Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MODA
Terça - 08 de Novembro de 2016 às 16:01
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quem viveu intensamente os anos 90 (como eu) lembra das famosas gargantilhas, usadas rentes ao pescoço.

A tendência voltou com força total e agora está mais democrática: pode ser usada como acessório em looks de diferentes estilos, com variações de formas, materiais e tipos de amarrações.

Pra quem gosta do visual mas ainda está insegura na hora de usar as chokers, separei quatro dicas de especialistas no assunto (as empreendedoras e consultoras de moda Fernanda Kellers e Paula Siqueira, da loja Dressy -www.getdressy.com.br). Elas vão te ajudar formas bem bacanas de usar essa tendência ;-)

Seja em metal, plástico, camurça, renda ou pedrarias, as chokers são uma aposta certa. A dica pra quem está começando a adotar o acessório no dia a dia é sempre usar de acordo com o seu estilo” - indicam as profissionais. Confira!

>> 1 - A amarração mais tradicional é também a mais indicada para quem está investindo na tendência pela primeira vez: duas voltas e um nózinho na frente.

>> 2 - Uma maneira charmosa de amarrar a choker é dando duas voltas e um laço. A dica é deixar o laço na lateral, fica delicado e ideal para as mais românticas.

>> 3 - Pode também juntar duas chokers e amarrar com um laço, ou como preferir. Assim já dá um up quando o look for mais simples.

>> 4 - E se achar que os detalhes para a frente chamam muita atenção, faça três voltinhas e amarre para trás.

>> 5 - Para as mais sofisticadas, as chokers em materiais mais nobres, como metal, couro e pedrarias estão fazendo sucesso, vale o investimento.

DICAS DA TINA:

>> Quem tem muito busto ou está acima do peso também pode usar a tendência. Você é livre para usar a chocker como gostar e bem entender. Lembre que a primeira pessoa a gostar de seu estilo, deve ser você mesma ;-) Mas quem procura um visual mais alongado, pode usar a chocker para isso. Nesse caso, basta usá-la com o nózinho para frente, deixando as pontas longas e soltas, criando uma linha vertical em direção ao estômago. Isso ajuda a criar uma linha vertical, que alonga a silhueta ;-)



>> Outra sugestão é, na primeira volta ao pescoço, deixa-la justinha e, nas demais, mais folgadinha - caindo na área do colo e busto - como a Ju Romano usou nesse look:


>> Também há opção de combinar uma chocker justinha ao pescoço, com colares mais longos e soltos.

>> Tina, só tenho a chocker curtinha, justinha no pescoço... Tem como usar e alongar? Tem sim! É só combiná-la com blusas, vestidos ou camisas com decote em "V".

E aí, você já usou essa tendência - como eu?

Quem gosta?

Beijos!

Esse post NÃO é um publieditorial!!!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest

*** Todos os textos e imagens do Make, Coisa e Tal são protegidos por copyright. Por isso, não é permitida a reprodução total ou parcial de qualquer material do blog, sem prévia autorização.





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/520/visualizar/