Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CUIDADOS E BEM ESTAR
Sexta - 14 de Fevereiro de 2014 às 14:55
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Câncer de pele em pauta: encontro com blogueiras apresentou livro sobre o tema
Câncer de pele em pauta: encontro com blogueiras apresentou livro sobre o tema

Na última quinta (13/02) estive no Hotel Fasano, em Ipanema, para um evento da ADCOS em parceria com o Dermatologista Omar Lupi para o lançamento de seu livro "Doutor, Eu Tenho Câncer de Pele". De quebra, aproveitei para conhecer a linha de fotoproteção desenvolvida especialmente para a pele brasileira. :-)  Amo ir a eventos porque sempre são uma ótima oportunidade para conhecer as novidades (e contar tudo para vocês, é claro) e rever colegas super queridas da blogosfera, como a Lathife Cordeiro, do Visão Arte e a Ana Farias, do Trendy Twins, que também passaram por lá.

A parceria foi criada para conscientizar a população sobre os riscos do Câncer de Pele e a forma correta de proteção. É que o uso do filtro solar ainda não é um costume brasileiro. Por aqui, infelizmente ainda temos o hábito de não passar o produto por vários motivos: querer bronzear a pele, considerar o uso de filtro solar desnecessário, esquecer de aplicar, achar chato ter que reaplicar o produto a cada hora, considerar caro... Entre outros motivos. 



O problema é que o número de casos de câncer de pele vêm aumentando rapidamente e esse já é o tipo de câncer mais comum no Brasil e que experimentou o maior aumento de incidência nas últimas décadas no mundo! Por isso é super importante alertar a população sobre os riscos do abuso da exposição ao sol, através de uma campanha simples, porém objetiva. Daí veio a ideia da parceria. Afinal, ninguém melhor do que um especialista no assunto e uma marca com ampla experiência no desenvolvimento de protetores solares para a pele brasileira, para falar sobre o assunto, não é mesmo?



O livro, foi lançado pelo Instituto Protetores da Pele (IPP) - que tem o Dr. Omar Lupi como presidente - e faz parte de uma série de obras. Ele foi criado com o objetivo de responder perguntas de uma forma clara e objetiva sobre doenças de pele. Funciona como um compêndio super útil para se ter à mão e poder consultá-lo facilmente. Seu conteúdo traz as 50 perguntas e respostas mais comentadas em consultório sobre o assunto e cada capítulo permite diferentes abordagens ao longo do ano. 


As respostas também são bem objetivas e ilustradas e abordam todos os aspectos: prevenção, tratamento, principais tipos e sintomas. A ADCOS adquiriu 4 mil exemplares do livro para distribuição à população através das lojas da marca.


PRODUTOS ADCOS DE FOTOPROTEÇÃO DIÁRIA


Depois de ficar super informada sobre raios UVA-UVB (informações que vão render um outro post bem bacana) e proteção da pele, fui à uma degustação dos produtos da linha completa de proteção solar da marca. De cara, me apaixonei pelo Filtro Solar em Pó Compacto FPS 30. Sabem que no momento, só tenho usado filtro solar com cor e AMO esse tipo de produto em forma de pó compacto - porque, além de proteger a pele, ajuda no make e ainda dá um efeito matificante bem bacana.


Filtro Solar em Pó Compacto da ADCOS é democrático: está disponível em 5 tonalidades: Translúcido, Ivory, Peach (que é o meu tom), Beige e Bronze. Ele é à base de filtros físicos e químicos, que garantem alta proteção contra os raios solares UVA e UVB. É uma maquiagem que protege a pele, sabe? Deixa um aspecto bem natural e ainda corrige pequenas imperfeições. Tem como não amar? 



Também curti Filtro Solar Tonalizante Duo Cake FPS 50 - cores Peach, Nude e Beige:  Ele é mais cremoso e, além da proteção solar, também tem ação anti-idade. O único do mercado brasileiro com ácido hialurônico desidratado que, ao ser absorvido pela pele, aumenta de volume, promove hidratação e o preenchimento de rugas e linhas de expressão com o uso contínuo. Bom, né? :-) 



Sua fórmula ainda traz a exclusiva tecnologia Pró-Defense, que protege o DNA celular, tem ação antiglicante, e também protege as membranas celulares contra a ação dos radicais livres, prevenindo o estresse oxidativo e o envelhecimento precoce. Toque ultrasseco e super resistência à água, ou seja, não sai com o suor, o que aumenta a duração da proteção na pele.



Quem prefere algo mais neutro, a marca também tem bloqueadores e filtros solares sem cor, com vários níveis de proteção, ação antibrilho, hidratante, hipoalergênico, não comedogênico... É só escolher o seu!



