Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
PELE
Terça - 25 de Agosto de 2020 às 15:05
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Ao acordar, você lava o rosto, aplica um hidratante com FPS e, às vezes, até refresca a pele com água termal em spray no meio do dia, mas ainda acredita que sua pele está sem brilho? Isso pode ter a ver com a falta de esfoliante facial. Quer você tenha a pele seca, oleosa ou mista, essa é uma etapa fundamental da sua rotina skincare para manter a tez brilhante e saudável.

VEJA TAMBÉM:

ÁGUA TERMAL: O QUE É? É TUDO IGUAL? | ÁGUA TERMAL DA EVIAN

RESENHA: DETOX ARGILA PURA ESFOLIANTE LOREAL | MÁSCARA FACIAL

TESTEI: LOÇÃO HIDRATANTE E ÓLEO TEA TREE | THE BODY SHOP

E vale receitinha de esfoliante facial caseira! Duas que amo: esfoliante de acúcar e esfoliante de café. Quem aí já fez?

À medida que envelhecemos, a renovação celular fica mais lenta e as células mortas da pele podem nos deixar com a pele opaca. A esfoliação semanal ajuda a se livrar das camadas superiores da pele. Isso permite que hidratantes e séruns penetrem melhor nas camadas mais profundas e ajuda a maquiagem a deslizar suavemente em vez de ficar sobre a pele escamosa.

O que é esfoliação?

Quando se trata de cuidados com a pele, a esfoliação é o processo de remoção das células mortas da sua superfície. Mas não é tão simples assim. Na verdade, existem dois tipos: mecânica e química. A esfoliação mecânica envolve esfregar fisicamente a superfície da pele com uma escova seca ou outra ferramenta de skincare (as caseiras: café, ervas secas, acúcar... As feitas em laboratórios são creminhos e sabonetes com esferas esfoliantes).

A de café, faço de forma bem simples: borra do café (que sobra quando coamos o café, sabe?) + acúcar + um pouquinho de sabonete líquido facial. Mas também dá para aplicar só a borra do café no rosto, com movimento circulares.

Outro esfoliante caseiro fácil: açúcar! Dá para fazer misturando açúcar + seu óleo essencial favorito (eu curto misturar Tree Tea) + sabonete facial líquido (ou mel). Mistura tudo e voilá!

E a esfoliação química? Nessa entram os produtos com ácidos ou enzimas, na fórmula, para quebrar quimicamente o acúmulo de impurezas na superfície da pele. Sacou? ;-)

Quais os benefícios da esfoliação?

Quer você implemente a esfoliação mecânica ou química na sua rotina, o objetivo principal de ambas é eliminar o acúmulo de células mortas na superfície da pele. Isso é importante, já que a capacidade natural de liberar as impurezas diminui com a idade, o que pode levar a uma aparência mais opaca. Além disso, esfoliar a pele regularmente faz com que outros produtos do seu skincare atinjam camadas mais profundas, oferecendo um funcionamento mais eficaz.

Com que frequência você deve esfoliar a pele?

Ainda que a esfoliação seja uma etapa essencial, a frequência varia de acordo com o seu tipo de pele. Uma pessoa com a pele oleosa pode esfoliar a pele de duas a três vezes na semana, enquanto para a pele seca esse passo deve ser aplicado uma vez na semana. Além de considerar o tipo de pele, é interessante prestar atenção em como ela responde à esfoliação. Dessa forma, você pode determinar o que é melhor para você. Mas se lembre de que a esfoliação facial não deve ser feita todos os dias para não danificar sua camada protetora, ok?

Como esfoliar a pele do rosto?

Para uma tez linda e radiante, você deve escolher o produto certo para você. Com o rosto já lavado e seco, aplique o esfoliante facial com os dedos e vá massageando em pequenos círculos durante 60 segundos, evitando a área dos olhos. É importante não pressionar os dedos muito forte. Caso sinta que a esfoliação precisa ser mais intensa, apenas aumente o tempo da aplicação.

Depois de massagear todo a área do rosto, use água morna para enxaguar, retirando qualquer resíduo do produto. Finalize o processo com um hidratante facial com FPS e pronto. Sua pele está preparada para acompanhar você o dia todo!

Você curtiu esse post sobre como usar o esfoliante facial? Lembrou-se de outras dicas de skincare? Então deixe seu comentário neste texto e me fala o que você tem feito para melhorar, ainda mais, a tua rotina de cuidados com a pele!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e Pinterest






Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/690/visualizar/