Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Quinta - 21 de Abril de 2016 às 08:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quem me acompanha no SnapChat (é tinaszabadosmct, sigam lá também!) me viu ontem testando o Milk Shake - uma máscara muito bacana da Leads Care, que tanto pode ser usada como cronograma capilar, como um produto de hidratação de acordo com as necessidades de nutrição de seus cabelos.

Para quem não sabe, cronograma capilar é uma agenda de cuidados com os cabelos, criada com o objetivo de repor nutrientes, massa ou água - que os fios perdem naturalmente. Cada agenda é criada de acordo com as necessidades dos fios. Ou seja, o cronograma capilar que serve pra mim, não é o mesmo para você. Sacou? De qualquer forma, os tratamentos são divididos em três etapas:

>> Nutrição: para repor lipídios aos cabelos, devolvendo a a oleosidade necessária aos fios;

>> Hidratação: para devolver água ao cabelo;

>> Reparação: para repor proteínas aos fios.

O que a Milk Shake Mask se propõe a fazer é oferecer essas três etapas do cronograma, em um kit, pra facilitar a vida de quem segue essa agenda de cuidados com os fios.

Eu NÃO FAÇO cronograma capilar porque meu cabelo não exige esse tipo de cuidado. Normalmente uso shampoo, condicionador e hidrato os fios a cada 15 dias - ou toda vez que pinto o cabelo. Se você também NÃO FAZ cronograma capilar, sem problemas! Você pode usar a máscara nos seus cuidados básicos com os cabelos, como uma máscara de hidratação e e tratamento personalizável - onde você adequa a mistura conforme a necessidade dos seus fios.

A Milk Shake é composta por um pote com 300g de máscara repositora (chamada de sorvete de baunilha, pela marca). É branquinha e muito cheirosa (tem um cheirinho que lembra muito sorvete de creme mesmo). Ela tem o mesmo efeito “teia” que a Glitter Cream - que eu resenhei aqui, lembram? Ela pode ser usada tanto com as ampolas quanto sozinha.

Além do "sorvete de baunilha" na caixinha do produto vem três ampolas ("caldas") com quatro doses, cada uma. A branca é de coco e serve para nutrição. A vermelhinha é de morango e serve para hidratação. E a marrom é de chocolate e serve para reparação.

O cheirinho da calda de morango e a de coco é super gostoso. A de chocolate não chega a ter cheiro ruim, mas é aquele cheiro de chocolate sintético, sabem? Lembra aquelas borrachas da época de escola, com cheirinho de chocolate...

Apesar do cheirinho ser bem concentrado na ampola, nos cabelos o aroma fica discreto - nada que te cause dor de cabeça ou alergias.

Na caixa também vem um dosador de plástico para medir a quantidade certinha da máscara branca.


COMO USAR:

Em um pote plástico, é só misturar 20g (ou duas medidas do dosador) do "sorvete de baunilha" com 1 dose da "calda", de acordo com as necessidades de seu cabelo - seguindo um cronograma capilar ou não!

Um folheto explicativo também acompanha o material. Nele há sugestões de cronograma capilar para quem tem cabelos saudáveis, com poucos danos ou com danos severos. É só identificar qual é o seu caso e seguir ;-)

Achei toda a ideia do produto bem fofa e bem pensada. A identidade visual também é bem teen e divertida.

COMO USEI:

Como falei para vocês, não faço cronograma capilar. Mas ontem, quando testei o produto, achei bacana experimentar a calda de chocolate - já que havia pintado o cabelo há dois dias. E vocês sabem, né? Quando a gente passa tintura nos fios, é normal ficarem com escamas abertas e sem nutrientes. Por isso uma hidratação intensiva e com reparação de danos é sempre indicada ;-)

Apliquei a mistura e deixei nos fios por 20 minutos - o tempo recomendado é de 15 a 30 minutos. O cabelo ficou com cara de hidratado e bem brilhante - sinal de que as escamas estavam fechadinhas depois da hidratação :D Curti!

Sequei com escova e secador (por isso ele tá assim, tão lisinho). Aproveitei e cortei a franjinha :P

Li algumas resenhas dizendo que a calda de chocolate havia deixado os fios pesados... Isso não aconteceu comigo. Acho que porque usei essa calda em um momento bem apropriado - após a aplicação de química nos fios.

Ainda não usei as outras ampolas - mas pretendo muito experimentar! Apenas derramei um pouco nas mãos para perceber a textura e saber se tinham diferenças entre si... Pode até ser uma impressão minha, mas notei que a ampola de coco é a mais grossinha. Como se fosse um pouco mais pegajosa do que as outras... A de morango é intermediária - nem tão densa quanto a de coco e nem muito líquida. A de chocolate é a mais líquida delas. Não que isso tenha grande importância no resultado final. É apenas uma percepção minha que achei bacana dividir com vocês ;-)

Eu recebi a Milk Shake Mask do setor de Marketing da Leads Care para quem eu testasse e desse as minhas reais impressões sobre o produto. ESSE NÃO É UM PUBLIEDITORIAL - Ou seja: NÃO ROLOU GRANA para a disponibilização desse espaço aqui no blog para falar do produto. Usei, gostei e achei bacana compartilhar com vocês :D

As minhas colegas do #ConexãoCarioca também receberam o produto da Leads. Vocês podem saber como foi a experiência delas com a Milk Shake, clicando nos links de cada blog:


Patricia Fadel Meireles -Fuxico de Mulher

Luciana Vilela - Mulher Sem Photoshop

Ana Farias - Trendy Twins

Cláudia Speroto - Usei Contei!

ONDE ENCONTRAR:

Dá para encontrar essa máscara em perfumarias e também no Shop Carol (que é uma loja própria da Leads Care). Custa R$95





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (4) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Josiane! Não precisa condicionar não. A máscara já vai fazer essa função ;-)

    Terça - 20 de Setembro de 2016 às 20:42h Responder
  • Josiane Vargas
    Comprei a minha, e em nenhum blog consegui a informação... preciso condicionar após o uso? Porque até na embalagem vem dizendo que usa após o shampoo... Bjks

    Terça - 20 de Setembro de 2016 às 14:32h Responder
  • Tina
    Oi Lucy, querida! Testa sim!!! O que achei bacana é que você consegue vários efeitos com um produto só. E adequa o produto às suas necessidades capilares. Depois me conta! Beijocas! :-*

    Quinta - 28 de Abril de 2016 às 17:28h Responder
  • Lucy
    Vidaaaa lindaa! Ameiii! Vi a resenha da Lu também e vou falar eu tô com água na boca kkkkkkkk ops! no cabelo pra testar essa linha, achei que o preço esta razoável!!! Ta lindaaa diva! Beijão

    Sexta - 22 de Abril de 2016 às 16:43h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/444/visualizar/