Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Segunda - 11 de Maio de 2015 às 12:54

    Imprimir


Quem me acompanha lá no Instagram (meu perfil é o @tinaszabados - o blog NÃO TEM perfil no insta, gente! Os que estão lá - inclusive usando fotos minhas - são falsos), viu que postei fotos no fim de semana mostrando que estava trocando o tom do cabelo para um ruivo mais fechado e vibrante do que o de costume...

Como já comentei com vocês antes, a cor natural do meu cabelo é um loiro médio dourado acobreado (nesse post coloquei fotos dele sem tinta). Estava usando a coloração 8T, Colorly 2020 Professional, da Itely para deixar meu cabelo com um tom de ruivo claro e bem natural. Como, na prática, sou loira aruivada, normalmente não tenho problemas sérios com desbotamento da cor. Por já ter reflexos acobreados naturais, os pigmentos acobreados das tintas costumas se fixar bem no meu cabelo (herança da minha bisa, que era ruivona mesmo, sabe?). 

A MUDANÇA VEIO POR DOIS MOTIVOS:

1 - De uns tempos para cá, meu cabelo cismou em ser loiro! Estava ficando ruiva apenas nos primeiros 15 dias após a coloração (no máximo!). Depois disso, o cabelo abria para um loiro claro aruivado - parecido com o de barba de viking (kkkkkkkkkkkkk) Como tenho os olhos escuros, não gosto do contraste do cabelo loiro assim, na pele mega branca e olhos escuros... E não importava o quanto eu hidratasse. O cabelo abria para esse tom de qualquer forma! Por isso, pensei em mudar a cor para um tom mais baixo, que fechasse mais a cor e desbotasse menos.

2 - Como estamos chegando no inverno, os tons mais fechados são mais a "cara" da estação - além de serem mais fáceis de manter, mesmo lavando os fios em água quente (que desbota e resseca mais os cabelos).

Então comprei a 7T Colorly 2020 Professional, da Itely, que é a mesma marca de coloração que estava usando antes, só que um tom mais baixo (do 8T para o 7T). Procurei muito na internet por referências do tom 7T antes de comprar. Mas não achei imagens de ninguém que tivesse usado esse tom puro nos fios (só com misturinhas mesmo). E olhar aqueles "cabelinhos" da cartela de cores da loja, nem sempre é uma boa referência porque a cor que aparece ali é pura, como ficaria se aplicada em um acabelo descolorido. Ou seja, não leva em consideração a cor natural dos fios... 

Essa aqui acima é a tabela de cores de ruivos acobreados da Itely - com e sem flash. 6T, 7T e 8T são - respectivamente - ruivo escuro natural, ruivo médio natural e ruivo claro natural. O número corresponde à altura do tom (6 - loiro escuro, 7 - loiro médio e 8 - loiro claro). Já a letra "T" significa "Tiziano" - ruivo em italiano. Ou seja, todos os tons acompanhados da letra "T", correspondem ao ruivo "natural".  Os tons com as letras "FA" são os ruivos "fantasia" - aqueles que têm um tom de cobre bem alaranjado mesmo.  Os tons com as letras "FM" são os loiros médios (7) avermelhados, também chamados de "tangerine". Eles são menos naturais e cobres do que a série T e menos alaranjados do que a série FA. São loiros vermelhos. 

Como sou "testadeira" e curiosa nata, resolvi comprar o 7T mesmo sem ver nenhuma referência real e aplicar para ver no que dava. 

Essas são fotos do meu insta: a coloração e oxigenadas usadas e eu - em um momento Frida Kalho #sqn (sem maquiagem e sem o glamour da Frida) - com a tintura aplicada nos fios e nas sobrancelhas. Na hora que apliquei a tinta, nem pensei em fazer foto com a câmera... Sorry! Mas fiz essas com o celular mesmo e postei no meu perfil. 

