Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Terça - 25 de Novembro de 2014 às 13:45
Por: Tina Szabados

    Imprimir


No último mês, estive em um encontro da Natura com Marcos Costa - maquiador oficial da marca - para a apresentação das novidades da Natura Una (rolou fotos no no meu Instagram - @tinaszabados. Quem viu?) Entre tudo o que foi mostrado, fiquei apaixonada pelo blush e base em bastão. E a resenha de hoje é justamente sobre esses dois produtos. Olha eles aqui:


COMEÇANDO PELA BASE

Tenho uma pele super chata para base... É que, como já sabem, tenho 37 anos e pele madura. Além disso, ela também é oleosa. Junte as duas coisas e você tem uma pele com marcas de expressão, poros dilatados e com aquela tendência - básica - de ficar brilhosa ao longo do dia. Resumo da ópera: não posso usar base para pele seca ou madura porque aumenta a oleosidade da minha pele e também não rola usar a maior parte das bases para pele oleosa porque elas são muito sequinhas e enfatizam ainda mais as linhas de expressão...

A base em bastão Natura Una é indicada para quem tem pele mista ou oleosa, possui acabamento mate e promete controlar o excesso de brillho. Durante a apresentação dos produtos no encontro, peguei a base sem pretenções. Experimentei na mão e achei a textura bacana. Lembro que cheirei e também achei legal porque não tem cheiro forte - como tenho rinite alérgica, fujo de produtos para pele com cheiro muito forte. Também gostei bastante da embalagem, que achei bem prática - é só girar o cartucho para a base sair na ponta.

Mas, como recebi a cor Bege Mel, demorei a testar no rosto porque achei que ficaria muito escura na minha pele. Esses dias, resolvi usar para fazer contorno do rosto. Apliquei com o próprio bastão direto na pele e tive a primeira surpresa: a cor não ficou tão escura quanto eu imaginava! Espalhei com os dedos e ela se mesclou ao tom da minha pele perfeitamente - sem grande diferença de tom.

Quando espalhei a base com os dedos pela pele, notei que ela se adaptou à minha pele perfeitamente. A impressão que tive é que a base estava sendo absorvida pela minha pele, se misturando de uma forma genial! Diferente de outras bases em bastão que já usei, ela não ficou om aquele acabamento pesado e artificial. Pelo contrário! Ela é cremosa, mas em contato com a pele ganha uma textura aveludada e levinha.

Apesar de ser um produto indicado para peles oleosas, ela não marcou nada as minhas ruguinhas. Oba!!! É que a base em bastão Natura Una tem ingredientes hidratantes e ação anti sinais, prevenindo o envelhecimento - por isso funcionou tão bem para a minha pele!

Outro ponto bacana é que ela é de longa duração e segura bem a oleosidade no rosto. Apliquei no rosto, por volta das 10h e aguentou firme até às 17h! Só a partir daí é que começou a mostrar brilho e, mesmo assim, só na testa!

A cobertura dela é média e pra mim, funcionou perfeitamente para cobrir manchinhas. Ela cobre até olheiras suaves e pode ser usada como corretivo também.

Ah, já ia esquecendo de dizer que ela tem FPS15 ;-)

Eu também uso a base mousse Natura Una  - que já resenhei aqui para vocês - e comparando as duas posso dizer que a base em bastão deixa um aspecto mais natural à pele do que a mousse. É que a mousse tem cobertura alta/média. Entretanto, a base em bastão transfere um pouco - coisa que a mousse não faz de jeito nenhum! É questão de usar e ver qual você mais gosta mesmo - eu curto as duas! (rsrsrsrsrs) Uso, de acordo com a ocasião: deixo a mousse para festas e eventos mais formais e uso a base em bastão no dia a dia.

A melhor forma de aplicar é fazer como eu fiz: com as mãos mesmo, tendo o cuidado de expalhar bem no rosto para não deixar nenhuma parte sem o produto. Assim fica mais homogêneo e o efeito fica mais natural (o calor das mãos ajuda a mesclar a base com a pele).


Base aplicada e base espalhada. No braço a diferença da cor com a minha pele é absurda! Mas espalhada no rosto e junto com corretivo a cor ficou ótima!

Está disponível em quatro tons: Bege Claro, Bege Mel, Marrom Claro e Marrom Médio. A embalagem de 9,5g sai por R$62

O BLUSH


De cara, me apaixonei pelo tom: um rosa/pêssego/coral lindo! Depois o Marcos Costa começou a falar da duração. Gente, são as 6 horas de duração na pele e a ultra fixação! É ou não é para se apaixonar? Cumpriu direitinho o que promete e ficou no meu rosto por muitas e muitas horas.

