Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quinta - 15 de Janeiro de 2015 às 15:57
Por: Tina Szabados

    Imprimir


No fim de dezembro, começaram a aparecer rumores na internet de que a Vult havia lançado uma linha de batons líquidos matte, de longa duração. Na época, cheguei a ligar para São Paulo para confirmar a informação. Mas, devido ao período de fim de ano, o Marketing da marca estava em recesso... Aguardei o dia 05/01 e voltei a entrar em contato e, desta vez, me confirmaram o lançamento - o que me deixou bem feliz porque é mais uma opção para a gente aqui no Brasil! Mas ainda faltava testar para saber a qualidade dos batons, ver as cores, pigmentação, cobertura e acabamento...

Essa semana, a Tons & Cores me enviou a coleção completa para testar e mostrar para vocês. Yeahhhhhhhhhhh!!! E já vou adiantando que os batons são ótimos, gente! Têm uma cobertura muito bacana. Quando a gente aplica nos lábios não fica manchado (nem as cores mais escuras e pigmentadas!).

Outra vantagem é que eles não craquelaram absolutamente nada nos meus lábios e duraram uma eternidade! Para vocês terem ideia do poder de fixação, na hora de fazer os swatches para mostrar aqui para vocês, tive que retirar as cores mais pigmentadas com demaquilante!


VEJA TAMBÉM:

RESENHA| NOVAS CORES DE BATONS LÍQUIDOS COM EFEITO MATTE, DAILUS

BATONS LÍQUIDOS COM EFEITO MATTE, DAILUS PRO

O BATOM BLACK VELVET, LIME CRIME | TUTORIAL PARA LÁBIOS DEFINIDOS

RESENHA: BATOM LÍQUIDO L'ABSOLU VELOURS | LÂNCOME

Tina, mas eles duram 24 horas? Não gente! Não são batons com essa proposta. Mas a duração é muito bacana! Apliquei a cor nº8 nos lábios por volta das 17h e às 21h o batom ainda estava nos lábios numa boa, aguentando bravamente! Depois que comi e bebi, o batom saiu apenas no centro dos lábios e, na hora de dormir, foi necessário remover o que sobrou do batom com demaquilante.

É claro que, se você comer ou beber, tem que dar aquela reaplicada. Mas isso é comum, né gente?

Logo ao aplicar, a textura é bem cremosa. O pincel desliza fácil nos lábios e os batons não são nada grudentos ou grossos demais. Quando seca, fica matte. Mas é uma matte mais emoliente, que não tende a ressecar os lábios ou dar aquele especto de que há algo pesado nos lábios, como outros do mesmo segmento de outras marcas... Mas, definitivamente, são opacos, embora entreguem uma finalização menos exagerada. Achei bem tranquilo de usar!

A secagem não é tão rápida quanto a dos famosos batons líquidos opacos da Lime Crime... Mas isso não chega a ser um problema porque se você errar e borrar, fica mais fácil consertar.

Sobre a pigmentação, todos são bem bons! Mas os mais escuros entregam cor já na primeira camada. Tive apenas um pouco de dificuldade com a cor nº1 - um nude muito clarinho. Mas nem acredito que seja por causa do produto... Mas sim, pelo tom da minha pele, que é muito claro...

Mesmo depois de secos, os batons transferem um pouco para copos, talheres e pele. Uma solução para diminuir esse incômodo é encostar uma folha de guardanapo nos lábios e pressionar suavemente após a aplicação. O batom não sai dos lábios, não borra, continua pigmentado, mas vai transferir bem menos (ou talvez nem transfira mais, depende dos lábios da pessoa). Fazendo isso, o acabamento fica ainda mais matte também!

Gente, fazer foto macro de batom, com esse calor, a maquiagem derretendo e a pele suando e pedindo por água foi mega complicado!!! Por isso, as fotos não estão lá aquela maravilha... Ontem aqui no Rio foi o dia mais quente do ano, com sensação térmica chegando aos 50º!!! Por isso, colocar maquiagem várias vezes, fora do ar condicionado e ainda fotografar cada cor - uma a uma, foi quase um parto! Mas é só focar nas cores dos batons que fica tudo bem #abafaocaso #tinaderretendonocalor #maquiagemfail

VAMOS CONHECER AS CORES?

COR Nº 01

A cor 01 é um nude bem clarinho. Perfeito pra usar acompanhando aquela make poderosa nos olhos. Mas quem é muito branquinha, pode ter dificuldade com essa cor. Se você é morena ou negra, se joga!!!

COR Nº 02

A cor nº 02 é bem parecida com a cor nº 01! Só que é um nude mais rosado. Achei muito lindo e mais democrático porque pode ser usado por branquinhas, morenas ou negras.

COR Nº 03

A 03 é esse rosinha lindo e muito fofo! Sabe boca de boneca? É bem nesse estilo. Muito lindinho mesmo!

COR Nº 04

Se você é apaixonada por batom roxo e vive procurando cores similares ao famoso Heroine, da MAC, pode se jogar!!! A cor nº 04 é um roxo lindo e bem na vibe do momento! Pode comprar que não vai se arrepender!

COR Nº 05

A cor nº 05 é definitivamente a minha favorita entre todas!!! Um pink bem vivo e com fundo neon. A cara do verão!!!

COR Nº 06

A cor nº 06 é um vermelho com fundo alaranjado bem intenso. Também super em alta agora no verão, né? Fica perfeito nas morenas e negras!!! Nas ruivas, dependendo do tom do cabelo, pode ficar over...

