Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
Papo Cabeça
Segunda - 25 de Novembro de 2013 às 10:04
Por: Adélia Ferreira

    Imprimir


Peço desculpas às leitoras pelo meu afastamento temporário, mas meu filho estava doente, precisei me dedicar exclusivamente ao seu restabelecimento. Bom, agora de volta, vou tratar de mais um assunto do universo feminino...

Você é bem resolvida com seu corpo em relação ao seu parceiro? Encara usar aquela lingerie sensual, numa boa, sem ficar grilada com uma barriguinha saliente, celulite  ou estrias? Se a resposta foi negativa, já parou para pensar no motivo de isto acontecer? Sabia que o "problema" pode não ser você, mas sim a pessoa que você escolheu para dividir a sua cama?

Quem não lembra do velho clichê "o problema não é você, sou eu!"? Nesse caso, acontece justamente o contrário! Muitos parceiros, submetem suas esposas à uma minúscula partícula, fazendo-as se sentir feias, mal amadas, gordas e indesejáveis. Muitas de nós somos dependentes financeiramente ou emocionalmente de nossos parceiros; ou estamos enquadradas em ambos os casos. E é aí que o bicho pega!

Quando nós, mulheres conseguirmos perceber que podemos nos bastar, que é preciso ir à luta e deixar essa enfermidade emocional que é causada por um desavisado que não sabe nos valorizar, aí sim, ganharemos o mundo!

Ele não te valoriza? Vive comentando que você está acima do peso, que está feia, que não é mais a mesma? Então será que ele realmente vale à pena? Será que não é hora de rever quem é merecedor de sua atenção, de seu carinho, do seu amor?

Cuide-se! Dedique um tempo só para você! Faça as unhas, o cabelo, arrume-se... Não para o outro. Isso é para você! Muitas de nós dedicamos mais do nosso dia aos outros e esquecemos de nós mesmas. Com o tempo, vamos nos apagando. Isso também mina nossa auto estima! Ao cuidar-se você irá se sentir melhor e mais confiante. Sabia que isso também é muito sexy? Nada mais atraente do que uma mulher bem resolvida, acredite!

Independente do corpo ser magro, gordo ou médio, temos que nos amar - em primeiro lugar! Quer ir à praia? Vá! Coloque um biquíni, um maiô ou vá da forma que lhe satisfaz! Nada de inibição, de se menosprezar. Não permitamos que o olhar do outro nos inferiorize! Amemos nossa companhia, nossas curvas, nosso olhar... Nosso cérebro!

É preciso buscar nosso espaço, nosso autoconhecimento e nosso devido valor. Quando descobrimos que é preciso olhar para dentro de nós e percebermos o que realmente queremos e buscamos, deixaremos de viver para agradar ao parceiro e passaremos a viver para preencher a nós mesmas. Nos amando e valorizando, o outro prontamente nos enxergará com outros olhos...

E se não enxergar, mande-o procurar quem o satisfaça e procure você também aquele que te fará feliz, que te amará com gordurinhas, sem gordurinhas, sendo alta, baixinha ou de estatura média. Aquele que amará VOCÊ! Lembrando sempre que,  só nos tornamos respeitáveis e valorizadas quando primeiro nos respeitamos e valorizamos. Quem não se gosta, não se torna interessante pra ninguém...

Termino com as palavras de Carlos Drummond de Andrade:

"Ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternura e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria."

Pense nisso! Um beijo e até o nosso próximo Papo Cabeça!

P.S.:
As fotos lindas que ilustraram o texto da coluna são de um ensaio fotográfico da blogueira Jes, do The Militant Baker. Ela criou, produziu e estrelou uma campanha como protesto à Abercrombie & Fitch, que fez afirmações de que a marca não estocava roupas tamanho XL e XXL porque não queria vender pra pessoas mais gordinhas. Mulher de atitude, linda e sexy a Jes. Inspire-se!



Autor

Adélia Ferreira
adeliaferreirapsi@gmail.com adeliaferreira.com.br

Adélia Ferreira, é psicóloga formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora em 2006 e especializada em Psicóloga Clínica e Escolar. Mulher, esposa e mãe de um garotão esperto e uma linda mocinha. Fascinada por comportamento humano e relações interpessoais.


Comentários (pelo Facebook)

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/coluna/3/visualizar/