EVENTO DE LANÇAMENTO DO PERFUME REPETTO NO BRASIL
Rolou hoje, em São Paulo, o lançamento da primeira fragrância da marca francesa Repetto, em terras brasileiras. A marca, criada em 1947, é mundialmente conhecida pela confecção de seus incríveis sapatos de dança. O evento foi na loja da marca, no Shopping Cidade Jardim.
Inspirado no balé, o perfume (que na verdade é um Eau de Toilette) vem em um frasco rosado e tem como estrela da campanha publicitária a primeira bailarina Dorothée Gilbert. Dá só uma olhada em alguns cliques do evento, com imagens do perfume:
Dorothée Gilbert, Bailarina Estrela da Opéra National de Paris, é a embaixadora da marca Repetto desde janeiro de 2012. Mundialmente famosa, mas muito acessível e simpática, ela simboliza os valores que Repetto deseja comunicar por meio de sua técnica impecável, sensibilidade e graça.
POR QUE O BALÉ COMO TEMA?
Em 1947, Rose Repetto desenhou um par de sapatilhas para seu filho, o dançarino e coreógrafo Roland Petit. Encantados pelos sapatos - feitos à mão e usando o método de costura conhecido como ‘stitch and return’, ou “costura inversa” numa tradução livre -, todos os dançarinos da companhia encomendaram suas sapatilhas com Rose Repetto: a única pessoa que realmente entendia o que eles precisavam.
Quase dez anos mais tarde, em 1956, Brigitte Bardot fez uma encomenda especial enquanto se preparava para gravar o filme “E Deus Criou a Mulher”. Brigitte, que antes de ser atriz havia sido bailarina, sonhava com um sapato híbrido que desse a seus pés uma elegância adicional. Rose Repetto criou para ela a sapatilha Cendrillon, que se tornou uma lenda graças ao famoso filme de Roger Vadim.
Três anos mais tarde, o sucesso fenomenal das sapatilhas de balé e sapatilhas sociais levou Madame Repetto a abrir a boutique de seu nome no número 22 Rue de la Paix em Paris, vizinho ao teatro Palais Garnier. Assim, a marca se tornou conhecida até hoje.
A fragrância, desenvolvida em parceria com a Interparfums e o perfumista Olivier Polge, tem notas de pera, cereja e baunilha. A embalagem num rosa fosco repete o exato tom de cor de rosa Repetto, e o frasco tem uma fita exatamente igual à usada na famosa sapatilha que Rose Repetto desenhou para o filho em 1947. A fita se enrola no frasco e se ata ao gargalo, selada com o logotipo da marca, a letra ‘r’, minúscula.
“Busquei o efeito da costura feita à mão com a combinação de matérias primas luxuosas e autênticas. Uma nota de rosa, almíscar atalcado, a quintessência da feminilidade. Também foi um prazer usar as essências de rosa e baunilha”, disse Polge.
O aroma de rosa é a espinha dorsal da fragrância. Ele desliza sobre a pele como uma fita de cetim, formando uma coreografia de acordes de pera e flor de cereja. Também se percebe a essência de rosa se mesclando à flor de laranjeira. No coração há um floral com fundo levemente atalcado que, aos poucos caminha em direção à baunilha natural e o calor de resinas amadeiradas, criando um equilíbrio absoluto. Um perfume suave, delicado, refinado.
AQUI, A CAMPANHA DO PERFUME:
Preços sugeridos:
EDT 30 ml: R$ 189,00 | EDT 50ml: R$ 239,00 | EDT 80 ml: R$ 309,00
Outras informações: pelo SAC: 0800 970 9877 ou pelo site oficial da marcaE aí, você curte perfumes florais/frutais docinhos e suaves? =)
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