COR Nº 07

A 07 é um vermelho bem aberto e com fundo suavemente rosado (bem leve mesmo) Um tom que me lembra melancia ou tomate. É lindo e super divo!!! 

COR Nº 08

Por último, a cor 08 tem um tom de vinho bem fechado com fundo avermelhado. Bem na vibe da Marsala - a cor de 2015, eleita pela Pantone! 

ONDE ENCONTRAR:

Na Tons & Coresnesse link aqui Custam R$19,50 cada.

E aí, o que acharam dessa novidade??? Gostaram das cores?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (15) Faça um comentário

  • Mirian
    Tuuuuuudo de bom muito melhor do que o da daillus

    Quarta - 18 de Março de 2015 às 18:20h Responder
  • Priscilla
    Acabei de testar o da Dailus e gostei muito! Agora fiquei doida para testar este da Vult por causa da sua resenha! Beijos!

    Terça - 20 de Janeiro de 2015 às 16:09h Responder
  • Tamires
    obrigada .... vou da uma olhada no link...

    Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 17:29h Responder
  • Tina
    Oi Raquel! Essa cor é maravilhosa mesmo! Eu não usei lápis em nenhuma das fotos! Até porque não tenho lápis de todas as cores dos batons rsrsrsrsrs Mas olha só, na hora de passar, aplico primeiro na parte central dos lábios. Abro a boca e começo por essa área. Depois passo o pincel nas bordas dos lábios, bem rente à linha da boca e bem devagar para ficar certinho. Por último faço a parte de cima dos lábios, usando a técnica que ensinei nesse post: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/126/TUTORIAL%3A_COMO_DEFINIR_O_FORMATO_DOS_LABIOS_USANDO_GLOSS

    Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 11:40h Responder
  • Tina
    Oi Isadora! A cor 04 é um roxo bem lindo e na mesma vibe do Heroine, da MAC. Eu fotografei o batom nos lábios com câmera semi profissional e usando a luz do dia (na parte da tarde - luz amarelada) de frente para uma janela. Faço assim para que a cor fique o mais próximo o possível do "ao vivo" rsrsrsrsrs Mas o fato é que a cor varia um pouco dependendo da luz. Se as fotos que você viu em outros blogs e sites foram feitas com luz fria e/ou artificial (lâmpada da casa da pessoa, sabe?), a cor fica um pouco diferente mesmo. Se as imagens também tiverem sido feitas com câmera de celular ou câmeras digitais comuns, também. Tudo isso pode interferir no resultado final da cor na foto ;-)

    Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 11:35h Responder
  • Tina
    Yeahhhhhhhhhhhhh, Keh!!! Esse nude fica fantástico em quem é morena ou negra e é perfeito pra usar com olhos bem coloridos ou com aquele olho preto esfumado bapho! rsrsrsrsrs Beijão!

    Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 11:29h Responder
  • Tina
    Tamires, o valor varia de acordo com a cidade e a loja... Mas, em média, custam R$ 19,50. Aqui no Rio de Janeiro, ainda não achei nas lojas físicas. Online, vende na Tons & Cores. O link tá na resenha aí acima ;-) Beijokas!

    Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 11:28h Responder
  • Tina
    Eeeeeeeeeeeeeeee! Que bom que gostou da resenha, Leidiane! Obrigada! Beijos!!!

    Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 11:26h Responder
  • Raquel Carolino
    Olá Comprei o numero 4 logicooooo né! Gostei muito, a cor é linda, mais estou com um pouco de dificuldade de passar, será que eu tenho que usar um lápis contornando primeiro pra ficar perfeitinho igual o seu? Me da um help Tina! Bjão

    Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 10:49h Responder
  • Isadora
    Amei as cores, principalmente a 4. Mas estou em dúvida na compra. Pesquisei no google sobre essa cor, e aparece algumas fotos, que eu particularmente não achei parecida com as que você postou aqui,.Na verdade, aqui foi que eu achei a cor mais bonita e interessante, e mais matte também. Dúvida dúvida dúvida.

    Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 00:50h Responder
  • Keh
    Amei todas as cores, quero tudooo! Mas o que mais gostei mesmo foi a cor numero 01, e já comprei no site da Tons & Cores :D Beijos, www.tipsbykeh.com

    Quinta - 15 de Janeiro de 2015 às 22:18h Responder
  • Tamires Borba
    Que legal, já usei os da Daillus, mas eles secam muito rapido então acaba craquelando.. Qual é o valor desses batons??? Já estão disponíveis no mercado????

    Quinta - 15 de Janeiro de 2015 às 18:56h Responder
  • Leidiane Botelho
    Adorei! Estava doida pra saber como eram, se eram bons mesmo. Lindas cores! :D

    Quinta - 15 de Janeiro de 2015 às 17:56h Responder
  • Tina
    Obrigada Mariana! A 8, realmente é linda! Aliás, gostei de todas. A que menos me identifiquei foi a nº06 por causa da cor do meu cabelo. Mas se eu tivesse cabelo de outra cor, também usaria numa boa! rsrsrsrs Beijos!

    Quinta - 15 de Janeiro de 2015 às 17:20h Responder
  • Mariana Martins
    Lindas cores amei a cor 5 e a cor 8. Tina vc é muito atenciosa com suas leitoras, parabéns ???

    Quinta - 15 de Janeiro de 2015 às 17:10h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/254/visualizar/