Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quarta - 24 de Setembro de 2014 às 13:01
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quando a Lime Crime lançou as novas cores de batom da coleção Velvet, postei a foto de todos na fan page e muita gente ficou curiosa com o Back Velvet - que, como o próprio nome já diz, é preto -, pedindo para que eu mostrasse como ele ficava nos lábios. Confesso que fiquei na dúvida se comprava ou não porque batom preto não é muito a minha praia, apesar de eu achar lindo! Mas, resolvi fazer a compra SÓ PARA MOSTRAR pra vocês como é o visual do pretão nos lábios. Haha! Mentira. Eu também estava mega curiosa porque nunca tinha usado antes um batom preto =) Achei que essa era a oportunidade perfeita!

Acho que não encaro usar ele assim, puro, nos lábios. Mas estou pensando em misturar com o Red Velvet para criar um vermelhão bordô bem fechado ou fazer ombré lips, no estilo que ensinei NESSE TUTORIAL AQUI, lembram?

Pra usar e arrasar, é bacana estar com os lábios hidratados e esfoliados. Se você passar e estiver com pelinhas, o batom mega fosco assim, acaba evidenciando essas pelinhas e o efeito não fica tão bonito. Eu tenho lábios bem marcados (porque já tenho 37 anos, né gatas?) então tô sempre recorrendo a hidrataçao e esfoliação pra poder usar batom matte (que eu adoro!) sem neuras. Pra esfoliar, uso aquela velha receita de mel e açucar. Pra hidratar, vale qualquer balm ou manteiga de cacau. Super funciona!


No make aqui, usei o Black Velvet nos lábios e no delineado superior dos olhos =) Era uma dúvida: se ele também funcionaria como delineador para olhos...

Pro batom ficar assim certinho nos lábios, uso um truque bem básico de maquiagem, mas que funciona super: apagar, emoldurar e definir os lábios antes da aplicação do batom. Fiz uma passo a passo rapidinho para vocês entenderem o processo. Se liga só:

1 - Uso uma base ou bb cream nos lábios (usei a base mousse Una, da Natura) para neutralizar a cor natural da sua boca. É que o resultado da cor do batom depende muito do tom natural de seus lábios. Se você apagar a cor com base, o resultado será mais fiel à cor da bala do batom ou da embalagem. Sacou? Sem interferência do tom de sua boca ;-)

2 - Uso um corretivo em todo o contorno dos lábios, emoldurando-os. Da mesma forma que ensinei a fazer com a sobrancelha, lembram? Isso ajuda a deixar o contorno da boca mais certinho. Depois de passar o corretivo, esfume o produto com pincel até, praticamente, desaparecer. Só dá pra ver a moldura feita com o corretivo, bem de perto, como na imagem aí de cima (faço foto macro, pra vocês conseguirem ver bem de pertinho como fica).

3 - Uso um lápis cremoso preto para delinear toda a borda dos lábios. É importante que o lápis seja bem cremoso para deslizar fácil na pele. Como o batom é preto, usei um lápis preto para olhos mesmo (no meu caso, foi o da Toque de Natureza - que tem uma cor bem vibrante e textura macia. Eu adoro!)

Reparem que nos lábios superiores, desenho uma espécie de "X". Essa é uma técnica, bem bacana para definir melhor o arco de cupido (o biquinho superior do lábio). Ensinei essa dica NESSE TUTORIAL AQUI. Dá só uma olhada =)

4 - Preencho os lábios com o Black Velvet e pronto! Outro truque é usar o pincel do batom mais sequinho (sem excesso de produto), assim há menos chances de borrar.


O Black Velvet em dois momentos: já seco (na primeira imagem) e secando (na segunda imagem).

Pra quem ainda não conhece o produto, todos os batons Velvets Lime Crime são fantásticos! Eles tem essa "carinha" de gloss porque são batons líquidos. A gente passa nos lábios usando o próprio pincel aplicador que vem na embalagem. Assim que aplicamos, ele fica molhadinho. Mas seca mega rápido e depois disso fica ultra, hiper mega fosco. É o batom líquido de melhor qualidade na minha opinião: cores intensas e duração do tipo "eterna" - só sai com demaquilante bifásico ou lencinhos umedecidos de neném (porque esse lenços têm óleo na fórmula).

Aqui no Brasil, a gente encontra algumas marcas que têm batons líquidos de efeito matte e secagem rápida no mercado - (até resenhei os da Dailus nesse post aqui) e são bem bons. A questão é que os da Lime Crime (que são importados - a marca é de Los Angeles), são sem comparação. Não craquelam nos lábios nem quando começam a sair depois de horas de aplicação, várias bebidinhas e comidinhas! A marca foi uma das pioneiras nesse tipo de produto.

ONDE COMPRAR?

Vende no próprio site da Lime Crime nesse link aqui. Mas comprei o meu em uma loja norte americana porque queria o Wicked também e no site da marca já não tinha mais. Por isso, acabei comprando os dois nessa outra loja. Demorou um século para chegar e, quando chegou, fui taxada. Por isso, vale muito mais encomendar com alguém de confiança aqui mesmo no Brasil. Recomendo a Ani do La Bella Store e a Rô da Tons e Cores - que são super confiáveis e onde eu compro a maior parte das maquiagens que uso!

Gostaram? Em breve falo do Red Velvet e do Wicked. Ah, e já tô de olho no Utopia - que é lindo de viver!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (6) Faça um comentário

  • Zilandra
    Mulherrrrr que arraso e esse heim? simplesmente nunca achei que ia achar batom black bonito em alguem e c divouuuu sem contar essa maquiagem linda que vc usou junto..faz tuto dela para gent... linda linda sou mega fã de seu trabalho bjs lindona www.zilandramakes.com.br

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 18:26h Responder
  • Nati Rios
    Adorei a dica, fica certinho o desenho da boca. Beijooos https://blogidfashion.wordpress.com

    Quinta - 25 de Setembro de 2014 às 12:58h Responder
  • Tina
    Thamires, a Vult também tem um pretão. Já viu? Só não é líquido ;-) Ah, e não sei se o da Vult é matte... Mas que eles têm batom preto, eles têm. É uma boa opção pra quem quer investir na cor e pagar bem menos =D Beijão!

    Quarta - 24 de Setembro de 2014 às 16:01h Responder
  • Tina
    Sério Zeze? Eita rsrsrsrsrs Olha, entrei no site da Lime Crime e ainda tem :-) Mas é como falei no post: pode ser que você seja taxada... A Ani, do Bella Store aceita encomenda. Fala com ela ;-) Beijão!

    Quarta - 24 de Setembro de 2014 às 15:59h Responder
  • Thamires Lourenço
    Ficou maravilhoooooooso! Adorei que também serve de delineador. Sou louca por batom preto mas ainda tenho dó de investir em um da lime crime hehe Beijos

    Quarta - 24 de Setembro de 2014 às 13:38h Responder
  • Zeze
    Ah.... Tina Os sites que vc cita acima não teem o produto..... Concluo: vc vende mais do que eles (os sites) conseguem atender. Vamos à procura. Alguem mais?????

    Quarta - 24 de Setembro de 2014 às 13:22h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/194/visualizar/