Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 20 de Março de 2017 às 13:55
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Se você é consumidora de produtos sustentáveis, veganos ou cruelty free, essa é uma boa notícia: o mercado brasileiro já pode contar com mais uma marca de maquiagem que luta pelo aumento da popularidade de produtos de beleza orgânicos, naturais e veganos! Trata-se da Simple Organic - que apesar do nome, é brasileiríssima e já "chegou chegando" porque foi lançada, oficialmente, ontem (19/03) durante o desfile da À La Garçonne (marca de Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza) no SPFW. Chique, né?

Mais do que chique, esse lançamento foi inovador e mega importante, já que é a primeira vez na história da semana de moda brasileira que um desfile contou com maquiagens naturais, veganas e orgânicas. É, sem dúvidas, um precedente muito bacana! Com produtos certificados pela ECOCERT, que garante composições com no mínimo 95% de matérias primas de origem natural e mínimo 10% de matérias primas orgânicas, a Simple Organic abre as portas para a beleza natural e livre de crueldade - não só nos desfiles, mas no mundo da moda como um todo.


A Paleta multitasking (na primeira imagem) é um produto com várias funções: serve para contorno do rosto, como sombra para os olhos e também como blush - conferindo aquela corzinha na pele após o BB Cream. Os pigmentos foram os queridinhos dos maquiadores, mas só estarão disponíveis na BioFair em junho. Ok?


Primer, BB Cream, e sérum facial para uma pele perfeita. Achei a variedade de produtos bem bacana ;-)


VEJA TAMBÉM:

MARCA DE MAQUIAGEM CRUELTY FREE E VEGANA LANÇA MAKE COM GLITTER PODEROSO, ALTA PIGMENTAÇÃO E RESISTÊNCIA À ÁGUA.

MARCAS BRASILEIRAS DE BELEZA QUE NÃO TESTAM PRODUTOS EM ANIMAIS


O top maquiador Celso Kamura foi quem assinou a beleza do desfile. Ele usou BB Cream, primer, sérum nutritivo, demaquilante, corretivo, iluminador, máscara para cílios, batons e pigmentos em tons de rosa e violeta - tudo da Simple Organic. Nas bocas os batons com tons que variavam, do clarinho ao preto matte, arremataram uma pele fresca.


Max Weber garantindo os detalhes finais nessa produção com batom preto. Pigmentação forte e finalização matte. Quem curte? Segundo a marca, eles negras podem esperar novidades exclusivas também.


Close nos olhos: o pigmento rosa queimado foi misturado com sérum para fazer a sombra ;-) O contraste do preto com o rosa queimado foi a combinação escolhida por Kamura.

No backstage da Á La Garçone, além de bancadas cheias de produtos NÃO testados em animais, sem ingredientes de origem animal e orgânicos também se ouviu falar muito bem das maquiagens da marca - modelos e outros maquiadores garantiram que os produtos da Simple Organic mostraram a mesma qualidade e usabilidade dos produtos tradicionais de maquiagem de outras marcas.


Alexandre Herchcovitch dando os toques finais na modelo pronta para entrar na passarela. Boca terracota com olhos em tons rosados deram um ar romântico às modelos. O iluminador (bem marcado no rosto da modelo da segunda imagem) é o produto da vez. O da Simple Organic foi pensando para passarela, fotos e também para o dia a dia. Já quero!

As fórmulas dos produtos são desenvolvidas na Itália e finalizadas em uma fábrica especializada em cosméticos orgânicos e naturais em Santa Catarina. Na descrição de cada produto, no site da marca, é possível ver a composição completa.

PREÇOS:

A pergunta que você deve estar aí se fazendo é "os produtos são caros"? Bom, caro e barato são conceitos bem subjetivos porque têm relação com o poder de compra de quem está consumindo, com a qualidade dos produtos, etc. Mas, de uma forma geral, achei os preços dentro da normalidade na área - até bem atrativos, quando consideramos o diferencial de serem orgânicos, veganos e cruelty free. Os batons saem por R$ 69.90 e o BB Cream, por exemplo, por R$ 129.

ONDE ENCONTRAR:

Os produtos usados no desfile já estão em pré-venda no site da marca, com exceção do batom preto e dos pigmentos, que serão lançados na BioFair, em junho.

A linha de cuidados – cremes corporais e cuidados faciais* – já estão à venda.

*Os produtos da linha Wellness estão em processo de certificação e as embalagens da segunda leva de produtos já virão certificadas.

*Fotos: Tricia Vieira

ATENÇÃO: Esse post NÃO é um publieditorial. Ok?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados é graduada em Jornalismocom especialização em Comunicação Empresarial pela Universidade Cândido Mendes. É coordenadora de Comunicação na empresa Enfática Comunicação & Marketing, tem 38 anos e é mãe de um garotão de 11 anos de idade e de um bebezão de dois anos! Apesar de já ter trabalhado em várias áreas da comunicação, é fascinada pela imprensa feminina, onde atua como editora no site Make, Coisa e Tal.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/541/visualizar/