PINCEL PARA ILUMINADOR E/OU ESFUMAR SOMBRA - COMPRA AQUI


É o mais fininho do kit. Como é bem fofo, tanto pode ser usado para esfumar sombra no côncavo, como também, para aplicar iluminador. Eu prefiro o primeiro uso dele ;-)

PONTOS POSITIVOS:

>> São lindos
>> São macios
>> Cerdas resistentes
>> Tamanho profissional (cabo longo)
>> Resistentes
>> Fáceis de usar

PONTO NEGATIVO:

>> Achei os pincéis de pó e de base muito parecidos. Na minha opinião, o pincel de pó ou o de base/blush poderiam ter formatos mais diversificados.

ONDE ENCONTRAR:

No site da Bangood, NESSE LINK. O kit, com os cinco pincéis está sendo vendido por US$12,99 (cerca de 42 reais na conversão do Dólar para Real, hoje, dia 19/04. Esse valor varia de acordo com a cotação do dólar para o dia da compra.)

SOBRE A BANGGOOD:

A Banggood é uma loja online da China que foi criada em 2004 e desde então vem se desenvolvendo cada dia mais. É uma loja varejista que tem uma variedade enorme de produtos, são mais de 70 mil itens disponíveis para venda na loja! O bacana é que a loja vende várias categorias de produto, tem quase de tudo por lá: acessórios, maquiagem, roupas, sapatos, bolsas, jóias, relógios, telefones celulares, eletrônicos, brinquedos e muito mais. A loja é super confiável e a principal vantagem de comprar nela é o preço baixo x qualidade alta!

Esse post É UM PUBLIEDITORIAL. Publieditoriais compram espaço no blog, mas nunca a minha opinião sobre os produtos mostrados. Apesar de ser um publi, no texto estão as minhas reais impressões sobre os pincéis. Isso é comprometimento com você. Isso é profissionalismo.

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/555/visualizar/