Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Quinta - 21 de Julho de 2016 às 08:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quem pinta o cabelo - como eu - ou faz algum procedimento químico (alisamento, chapinha, luzes...) sabe o quanto o cabelo pode ficar detonado, áspero, ressecado e com aquela aparência de palha, né?

No meu caso, uso tinta ruiva com oxigenada de 30 volumes - o que sempre agride os fios. Então procuro hidratar bem para recuperar a estrutura dos fios, a hidratação, maciez e o brilho.

VEJA TAMBÉM:

CABELO RUIVO - ÚLTIMAS TINTAS USADAS | CONEXÃO CARIOCA

RESENHA NATURA PLANT: SHAMPOO E MÁSCARA HIDRATAÇÃO REPARADORA SÉRUM CONCENTRADO DE QUINOA

RESENHA: SÉRUM REPARADOR SOLAR CONCENTRADO DE QUINOA, NATURA PLANT

Um dos produtos que mais amo usar na juba para mantê-la macia, como se nem tivesse visto água oxigenada nessa vida é a Máscara de Reconstrução Capilar Murumuru - da linha Ekos, Natura. Eu conheci toda a linha à base de Murumuru em um evento da Natura em outubro do ano passado e me apaixonei completamente! Na época cheguei até a gravar Snap mostrando a experiência dos produtos no meu cabelo e postei também um pouquinho no meu Insta (@tinaszabados). Espia só:

Gostosooooooooooooooo!!! 👸 Tem mais lá no meu Snap (é o tinaszabadosmct) 😉 #makecoisaetal #cabelo #cabelogostoso #cabelocheiroso #cabelocheirosoehidratado #NaturaPlant #natura #naturacabelo #tratamento #lançamento #novidade #hidratação #cosmetico #beleza #mulher #snapchat #blogueirascariocas @naturabrasil @redenatura
Um vídeo publicado por Tina Szabados - MCT (@tinaszabados) em


Desde então, tenho usado - E AMADO - toda a linha!!! Mas como o tema de hoje no Conexão Carioca é Máscara Capilar, aproveitei a oportunidade para contar para vocês sobre a de Murumuru da Ekos, Natura. Essa aqui:



Se você leu a resenha até aqui, achou o nome do ingrediente principal dessa linha (Murumuru) mega estranho e tá aí com a testa franzida se perguntando "o que diacho é Murumuru", não se apoquente! Explico para vocês o que é :D

Murumuru é o fruto de uma palmeira da região amazônica. A semente de Murumuru contém uma manteiga amarelada poderosa que penetra diretamente no córtex da fibra capilar, reconstrói os fios danificados, alinha as cutículas e devolve a elasticidade natural do cabelo. Bacana, né? A natureza é phoda, né?!!!


Todos os produtos dessa linha da Ekos têm a manteiga de Murumuru na fórmula e, quando usados todos juntos, promovem um tratamento mais intensivo e completo porque um produto completa o outro. Mas se você usar só a máscara de reconstrução capilar, vai perceber uma boa melhora nos fios - principalmente no que diz respeito à maciez e brilho. No meu caso, pelo menos, é bem assim! Já acabei com o shampoo, com o condicionador e com as ampolas de reconstrução. Agora tenho usado a máscara tanto sozinha quanto aliada à Pasta Pré Shampoo, à Manteiga Concentrada e com o Creme para Pentear. E percebi que, mesmo quando uso só a máscara o resultado é super bacana.

Para mim, essa máscara é - simplesmente - uma das melhores máscaras que já usei até hoje! É muito emoliente para os fios ("derrete" o cabelo na hora que eu aplico) e tem sido um dos produtos que mais tem me ajudado na recuperação dos meus fios após as tinturas.



A textura dela é meio diferente... escorregadia. Acredito que seja por causa da alta concentração da manteiga de Murumuru.

Você tanto pode usá-la numa hidratação longa (por 30 minutos), quanto em uma hidratação mais curtinha porque é uma máscara de ação super rápida. Para dar uma ideia do poder dessa máscara, em 3 minutos no meu cabelo ela já faz efeito! Quando estou meio sem tempo, aplico ela nos fios, ainda no chuveiro. Passo e vou ensaboando o restante do corpo. Depois enxáguo e o cabelo fica super macio e alinhado.

Fiz essas fotos no dia seguinte à aplicação da máscara nos fios (apliquei no chuveiro mesmo, como comentei com vocês). Não fiz escova e nem sequei o cabelo no secador. Deixei secar naturalmente e depois penteei. Mesmo assim, olha como o cabelo parece sedoso e macio!

CABELO SEM ESCOVA - SECO NATURALMENTE, NO DIA SEGUINTE À HIDRATAÇÃO DE 3 MINUTOS (NO CHUVEIRO MESMO)



ONDE ENCONTRAR:

O pote com 200g está em promoção no site da Rede Natura: de R$ 43 por R$ 34,90. Para comprar é só ir direto nesse link aqui ou entrar em contato com uma consultora Natura ;-)

Em breve devo resenhar também os outros produtos da linha, que tenho por aqui porque (esses que aparecem nas fotos aqui abaixo), realmente, são ótimos. Super indico!

Minhas colegas do Conexão Carioca também falaram sobre suas máscaras capilares favoritas. Para ler os posts de cada uma, é só clicar nos links abaixo:

Claudia Speroto, do Usei - Contei!

Patricia Meireles, do Fuxico de Mulher

Luciana Vilela, do Mulher Sem Photoshop

Dafne Dias, do Elfinha


Um beijo e até a próxima!

Esse post NÃO é um publieditorial!!!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (6) Faça um comentário

  • Tina
    Dafne, essa linha é tão bacana, que acho que vai permanecer na Natura por muito tempo ainda ;-) Quando as tuas máscaras começarem a acabar, investe nessa que ela vale muito a pena :-) Beijocas!!!

    Quinta - 28 de Julho de 2016 às 22:26h Responder
  • Tina
    Lu, essa linha - em especial - é ótima. Quando for testar, começa por ela ;-) Beijocas!!!

    Quinta - 28 de Julho de 2016 às 22:24h Responder
  • Tina
    :D :D :D :D Testa, Paty! Você vai amar também ;-) Ela é mega hidratante. Beijocas!!!

    Quinta - 28 de Julho de 2016 às 22:22h Responder
  • Dafne Dias
    Deve ser maravilhosa mesmo, e amei o precinho! Se eu não tivesse muitas máscaras em casa ate compraria essa para testar e conhecer. ;) Amo os produtos da Natura. Beijos!

    Quarta - 27 de Julho de 2016 às 17:06h Responder
  • Luciana Vilela
    Seu cabelo realmente gostou dessa máscara! Eu sou louca pra conhecer mais os produtos de cabelo da Natura, não conheço nada de perto. Beijos!

    Sexta - 22 de Julho de 2016 às 08:59h Responder
  • Patricia
    Tina, sua danada, Agora eu fiquei com vontade de testar essa também. Vou ter que gastar. Beijos, Paty

    Quinta - 21 de Julho de 2016 às 18:13h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/479/visualizar/