Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 20 de Março de 2015 às 08:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Como amo cores, tenho recebido muitas mensagens de leitoras sobre makes misturando sombra colorida e batom vermelho ou pink. Pode? Não pode? Vale usar em qualquer hora do dia ou é só pra noite? Como essas dúvidas vem aparecendo cada vez mais, resolvi fazer o tutorial dessa semana, bem focado nessa questão e mostrando que é possível sim, misturar as duas coisas - desde que com bom senso.

A tendência "olho tudo, boca tudo" vale tanto para aquele olhão preto esfumado com batom vermelho, como para olhos coloridos com batom pink ou vermelho. Mas não é o tipo de maquiagem pra usar em qualquer lugar ou para qualquer horário... Ela é indicada para eventos mais elaborados e noturnos como baladas, festas de formatura, casamentos... Usar um make "olho tudo, boca tudo" em plena luz do dia é pedir para ser olhada e apontada na rua como se fosse uma alienígena!

OLHO TUDO, BOCA TUDO: ALGUMAS REFERÊNCIAS:


Meu tutorial de maquiagem anterior ao de hoje, também seguiu a tendência do olho tudo, boca tudo. Lembram? O passo a passo dele tá aqui.

Também não é um estilo para todas! Se você prefere maquiagem mais básica, não vai se encaixar nessa tendência - nem na próxima encarnação! Usar sombras coloridas com boca color requer auto confiança e uma personalidade descolada, alegre e moderna. Se você é do time das clássicas, românticas e comportadas, vai se sentir um peixe fora d'água em meio à tantas cores. E não adianta forçar a barra! Lembre que, independente de moda, o estilo mais indicado pra gente é aquele em que a gente se sente bem.

Combinar a cor da sombra com o batom é algo que ajuda a criar um visual colorido, porém equilibrado. Pra não sair por aí parecendo que fugiu do picadeiro, sacou? E quando falo em "combinar" NÃO estou dizendo pra usar sombra rosa com batom rosa ou roxo! Mas sim, procurar tons que se contrastam e se complementam - lembram do post que escrevi sobre roda das cores? É seguir aquele esquema! Se você não lembra, ou ficou perdida no assunto, vale dar uma lida nesse post!

Dito tudo isso meninas, podemos passar para a parte do tutorial dessa semana - uma maquiagem bapho e poderosa: bem no estilo 'vilã de novela mexicana' :-D

Nos olhos, usei sombra azul e ouro velho e nos lábios, um batom vermelho fechado. Vale lembrar que, você também pode retirar essa maquiagem do estilo "olho tudo, boca tudo" e usá-la com batom apagadinho, ok?

Vamos ao passo a passo?

PASSO A PASSO:

1 - Inicio passando lápis jumbo branco em toda a pálpebra móvel.
2 - Em seguida, aplico sobra azul cintilante nos cantos internos e externos dos olhos e ligo os dois pontos - através do côncavo - com a mesma cor (deixo só o centro da pálpebra sem cor.)

PRODUTOS USADOS:
- Lápis jumbo branco, Shop Bela;
Trio de sombras Multi Efeito cor 02 da Natura Una;

3 - No centro da pálpebra (que havia ficado sem cor), aplico sombra no tom ouro velho.
4 - Agora esfumo a sombra azul no côncavo e no canto externo dos olhos. Sujo  pincel em sombra azul opaca e vou esfumando.

PRODUTOS USADOS:

 - Trio de sombras Multi Efeito cor 02 da Natura Una;
- Sombra azul opaca da paleta de 180 cores, Manly;

5 - Na área dos cílios inferiores, aplico a sombra azul e a dourada, seguindo a ordem usada na pálpebra superior: azul nas extremidades e dourado no centro.

OBS.: Achei que o dourado da paleta da Natura ficou meio apagado em mim... Por isso, passei um pouco de uma das sombras douradas da paleta Manly por cima, para deixar a cor mais viva. Em quem é morena, essa sombra do trio da Natura fica linda. Em mim, ficou apagadinha :-( 

6 - Faço o delineado e passo lápis preto na linha d'água.

PRODUTOS USADOS:

Clown preto da Catharine Hill;
- Lápis para olhos Toque de Natureza;

7 - Finalizo com máscara para cílios e cílios postiços. E ilumino o canto interno dos olhos com uma sombra iluminadora branquinha.

PRODUTOS USADOS:

Máscara de Cílios Eudora Soul Maximize Your Lashes Turbo 5.0;

Cílios postiços, modelo Au Naturale 03, Kiss Ny.