Como podem ver, não é necessário que a oxigenada tenha a mesma marca da tintura. O mais importante é comprar uma marca profissional, de qualidade e dosar a quantidade certinha na hora de aplicar à mistura. No meu caso, como usei dois tubos de tinta, o correto são 120 ml de oxigenada (60 ml para cada tubo). Medi com um dosador antes de colocar na mistura - já que as embalagens das oxigenadas da Aquaflora que comprei tinham 90 ml cada uma.

Como ia escurecer os fios, apliquei - primeiro - na raiz e só depois de ter passado a tinta em toda a área, desci a aplicação da tinta para as pontas. 

SOBRANCELHAS:

Muita gente me pergunta se pinto as sobrancelhas e quanto tempo deixo a mistura nelas. Sim, eu pinto! Até porque minha sobrancelha estava muito clarinha, da coloração anterior. Como escureci os fios, era importante escurecer também a sobrancelha ;-)

De uma forma geral, aplico a tintura nos cabelos primeiro e, só depois de ter envolvido os fios completamente com a tintura, prendendo-os no topo da cabeça e tirando as luvas, inclusive e lavado as mãos, é que aplico a coloração nas sobrancelhas. Uso a mesma mistura!

Deixo até o fim do período de repouso da tintura nos fios - o que totaliza uns 25 a 30 minutos nas sobrancelhas (porque há uma defasagem do tempo entre o início da aplicação nos fios, até o fim. Ou seja, no total, a tintura fica por 40 minutos no cabelo e uns 25 a 30 minutos nas sobrancelhas.)

Isso é o que funciona para mim! Quem tem muito pelo nas sobrancelhas ou pelos escuros pode deixar a mistura por MAIS tempo - totalizando 40 minutos. Quem vai clarear os fios pode deixar a mistura da tinta por MENOS tempo para que fique uma cor mais natural ;-)

E O RESULTADO FOI ESSE AQUI:

Fotos sem filtro e com iluminação natural (de frente para a janela) - para vocês verem bem o resultado da cor. O batom é o Colan Marsalla da Dailus.

Achei o tom lindo! Mas ainda não fiquei totalmente satisfeita com a cor porque puxou muito no cobre. Digamos que tenha ficado um 7.43 (loiro acobreado), ao invés de 7.34 (loiro dourado acobreado) - como eu imaginava. Mas vamos ver como vai ficar a cor daqui alguns dias, depois de uma desbotadinha básica, né? ;-)

ACOBREADOS: RUIVO CLARO X RUIVO MÉDIO 

Prefiro tons de ruivo mais próximos ao natural possível. Por isso acho que não me identifiquei com o 7T - embora tenha achado bonito. Ainda vou fazer outros testes e misturas pra ver se acho um ruivo médio/escuro mais natural.

ONDE ENCONTRAR:

Comprei minhas tintas numa loja aqui na Tijuca mesmo, na Praça Saens Penã. Cada tubo custou R$26 A oxigenada custou R$6,90, cada. Infelizmente não conheço nenhum site onde eu já tenha feito compras, que venda essa tinta... Por isso, não me sinto segura para indicar nenhum para vocês. Mas dando uma googada, dá pra ver alguns vendendo a marca.

E aí, o que acharam do novo ruivo?





Comentários (12) Faça um comentário

  • Marillia Oliveira
    Gata, qual era a base do seu cabelo quando usou o 8T? Pq essa cor maravilhosa *-* é a que eu quero e meu cabelo todo está com luzes douradas. beeeijo! :*

    Quinta - 09 de Junho de 2016 às 13:16h Responder
  • Marcia Bezerra de Paula
    Na Perfumaria Padron costuma ter...

    Quinta - 17 de Março de 2016 às 11:13h Responder
  • Isa
    Olá! Amei seu ruivo, super diva! Qual é o end. da loja que cê comprou?

