Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MODA
Quinta - 07 de Novembro de 2019 às 20:05
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Definitivamente as blusinhas femininas são as peças mais charmosas - e "must have" do vestuário de qualquer mulher. O poder de transformação dessa peça é incrível, pois cada tecido, tendência e modelo oferece uma versão diferente desse item. Sorte a nossa, que podemos criar mil e uma composições apenas trocando a blusa! Né não?

Sociais, sofisticadas, casuais, esporte. São vários os tipos de blusas femininas, assim como infinitas as possibilidades de looks com a peça.

Mas que tal ficar por dentro dos modelinhos que vão "bombar" na temporada primavera/verão 2020? Vem comigo!

OMBRO VAZADO

O detalhe do ombro vazado deixa o look charmoso e com uma pitada de sensualidade. Modelos assim podem compor visuais para o dia ou para a noite, tudo depende de escolher a peça certa e de combiná-la aos acessórios adequados. A estampa folhagem, por exemplo, está em alta e fica linda em composições casuais. Já para uma balada, o ideal é optar por uma peça lisa.

ALÇA COM AMARRAÇÃO

Dias quentes têm tudo a ver com frescor e leveza no look. As blusas femininas com amarração na alça ou na cintura são escolhas acertadas para esses dias. Ótimas para criar estilos casuais, porém, com a combinação certa de outras peças, também podem ser usadas no trabalho. Para isso, basta combiná-las a um terninho ou calça jeans e blazer e pronto!

AMARRAÇÃO FRONTAL

Esse detalhe dá à blusa um estilo único. O tipo de tecido e do modelo da blusa dita o ambiente em que ela deve ser usada. Blusas sem manga ou de manga curta combinam com shortinhos, saias e calça jeans, criando um look casual. Por sua vez, as blusas de mangas longas e amplas podem ser usadas em composições mais sofisticadas, possibilitados pelo caimento do tecido e pela fluidez do modelo.

MANGAS ¾

Blusas femininas com mangas ¾ são a escolha perfeita para compor visuais para o trabalho. Podem ser usadas com saia ou calça e sua sobriedade pode ser quebrada por detalhes nas mangas, como fendas de abertura ou amarrações frontais discretas. Mas também podem ser usadas em looks mais casuais, combinadas com shorts e bermudas em couro ou alfaiataria.

BÁSICA COM MANGA CURTA

O adjetivo “básica” já diz tudo. Esse tipo de blusa é um que jamais deve faltar em seu guarda-roupa. Além de curinga, é o modelo ideal para ser usado no dia a dia, com jeans, bermudas, saias, shorts, leggings etc. Além disso, elas também podem ser personalizadas com frases ou seu personagem favorito, por exemplo.

>>> DICA: A TREND DO MOMENTO É USAR AS TEES COM NÓ NA CINTURA OU AMARRADINHA

BLUSAS FEMININAS DE TRICÔ

O tricô não depende só de dias frios para aparecer. A trama do tricô também dá vida a lindos modelos de blusas femininas mais leves, itens que vão do trabalho ao passeio.

TRICÔ E MOLETOM DE MANGA LONGA? NO CALOR TAMBÉM?

Não podemos esquecer que, mesmo nas temporadas de calor, alguns dias mais friozinhos também dão as caras. Assim, as blusas femininas em moletom ou tricô devem estar sempre à mão. A praticidade do moletom e a versatilidade do tricô ajudam a compor os visuais para esses períodos em que o frio teima em voltar.

Além disso, a trama do tricô dá vida a lindos modelos de blusas femininas mais leves, itens que vão do trabalho ao passeio. Por todos esses motivos, tenha sempre algumas peças dessas em seu guarda-roupa.

Gostou das dicas. Faça boas apostas em blusas femininas, especialmente as que podem ser usadas em várias estações, e arrase nos looks!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/680/visualizar/