Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 08:00
Por: Carol Galvão

    Imprimir


Tem gente nova no elenco de colaboradoras do Make, Coisa e Tal: a Carol Galvão, autora do blog Carolina Galvão. A loira vai colaborar com posts de maquiagem e ajudar a trazer mais opções de conteúdo na área da make porque, eu acho que - para vocês - esse assunto nunca é demais né? (rsrsrsrs) Pra começar, a Carol criou um post bem bacana sobre delineados coloridos feitos com sombra. Afinal, o traço com cores é uma super tendência, né? Bora acompanhar? 


Tem dias que o tempo fica quente demais, e dá uma preguiça de fazer maquiagens muito elaboradas, né? Hoje queria conversar sobre uma opção super colorida e rapidinha de ser fazer: delineados coloridos! Eles são a cara do verão e uma super pedida quando o assunto é rapidez e alegria na maquiagem.

Com a variedade de delineadores que existe hoje em dia no mercado (em gel, caneta, líquido, em lápis...) ficamos até em dúvida de qual é a opção é mais fácil de usar. Eu gosto muito dos líquidos e dos em gel! Mas não consigo usar de jeito nenhum as versões em lápis para desenhar na pálpebra... Esses da foto aqui acima são da Marchette (líquido) e da Blant (em gel).

Na hora de aplicar, prefiro passar o delineador com um pincel chanfrado (aquele achatadinho e mais durinho). A questão é que os delineadores passados com o pincel são os em gel  e não temos todas as cores que queremos nesta versão. Por isso eu praticamente sempre uso o delineado feito com sombras, pois assim o traço dos olhos sempre está com uma cor diferente. Se você ainda não experimentou usar sombras com essa finalidade, experimenta ai, pois acho que você vai gostar! ;-)

Para criar os delineados que vou mostrar para vocês, usei essa paleta de sombras Jasmyne. Na hora de aplicar, você tanto pode usar um pincel chanfrado, como o próprio pincel que vem na embalagem dos delineadores líquidos #FICAADICA!!! Se o seu delineador líquido for escuro, basta limpar o pincel antes de usar, ok?

Além dessa dica do pincel, na hora de passar a sombra há outras dicas que podem te ajudar bastante para deixar o traço bem feitinho. Eu fiz um passo a passo bem rapidinho de como eu faço meu delineado colorido com sombra.

1. Coloque um cartãozinho no final dos olhos em direção ao final da sobrancelha.

2. Segurando o cartãozinho na mesma posição, faça um traço de delineado com o fixador para sombras. Observe na segunda imagem aqui acima o traço meio brilhoso e da cor da pele. Ele foi feito com o fixador de sombras.

Dica #1: Prefira os pincéis bem fininhos, pois assim evitamos engrossar muito no traço.

Dica #2: é sempre legal passar fixadores para sombra antes de depositar a cor, porque você já terá um traço feito e depois é só segui-lo, e se errar o tracinho, é só tira-lo e refazê-lo porque fixadores geralmente são transparentes mesmo.

3. Com o cartãozinho na mesma posição faça um pequeno risco no final do olho.

Dica #3: No final do rabinho de gato, dê leves encostadinhas com a pontinha do pincel, para ficar aquele tracinho bem leve no final do delineado.

4. Passe a sombra por cima do fixador.

Dica #4: Faça o delineado com os olhos abertos, pois assim você consegue ver exatamente o que está fazendo. Fechar os olhos ou puxá-los pode fazer o traço dar errado pela falta de visão.

Dica #5: Comece fazendo o traço pelo meio da pálpebra porque assim você também evita de deixá-lo muito grosso.

Dica #6: Não esfregue a sombra! Vá depositando ela sobre a pálpebra formando o traço, pois assim a sombra vai ficar bem mais pigmentada e ajuda bastante a não errar.

ALGUNS DELINEADOS COLORIDOS FEITOS COM SOMBRA:

Dá para brincar muito com as cores e inventar vários looks! Só deixar a criatividade rolar. Eu gosto de "casar" o delineado colorido com pele bem feita, batom claro e máscara para cílios. Olhem a minha maquiagem no "carão" como ficou:

MAQUIAGEM COMPLETA:

E aí, gostaram? Quem arrisca um delineado bem colorido desses na make?

Acompanhe a Carol também no InstagramFacebookBlog





Autor

Carol Galvão
carool_garciaag@hotmail.com www.carolinagalvao.com/

Ana Carolina, mas prefere - mil vezes - ser chamada de Carol. Paulista do interior, farmacêutica e, quem sabe, um dia nutricionista. Romântica ao extremo e que vive com um sorriso no rosto. Apaixonada por animais e enlouquecida por tudo que envolva beleza, principalmente a maquiagem.

Comentários (4) Faça um comentário

  • Marcia
    Oi como faço pra comprar esses delineador amei????

    Quinta - 18 de Dezembro de 2014 às 12:58h Responder
  • Ana Mattos
    bela-resenha.blogspot.com.br
    Muito legal!! Adorei!

    Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 16:04h Responder
  • Ana
    Olá; Suas dicas são sempre maravilhosaaaaas!!!! Parabéns!!!!

    Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 09:16h Responder
  • Jamille Maia
    Essa ideia é mesmo muito legal de fazer quando a gente não tem aquela cor de delineador em casa. E as vezes a gente não iria usar tanto o delineador daquela cor e nem valeria a pena comprar um delineador de uma cor que a gente não vai usar tanto. Por isso, usar a sombra é muito melhor mesmo! A sombra a gente já tem em casa! Adorei as dicas

    Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 08:51h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/240/visualizar/