O Filtro Solar FPS 40 FLUID Tonalizante também tem os mesmos tons do filtro em pó compacto: Ivory, Peach, Nude, Beige e Bronze. Pode ser usado em todos os tipos de pele. A textura bem leve e oilfree. Tem sílicas antibrilho que promovem efeito mate, ação soft focus - pelo efeito óptico difusor da luz - e efeito fotoprotetor contra a luz visível, prevenindo o aparecimento de manchas.  


Protege o DNA celular através da Tecnologia Pró-Defense (aquela que protege o DNA celular), ação antiglicante e também protege as membranas celulares contra a ação dos radicais livres, prevenindo o estresse oxidativo e o envelhecimento precoce. 

Seu negócio é base? A ADCOS tem! O Bloqueador Solar Tonalizante Base Stick FPS 47 (cores Ivory, Peach, Beige, Bronze) promete alta proteção UVA (PPD 19) e possui efeito fotoprotetor contra a luz visível, prevenindo o envelhecimento e o aparecimento de manchas. Com pigmentos tonalizantes, uniformiza a cor da pele. Toque sequinho e suave. 



Quem quiser conhecer outros produtos da
ADCOS pode acessar o site da marca e quem quiser comprar os produtos pode visitar a loja online

Eu amei o evento, curti o livro e me apaixonei por vários produtos da linha de fotoproteção da ADCOS! Difícil é me segurar para não comprar tudo!!! (abafa o caso rsrsrs). E vocês, já conheciam o livro? E os produtos dessa linha. Vocês usam algum deles?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (11) Faça um comentário

  • Lucy Viana
    Poxaaa que legal isso amiga!!! Encantada com o evento e as informações também! Agora, eu vou procurar sim esse protetor tonalizante, é tudo que mais quero! Beijos

    Segunda - 17 de Fevereiro de 2014 às 15:38h Responder
  • Tina
    Oi Thamires! Que bom que gostou do post!!! :-) Sobre o uso do filtro, também uso o FPS 60 no rosto. Essa da ADCOS não deixa "melequento" não. Tem textura bem sequinha. Acho ótimo! Mas, como todo protetor de fator alto, é mais caro... Beijos! :-*

    Segunda - 17 de Fevereiro de 2014 às 12:15h Responder
  • Thamires Lourenço
    Amei o post! É realmente muito importante ter consciencia dos riscos do sol num país tão quente! Confesso que sou negligente com o protetor, saio muito pouco no sol porém acho caro (uso fator 60) e ainda não tenho um protetor facial que não me deixe melequenta. Beijos, http://umablogueirapobre.blogspot.com.br/

    Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 às 23:25h Responder
  • Tina
    Thaís, vende na loja online da ADCOS também :-) Beijos!

    Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 às 17:08h Responder
  • Thais Heitor
    Este filtro solar em pó da adcos é muitooo bom,uma pena que não estou mais encontrado mais aqui pra comprar! beijos! http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 às 16:00h Responder
  • Tina
    Oi Iolanda! O evento foi muito bom mesmo! :-) Ah, o livro está disponível nas lojas da ADCOS. Beijão!

    Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 às 13:44h Responder
  • Iolanda Silva
    Adorei essas fotos que você fez e vc aparece no espelhinho kkkkkkkkkkkk Olha, que evento massa, hein? Coisa boa. E esse dr? Meninaaaaaaaaaaaa! Abafa o caso kkkkkkkkkkk Adoreio post! Onde compra esse livro???

    Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 às 12:39h Responder
  • Tina
    Não é bacana, Ammanda? Também curti a parceria da ADCOS com o Instituto Protetores da Pele e o Dr. Omar Lupi. Informação. Precisamos muito! Beijos!!! :-*

    Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 às 12:36h Responder
  • Ammanda Costa
    Uau! Muito bacana o evento e adorei a iniciativa. Quero esse livro! É o tipo de "manual" que sempre é bom ter por perto! Ah e quero super também os produtos. Se eu tivesse num negócio desse ia ficar maluca com tanta coisa kkkkkkk Bjs!

    Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 às 12:34h Responder
  • Tina
    É verdade Pati! O maior orgão do corpo humano e também o mais exposto. Não dá pra dar bobeira! O evento foi uma delícia mesmo. Beijos! :-*

    Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 às 11:12h Responder
  • Pati Quental
    Não conheço a marca - só de ouvir falar - mas achei a iniciativa super legal. Temos que aprender a de fato cuidar da nossa pele, já que é um orgão tão exposto. O evento parece ter sido uma delicia. Beijão

    Sábado - 15 de Fevereiro de 2014 às 11:01h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/90/visualizar/