Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Terça - 25 de Outubro de 2016 às 07:43
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Os cabelos em tom de Marsala continuam em alta, mesmo com o fato de que a cor já não é nenhuma novidade... A Pantone elegeu o tom como a "cor do ano" em 2015! Mas aqui no Brasil, só agora os cabelos nesse tom estão se popularizando de fato!

Foi uma troca de mensagens com uma amiga - a Cláudia Speroto, do Usei, Contei (que quer adotar o Marsala nos fios) - nesse final de semana, que fez com que eu tivesse a ideia de fazer o post falando sobre o assunto.

A coloração Marsala é o resultado da mistura dos tons: marrom escuro + vermelho intenso + violeta. Ou, em outras palavras, a mistura equilibrada de castanho claro (5.0) + loiro escuro vermelho intenso (6.66) + castanho claro violine (5.2) - ou então de um mix violeta, propriamente dito.

É um ruivo escuro avermelhado com reflexos violeta. Imagina um cabelo vinho escuro, só que com um toque de violeta. Esse é o Marsala! Lindo demais!!!

A cor também é bem exótica, justamente pela presença do violeta. Mas não chega a ser um tom fantasia ou adolescente porque é bem escuro. Fica uma cor chique, sabe? Ideal para quem curte cabelos coloridos em tons diferentões, mas não se sente à vontade para usar um cabelo todo vermelhão (estilo Ariel) ou todo violeta ;-)



COMO FAZER O CABELO NA COR MARSALA?

Vou deixar aqui algumas sugestões de MISTURINHAS DE TINTA para chegar no tom. Saca só:

>> Sugestão 1 - Emulsão Reveladora de 20 volumes (na proporção de 1:1 - ou seja, uma oxigenada para cada tubo de tinta) + 5.20 (castanho claro violine) + 5.66 (castanho claro vermelho intenso);

>> Sugestão 2 - Emulsão Reveladora de 20 volumes (na proporção de 1:1 - ou seja, uma oxigenada para cada tubo de tinta) + 66.20 (loiro escuro intenso violine) + 6.66 (loiro escuro vermelho intenso);

>> Sugestão 3 - Emulsão Reveladora de 20 volumes + 66.62 (loiro escuro intenso vermelho irisado) + 66.20 (loiro escuro intenso violine);

>> Sugestão 4 - Emulsão Reveladora de 20 volumes + 55.54 (castanho claro intenso acaju acobreado) + 5.20 (castanho claro violine);

>> Sugestão 5 - Emulsão Reveladora de 20 volumes + 66.46 (loiro escuro intenso cobre avermelhado) + 66.20 (loiro escuro intenso violine);

>> Sugestão 6 - Emulsão Reveladora de 30 volumes + 6.66 (loiro escuro vermelho intenso) + 4.20 (castanho médio intenso violine);

>> Sugestão 7 - Emulsão Reveladora de 20 volumes + 5.66 (castanho claro vermelho intenso) + Mix violeta (exemplo: Color Mix Violet Accent (Yamá) OU CF22 Violeta Intensiv Color (Vita Derm);

>> Sugetão 8 - Emulsão Reveladora de 20 volumes + Coloração 6.62 Louro Escuro Vermelho Irisado Color Intensy Amend + Coloração 0.2 Violeta Intensificador Color Intensy Amend.

P.S.: A proporção é sempre de uma bisnaga de cada tom para um frasco da oxigenada. Se você tiver cabelos muito porosos, volumosos ou longos, dobre a quantidade de bisnagas de tinta e também a quantidade de frascos de oxigenada - sempre seguindo a proporção. Por exemplo:

>> 2 bisnagas de 6.66 + 2 bisnagas de 4.20 + 4 frascos de oxigenada.

*** Geralmente cada bisnaga de tintura tem 60g de produto. Isso significa que, para cada 60g de coloração, você vai usar 60ml de oxigenada.

COLORAÇÕES JÁ NO TOM, DISPONÍVEIS NO MERCADO:

Ainda é difícil encontrar tinturas com a cor pronta no mercado. Mas seguem algumas sugestões:

>> Igora 9.98

>> Felps Color Coloração Permanente Marsala 52.62

>> Keraton Banho de Brilho Marsala (tonalizante).

OBS.: Existem tons prontos, como 5.62 ou 4.62 que não ficam exatamente Marsala. Eles puxam muito mais para o vinho, do que para o Marsala propriamente dito. Isso porque o violeta na composição dessas cores é muito sutil e só fica (ligeiramente) quando a pessoa está no sol...

DICAS:

>> Caso o cabelo esteja em um tom escuro, aconselha-se fazer um pré-clareamento. O fundo de cor ideal para obtenção do tom Marsala é de 7.0 a 9.0;

>> É possível fazer mechas ou ombré hair em um cabelo escuro e conseguir um efeito mesclado entre a cor natural dos fios e o Marsala.

>> Para quem deseja o Marsala em coloração total dos fios, é importante realizar um pré-clareamento e que a cor seja aplicada primeiro no comprimento, evitando um centímetro da raiz e, depois de vinte minutos, aplique na raiz e deixe agir por 20 minutos para ter uma cobertura uniforme.

QUEM PODE USAR A COLORAÇÃO MARSALA?

A cor nos fios é bem democrática. Pode de ser usada por mulheres com todos os tons de pele e também em todos os tipos de cabelos. Particularmente prefiro o tom em peles morenas (de todas as tonalidades), negras e orientais. Nas mulheres muito branquinhas, o tom pode dar uma envelhecida no semblante...

Geralmente, as mulheres de personalidade forte se identificam mais com essa tonalidade.

Esta é uma ótima opção para morenas e negras. Quem tem os cabelos naturalmente castanhos, pode investir em um visual com a tonalidade toda por igual. Mas, caso a intenção não seja um violine diferente, o Marsala pode aparecer em mechas sutis.

COMO TRATAR APÓS A COLORAÇÃO?

Às vezes, para chegar nesse tom é necessário clarear os fios (como disse lá no alto do post). Isso gera um desgaste nos fios que precisa ser corrigido para que a cor não desbote rápido e também para que os fios fiquem saudáveis.

O próprio processo de coloração em sim, também desgasta o fio. Por isso, revitalização já!

Para manter a cor e a hidratação dos fios, você pode optar por máscaras próprias para cabelos tingidos. Faça hidratações semanais.

PARECIDO, MAS NÃO É IGUAL!

É comum ver pessoas confundindo o tom Marsala com outros, como o Granada, Acajú, Borgonha e Merlot. Todos esses são tons mais avermelhados, que não têm o "toque" de violeta - portanto, não são Marsala. Ok? ;-)

E aí, conta pra mim - aqui nos comentários - o que você acha dessa cor!

Esse post NÃO é um publieditorial!!!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (pelo Facebook)

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/515/visualizar/