Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 06 de Junho de 2014 às 10:19
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Rihanna apareceu com uma maquiagem linda em sua premiação no CFDA Awards 2014: olhos com sombra cinza/chumbo na pálpebra móvel e esfumado poderoso feito com sombra preta e marrom. Rente aos cílios, lápis preto borradinho, cílios postiços e rímel. Nos lábios, a diva usou contorno cor de boca (para definir) e um batom cremoso nude taupe. Nas maçãs do rosto, pó bronzeados e iluminador. Olha que linda:

Assim que postei a foto da Rihanna na fan page, várias pessoas me pediram para fazer o tutorial desse make. Por isso, corri para o gaveteiro de maquiagens e fiz um tutorial inspirado nesse da Riri =) Digo inspirado gente, porque nunca vai ficar exatamente igual. O formato de olho da Rihanna é diferente do meu, os produtos que foram usados nela também são diferentes dos meus... Até o tom de pele diferente de nós duas, interfere no resultado final da maquiagem. Além do mais, a moça é uma musa, né meninas?! 

Como não tenho o vestido e nem o turbante todo em cristais swarovski, o negócio foi improvisar. Olha como ficou:

O grande barato dessa maquiagem é que ela é linda, super valoriza o olhar e é muito fácil de fazer! Não acredita? Então olha só o tutorial aqui embaixo:

1 - Começo essa maquiagem aplicando uma sombra chumbo/cinza metálica em quase toda a pálpebra móvel. Repara que deixo o canto externo dos olhos sem a sombra. É que nesse espaço, vou aplicar a sombra preta. Por isso é que fica sem nada agora =) Ah, nessa maquiagem, deixe para fazer a pele por último porque ela faz um pouco de sujeirinha, ok?

PRODUTOS USADOS:

Sombra chumbo/cinza metálica, paleta de 48 cores da Luisance
Pincel de aplicar sombra Naked, Urban Decay

2 - Agora, com a pontinha do pincel aplicador (que é pontudinho e macio) começo a preencher o canto externo dos olhos, que estava sem nada, com a sombra preta opaca. Note que começo fazendo um risquinho e depois vou preenchendo e contornando todo o espaço do canto externo. 'Levo' essa sombra preta até um pouco acima do côncavo (dobrinha do olho), na borda da sombra cinza aplicada na etapa anterior. 

PRODUTO USADO:

Sombra preta opaca da paleta de 120 cores da Manly

3 - O desenho fica como na imagem acima: a sombra preta em formato meio ovalado e no final dos olhos, com um puxadinho na parte superior em direção ao meio da pálpebra.

VEJA TAMBÉM:

Maquiagem azul e marrom rapidinha
Maquiagem especial para o mês da mulher e para balada
Maquiagem com super delineado nos olhos e bocão vermelho


4 - Na sequência, uso um pincel fofo com um pouco de sombra marrom opaca para esfumar todo aquele desenho feito com sombra preta. Começo o esfumado mais forte, bem no canto externo do olho e, à medida que vou subindo o esfumado, vou deixando a mão mais leve, tocando a pele com o pincel de forma mais suave - isso ajuda a deixar um degradê bem bacana no esfumado. Feito isso, passo lápis preto cremoso para olhos na área dos cílios inferiores.

PRODUTO USADO:

Lápis preto para olhos, Água de Cheiro;
Sombra marrom opaca, da paleta de 120 cores da Manly

5 - Novamente com o pincel aplicador de sombra 'sujo' em um pouco de sombra preta opaca, esfumo o lápis preto na raiz dos cílios inferiores. Em seguida, uso novamente o lápis preto para desenhar um delineado na pálpebra móvel.

6 - Uso a própria esponjinha que veio no lápis para olhos para 'borrar' esse delineado na pálpebra móvel. Depois, é só colocar cílios postiços e finalizar com máscara para cílios.

PRODUTOS USADOS:

Cílios postiços Kiss New York
Máscara para cílios Ruby Kisses

Pronto! Fica assim:


PRODUTOS USADOS – ROSTO E LÁBIOS

BB Cream claro da L’Óreal;
Flash Iluminador Make B, O Boticário;
Pó HD Translúcido Universal, Dailus PRO (Vende aqui);
Blush compacto, Vult (cor: 01); 
Bronzer, Ruby Kisses; 
Batom líquido Dailus PRO, Cor: Sissone.

E então meninas, gostaram dessa versão da maquiagem da Rihanna? 

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (12) Faça um comentário

  • Zilandra Batista Rodrigues
    AMIGAAAAAA QUE LINDAAA ADOREI SEU PASSO A PASSO FICOU LINDAAAA DIVOU VC FOI A MELHOR INSPIRAÇÃO ATE AGORA...DIVOU AMIGAAA SUCESSO SEMPRE BJS WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    Sexta - 06 de Junho de 2014 às 21:57h Responder
  • Carol Albuquerque
    Eu AMEI o seu olho!! 10 a 0 no dela! Mas, preciso confessar: fiquei perdidamente apaixonada pelo gloss dela! Preciso descobrir qual é!!!

    Sexta - 06 de Junho de 2014 às 16:06h Responder
  • Tina
    Oba! Faz sim Elizabeth Rocha! Depois manda a foto pra eu ver como ficou ;-) Beijão!!!

    Sexta - 06 de Junho de 2014 às 13:29h Responder
  • Elizabeth Rocha
    A-M-E-I!!!! Vou fazer em mim, rsrs.

    Sexta - 06 de Junho de 2014 às 13:11h Responder
  • Tina
    Obrigada, Tatiana! Beijão!!!

    Sexta - 06 de Junho de 2014 às 11:06h Responder
  • Tina
    Super obrigada, Suely! =D Beijão!!!

    Sexta - 06 de Junho de 2014 às 11:06h Responder
  • Tina
    Que bacana Patrícia Marques! Faz sim e depois manda a foto pro contato@makecoisaetal.com.br pra eu ver! =) Super beijo!!!

    Sexta - 06 de Junho de 2014 às 11:04h Responder
  • Tina
    Ownnnnnnnn Jaqueline Garcia!!! Obrigada, lindona! Também já reparei que por lá, os maquiadores deixam a sombra mais marcadinha mesmo... Acho que é hábito. Beijão e obrigada pelo carinho!

    Sexta - 06 de Junho de 2014 às 11:03h Responder
  • Tatiana Nóbrega
    Perfeito! Arrasou

    Sexta - 06 de Junho de 2014 às 11:01h Responder
  • Suely Alves
    Como sempre arrasando, né tina! Linda. Ficou maravilhosa essa maquiagem. Parabéns pelo talento

    Sexta - 06 de Junho de 2014 às 10:50h Responder
  • Patrícia Marques
    Nunca que eu ia imaginar que uma maquiagem dessa ia ser tão rápida de fazer. Também não achei difícil não. Vou fazer em mim hoje pra sair mais tarde! Beijos e obrigada, Tina

    Sexta - 06 de Junho de 2014 às 10:48h Responder
  • Jaqueline Garcia
    tina, achei que o teu ficou ainda mais bonito que o dela. O teu tá mais esfumado. Não sei porque mas lá nos estados unidos o povo não sabe esfumar sombra direito não kkkkkkkkkkkk Vai lá mostrar pra eles, tina! Adorei! Beijinhos!!!

    Sexta - 06 de Junho de 2014 às 10:46h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/138/visualizar/