Nos lábios apliquei o batom líquido Wicked, Lime Crime. Ficou assim:

PRODUTOS USADOS – PELE 

- Base Mousse Natura Una.

- Corretivo Facial Natura Aquarela.

- Blush bastão, Natura Una.

- Pó Translúcido HD, cor Universal, da Dailus – Vende aqui.

- Iluminador Diorskin Nude Tan Transat Summer Look Dior Cor 001 – Vende aqui.

Bem, gatas... É isso! Se tiverem alguma dúvida sobre "olho tudo, boca tudo" deixem aqui nos comentários para eu responder, ok? ;-)

Beijos e não esqueçam de me seguir lá no Instagram também! Tô sempre postando dicas e coisinhas por lá! 





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (14) Faça um comentário

  • Ana Claudia Calixto
    Achei lindo gosto de maquiagem mas sou muito insegura para fazer ,uso o básico batom parabens arrasou

    Sexta - 20 de Março de 2015 às 19:42h Responder
  • Vanessa
    Amei sua make, ficou linda. Uma dúvida: que câmera você usa para tirar fotos? Obrigada..bjinhos

    Sexta - 20 de Março de 2015 às 19:08h Responder
  • Bianca
    Nossa amei , como os cílios postiços da aquele destaque na maquiagem ,perfeita !!!Parabéns !!!

    Sexta - 20 de Março de 2015 às 15:03h Responder
  • Gisele
    Ficou maravilhoso! Amo maquiagem tudo com cor.... Vou tentar fazer e te mando uma foto .... Ameeeeeeeeeiiiiii seu blog... Vc é muito atenciosa com todos... Bju

    Sexta - 20 de Março de 2015 às 14:59h Responder
  • Tina
    rsrsrsrrss Obrigada Cristiane! Beijos mil pra você também!!!

    Sexta - 20 de Março de 2015 às 14:28h Responder
  • Tina
    Obrigada Alaine! Beijão!!!

    Sexta - 20 de Março de 2015 às 14:27h Responder
  • Tina
    Hahahahaha! Obrigada pelo carinho, Elizabeth! Super beijo pra você também!

    Sexta - 20 de Março de 2015 às 14:26h Responder
  • Tina
    Eeeeeeeeeeeee!!! Que bom que entendeu, Hellen! Fico feliz por você! O negócio agora é ir pra frente do espelho treinar, viu? Se tiver dúvidas, lembra que tô aqui! Super beijo!

    Sexta - 20 de Março de 2015 às 14:25h Responder
  • Tina
    Poxa Lívia, fico toda boba que você goste do conteúdo que posto aqui no blog e do "meu estilo" de maquiagem. Muito feliz mesmo! Super beijo e obrigada pelo carinho!

    Sexta - 20 de Março de 2015 às 14:20h Responder
  • Cristiane
    Vilã mexicana pra lá de poderosa, classuda e diva, né? Que coisa linda! Amei demais. Beijos, beijos, beijos Tina!

    Sexta - 20 de Março de 2015 às 14:18h Responder
  • Alaine
    Arrasou com essa maquiagem! Ficou muito linda!

    Sexta - 20 de Março de 2015 às 14:17h Responder
  • Elizabeth
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Adorei o "maquiagem de vilã de novela mexicana"!!! Mulher, tu arrasa! Perfeita essa maquiagem. O mais interessante é que vejo alguns maquiadores profissionais dando essa dica de misturar cores nos olhos e na boca, só que não fica tão bom quanto quando você mistura, sabia? A tua maquiagem tem cara de maquiagem de gente rica. Fica lindo. Beijinhos pra você minha diva!

    Sexta - 20 de Março de 2015 às 09:33h Responder
  • Hellen
    Linda essa maquiagem! E obrigada por explicar essa questão do olho colorido com boca colorida. Eu fui uma das que enviou mensagem perguntando kkkkkkkkkkkkkkkk Entendi tudo! Beijos

    Sexta - 20 de Março de 2015 às 09:30h Responder
  • Lívia
    O que eu amo no teu blog Tina é que você consegue fazer maquiagens com cores. Mistura os oslhos coloridos, com boca colorida e sai do comum! A maioria dos blogs de maquiagem sempre faz olho marrom, preto e boca apagada. Aqui, é um dos poucos lugares que consigo ver uma make colorida e bem feita. Arrasou! Adorei o post e adorei o tutorial. Beijo e ótimo fim de semana!

    Sexta - 20 de Março de 2015 às 09:28h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/293/visualizar/