A embalagem tem o mesmo sistema de funcionamento da base. A gente gira o cartucho para sair a ponta e depois gira novamente, para o outro lado, para guardá-la.


Para aplicar na pele eu pressiono o bastão de leve fazendo "bolinhas" de cor. Depois, espalho o produto com os dedos, esfumando bem para não ficar marcado. Ele é cremoso e, por isso, espalha fácil na pele. Na apresentação do produto, o Marcos disse que era mate (opaco), mas juro que vi uns brilhinhos!!! Olhando as fotos, quem mais percebe isso? Ou será que tô doida? :-D


Blush aplicado e blush espalhado.

O blush em bastão está disponível em duas opções de corescusta R$49,30.

Fiz foto com a base e o blush aplicados para vocês verem como ficou na pele. A sombra que usei também é da Natura, só que da linha Aquarela. É a baked Dourada (em breve resenha). Nos lábios, gloss também da Natura Aquarela. Ah, e também usei o corretivo da marca (linha Aquarela - em breve, resenha) e outro blush - o Bronze Espontâneo - que usei como iluminador. Olha como ficou:



A headband diva de rosas que tô usando é do Ateliê Virtual.

Tudo o que foi usado nesse make:


E aí, gostaram do make com os produtos da Natura? Quais maquiagens da marca vocês mais gostam de usar?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (11) Faça um comentário

  • Tina
    Conheço sim Rosana. Só que acho a do Boticário muito pesada. Comprei para fazer contorno do rosto, mas não curti...

    Quinta - 27 de Novembro de 2014 às 16:58h Responder
  • Rosana
    Tina, o Boticário também tem uma base em bastão. Você conhece? Sabe dizer se é parecida com essa da Natura? Tô pensando em comprar uma desse tipo pra mim mas tô na dúvida de qual comprar.

    Terça - 25 de Novembro de 2014 às 15:24h Responder
  • Ludmila
    Natura está arrebentando nas makes mesmo! Eu adoro ver que os produtos nacionais estão evoluindo e ficando com a qualidade melhor. Compro tudo, desde que não seja o valor absurdo da Contém 1g! Abafa o caso!. Os preço estão bem bons e os resultados foram ótimos! Parabéns!

    Terça - 25 de Novembro de 2014 às 15:22h Responder
  • Tina
    Obrigada Ana Flávia! Poxa, não tenho nem paleta da Jasmine e nem a Vilãs da Vult - aliás, a Vult só enviou para as blogueiras mais cheias de graça e interessantes que eu... kkkkkkkkkk!!! Mas se mais pessoas pedirem, eu até compro pra fazer o tut aqui no site ;-) Beijão!!!

    Terça - 25 de Novembro de 2014 às 15:19h Responder
  • Ana Flávia
    Amei essa make, pele perfeita, parabéns!!! Adoraria ver algum tutorial seu, usando a paleta da jasmine e também alguma das paletas vilãs da vult. Bjo!!!

    Terça - 25 de Novembro de 2014 às 15:05h Responder
  • Tina
    Poxa Gislaine... Não tenho essa base da Avon aqui para fazer a comparação :-(

    Terça - 25 de Novembro de 2014 às 15:03h Responder
  • Gislaine
    Você poderia comparar essa base com a base de bastão da Avon? Usava ela antigamente mas eles mudaram a cor e a mesma cor agora ficou escura pra mim.

    Terça - 25 de Novembro de 2014 às 15:00h Responder
  • Tina
    Cris, não acho parecida não... A Gorgeus é mais cremosa... Beijos!

    Terça - 25 de Novembro de 2014 às 14:56h Responder
  • Tina
    Eeeeeeeeee! Que bom, Marba!!! Beijokas!

    Terça - 25 de Novembro de 2014 às 14:55h Responder
  • Cristiane
    Gostei do acabamento na pele, ficou bem natural aparentemente. Tina, vc acha ela parecida com a Gorgeus da benefit? comprei uma em um kit de miniaturas e adorei, porém já ta acabando e queria uma substituta nacional. Beijos!

    Terça - 25 de Novembro de 2014 às 14:53h Responder
  • Marba Marinho
    Adorei!!!

    Terça - 25 de Novembro de 2014 às 14:47h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/221/visualizar/