Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Segunda - 29 de Dezembro de 2014 às 14:06

    Imprimir


Tem mais gente nova no elenco de colaboradoras do Make, Coisa e Tal: a Liz Rocha, maquiadora de Goiânia, que curte o estilo vintage e retrô. A morena também vai dar dicas de penteados e é, justamente sobre isso, o primeiro post dela: um passo a passo bem bacana de trança lateral para arrasar no Reveillon. Eu já tô aqui treinando! Bora conferir? 


As tranças nunca saem de moda! São penteados clássicos que aceitam muitas adaptações. E também são uma ótima pedida para as festas de fim de ano porque vão bem com tudo: dos looks despojados de praia, até os mais elegantes, para as festas em clubes e salões. 

Pra quem gosta de um visual colorido e não quer colocar "química" no cabelo, vale a pena apostar nos "extensores", mechas ou apliques. Eles são encontrados de várias cores e formas ( lisos, ondulados, encaracolados, curtos, médios e longos). A maioria vem com "tic-tacs" e o segredo pra que não escorreguem dos fios é lavar bem os cabelos com shampoo, usar pouco condicionador , enxaguar bem, não deixando resíduos dos produtos. Se o cabelo for muito liso, um pouco de mousse fixador ajuda a "encorpar" os fios evitando que o aplique deslize. Depois de colocar é soltar a imaginação, as possibilidades são inúmeras. 

Apostar em acessórios bonitos, que valorizam o penteado é uma boa. Mas existem tranças que "se tornam" o próprio acessório" e são uma ótima pedida para o verão. Por isso, trouxe para vocês um passo a passo de trança lateral, bem nessa pegada. Ela pode ser usada como tiara ou até enfeitando coques. Olha que linda:

Vamos ao passo a passo?

PASSO A PASSO

1- Pentear bem o cabelo e separar uma mecha não muito larga.

2- Dividí-la em quatro partes

3- Pra começar a trançar pegamos a mechinha nº4 e passamos "por baixo" da nº3 e "por cima" da nº 2.

4- Vai ficar assim, como na foto acima.

5- A mechinha nº1 vai começar passando "por cima" da que estiver mais próxima e "por baixo" da mecha seguinte.

6- A foto acima mostra bem como fica.

7- Feito isso, começamos novamente onde teríamos a mecha nº4, passando "por baixo e por cima" das duas mechas ao lado. Com a mecha nº1 (a que fica do lado do rosto) passamos "por cima e depois por baixo". Feito isso a trancinha vai se formando e vai ficar como na foto.

8- É importante deixar uma medida de "quatro dedos" sem trançar no final da mecha. Porque vamos identificar a mechinha que "alinhava"as outras. Na foto ela está marcada com a seta vermelha, é a de nº3. Seguramos ela com uma mão e juntamos as outras com a outra mão. Em seguida, puxamos as três que ficaram juntas para cima. Vale lembrar que a trança não deve ficar muito apertada para não dificultar esse passo.

9 - E assim vamos puxando....com calma. Puxamos até em cima...vai ficar toda "embolada" como mostra a foto acima.

11 - Depois vamos puxar para baixo, com cuidado, para começar a dar forma ao nosso penteado. Puxamos até as "argolinhas" se formarem todas.

E FICA ASSIM:

É um penteado fácil mas que requer um pouquinho de treino. Não desanime se o cabelo embaraçar na hora de puxar! Podem ser feitas duas (uma de cada lado), três, quatro tranças, fica a critério de cada uma. Fica lindo pra ser usada como tiara ou enfeitando coques. 

E aí, quem arrisca esse penteado na virada?

Acompanhe a Liz também no Instagram





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/247/visualizar/