    Segunda - 09 de Novembro de 2015 às 12:29h Responder
  • Juliana Santos
    Ola, ha muito tempo procura por essa cor de cabelo, mas como moro no parana, no interior aqui nao encontro essa marca de tinta, seria possivel eu te mandar o valor dela mais as dispesas do cirreio e vc me mandar, desculpa mas foi a forma que encontrei. Aguardo sua resposta. Um Beijo

    Quinta - 11 de Junho de 2015 às 16:28h Responder
  • Marcela
    ooi tinaa Primeiramente parabéns porque ficou perfeitoooo !!! *-* Então, eu sou loira será que se eu usar a mesma tintura que vc usou consigo esse mesmo tom lindoo? Tô louca pra ficar ruiva ... só que me falaram que só vou ficar ruiva na hora porque provavelmente vai desbotar e voltarei a ser loira ...será?

    Quarta - 13 de Maio de 2015 às 01:36h Responder
  • Bete
    Oi Tina!!! Obrigada.... Ajudou sim.... E a sobrancelhas é vc que faz tbm? É muito linda e bem desenhada.... Adoro!!!! Sou louca p aprender a fazer a minha rs... Bjos e obrigada!!!

    Terça - 12 de Maio de 2015 às 13:13h Responder
  • Tina
    Oi Bete! Eu primeiro penteio todo o cabelo. Depois divido ele em 6 partes (no meio, como se fosse fazer uma maria-chiquinha. Depois divido cada um desses lados em mais duas outras partes). Na sequência, prendo com presilhas cada uma dessas partes que não vou trabalhar e começo a aplicação da tinta. Dessa vez, como estava escurecendo os fios, comecei pela raiz. Aplico a coloração em toda a raiz com a ajuda de um pincel de tintas. Quando toda a raiz já está com o produto, passo para o comprimento dos fios. Nessa hora, prefiro aplicar com as mãos mesmo. Faço um processo parecido com o que o pessoal de salão faz em hidratações - mechinha por mechinha, puxando a tintura até a ponta dos fios. Quando todas as mechas estão "lambuzadas", faço uma massagem com as mãos para espalhar o produto. Daí é só esperar o tempo de pausa indicado pelo fabricante na embalagem que, em geral, é de 40 minutos para coloração e 20 minutos para tonalizantes ou tinturas sem amônia. ;-) Espero ter ajudado. Beijão!!!

    Terça - 12 de Maio de 2015 às 12:28h Responder
  • Tina
    Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Se joga Tami!!! :D Só lembra que pra ficar que nem o meu, é necessário que o cabelo esteja natural (sem tinturas) e que tenha um tom até o castanho claro. Se o cabelo for mais escuro (castanho, castanho médio, castanho escuro ou preto), é necessário uma descoloração prévia. Se o cabelo estiver com tinta, só pega se for clarinha (como no meu caso). Se você estiver usando uma coloração mais escura, tem que fazer a decapagem para remover os pigmentos escuros depositados nos seus fios, ok? Beijokas!

    Terça - 12 de Maio de 2015 às 12:18h Responder
  • Tina
    Que bom que gostou do post, Adlaine! Beijo enorme e obrigada pelo carinho!!!

    Terça - 12 de Maio de 2015 às 12:14h Responder
  • Bete
    Oi Tina! Adorei ficou show! Só me tira umas dúvidas, rs... como vc consegue pintar seus cabelos sem manchar? E sua sobrancelhas é linda, é vc mesmo que faz? Me dá dicas de como deixa- las assim tão perfeitas.... Bjos é obrigada!!!!

    Terça - 12 de Maio de 2015 às 12:14h Responder
  • Tami
    TINAAAAAAA! Esse é o tom de ruivo que eu quero!!!! *O* Sempre tentei achar uma imagem que mostrasse a cor exata, mas geralmente são editadas e as cores falsas, sabe? Mas sua foto na luz do dia mostrou que é EXATAMENTE esse tom q eu tenho procura há meses... Sálinda! Obrigadaaaaaaaa

    Terça - 12 de Maio de 2015 às 11:52h Responder
  • Adlaine
    Amei Tinaaaaaa! Super combinou com você, e as dicas como sempre show de bola!!!

    Terça - 12 de Maio de 2015 às 11:37h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/319/visualizar/