Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 03 de Outubro de 2016 às 08:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Pincéis são as principais ferramentas para uma boa maquiagem, né? Agora, nem sempre é fácil encontrar pincéis profissionais, de qualidade, fácil acesso e preço mais acessível.

Por isso, gostei muito do Kit de Pincéis Profissionais para Face, da Macrilan. Eu recebi o kit Macrilan wb 200 (essa é a referência dele) da loja Tons & Cores e achei muito bons! Já tinha mostrado esses pincéis no meu Snap (que é o TinaSzabadosMCT) dizendo o quanto eu gosto da marca e algumas de vocês já tinham me pedido resenha desses bonitinhos. Mas no corre-corre do dia, acabei esquecendo de mostrá-los aqui (sorry!!!) Mas agora, cá estou eu para mostrar em detalhes esses "fofos".

Para quem não conhece, a Macrilan é uma marca brasileira, super popular. Os pincéis costumam ser bem similares aos de marcas gringas, só que com preço mais em conta do que "os primos ricos".

VEJA TAMBÉM:

GUIA PARA INICIANTES: CONHECENDO OS PINCÉIS

O kit vem com 4 pincéis para o rosto: 1 pincel para pó, 1 pincel kabuki angular, 1 pincel kabuki reto e 1 pincel para base. Todos em tamanho: 21 x 14 cm.

O cabo varia entre o preto fosco e o branco perolado e têm um cachorrinho fofo desenhado na ponta :)

Apesar desse cachorrinho desenhado, as cerdas são sintéticas, ok gente? :D Na hora que abri o kit, vi o cachorrinho e associei as cerdas bem fofinhas e macias a ele (kkkkkkkkkkkkk) Mas podem relaxar porque os pincéis não foram feitos de nenhum cachorrinho fofo não! São cerdas sintéticas (NYLON) mesmo :D

VAMOS VER CADA UM DOS PINCÉIS:

PINCEL PARA PÓ:

Tem com topo arredondado. É o pincel fofão pra aplicar pó. Essencial em qualquer kit! Super macio.

PINCEL KABUKI ANGULAR:

É o clássico pincel chanfrado fofinho. Muito bom para aplicar blush porque ele se encaixa com perfeição nas maçãs. Também uso também pra aplicar iluminador em pó.

PINCEL KABUKI RETO:


Um kabuki de topo reto com cerdas bem macias. Similar ao F80 da Sigma. Perfeito pra aplicar base.

PINCEL PARA BASE:

É o tradicional língua de gato e serve para aplicar base - principalmente nos cantinhos do rosto (como o cantinho do nariz) e também para aplicar corretivo. Ele é um pincel de cobertura alta, aplica bastante produto por que é bem firme.

Todos os pincéis do kit são bem resistentes! As cerdas praticamente não soltam. Quando uso não pego nenhum espertinho querendo sair do lugar :D Se tem algo que odeio em pincéis, é quando eles soltam as cerdas no rosto da gente. Me dá coceira e acabo estragando a maquiagem porque meto a mão mesmo e borro tudo!!! Mas com esses pincéis isso não aconteceu em nenhuma das vezes que usei ;-) Gostei muito!

ONDE ENCONTRAR:

Vende na Tons & Cores, nesse link aqui. O kit profissional, com 4 pincéis custa R$64. Ou seja, cada pincel sai a R$16.

Beijos e até a próxima resenha, amores!

Esse post NÃO é um publieditorial!!!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest

*** Todos os textos e imagens do Make, Coisa e Tal são protegidos por copyright. Por isso, não é permitida a reprodução total ou parcial de qualquer material do blog, sem prévia autorização.





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (1) Faça um comentário

  • Ana Paula Lima
    Eu tenho todos e amo! Me atendem super bem. Bjs Tina

    Segunda - 03 de Outubro de 2016 às 09:46h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/505/visualizar/