Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MODA
Terça - 24 de Setembro de 2019 às 15:06
Por: Tina Szabados

    Imprimir


A primavera chegou! E sabia que ainda é possível continuar usando peças, acessórios e calçados que, muitas vezes são associados exclusivamente ao inverno? E um dos mais emblemáticos - a bota - é a grande queridinha desse post. Sim, você leu certinho: é possível apostar no uso da bota na primavera também e fazer bonito com seus looks!

O calçado, que às vezes a gente só tira do armário nos dias frios ou de chuva, também pode fazer bonito nos seus pés agora na primavera - até porque essa é uma estação de transição climática, com dias intermediários entre o frio e o calor. Sem falar que também ainda é um período chuvoso, né? ;-)

Então nem pense em deixar de criar um visual estiloso com suas botas por medo de parecer "demodê". Bota na primavera tá com tudo, menina! Até porque há uma grande diversidade de modelos de botas, basta que você encontre os que mais têm a ver com o seu estilo - e com os dias menos frios, casando-as com looks mais fresquinhos, em visuais fantásticos!

"Ih Tina, toda vez que penso em bota, lembro de casaco e peças mais pesadas. Não faço a menor ideia de como criar um look mais leve com botas." Então, vem comigo nesse post que vou te dar algumas dicas e inspirações de looks para te ajudar a compor looks de arrasar com suas botas também na primavera. Continua lendo...

OVER KNEE:

Over knee com vestido de tecidos leves e estampa floral: a cara da primavera, mas com um toque de ousadia e sensualidade. Difícil passar despercebida!

Você pode até pensar que há, pelo menos, um tipo de bota que não tem a ver com a primavera: a de cano alto. Mas se eu te disser que, quando combinada à roupa certa, a bota de cano alto deixará seu look um arraso?

A Over knee, por exemplo, pode ser combinada com um vestido floral leve ou com shorts jeans, blusas de tecido leve, t-shirts e chapéu — descolado e criativo.

Over Knee + shorts + blusas/camisas em tecido leve ou com t-shirt: visual moderninho que agrada a mulherada mais jovem.

Já quando é usada com uma minissaia, blusa ou um top cropped, ela cria um visual perfeito para a balada.

Com saias curtas: visual víntage que remonta aos anos 70, mas com muita elegância!

Apesar de seu uso ser um pouco mais restrito, pois não é o tipo de bota para ser utilizada no dia a dia, vale a pena ter uma em seu closet e usar em eventos noturnos, mesmo nos dias um pouco mais quentes.

ANKLE BOOTS

Ankle boots com jeans + t-shirt ou com vestidos levinhos: combinações fáceis para o dia a dia.

As ankle boots são as queridinhas das mulheres e ficam bem com todo tipo de roupa. São fáceis de adaptar às composições com calças, saias ou, até mesmo, vestidos.

A versatilidade dos seus modelos dá estilo à produção — você pode criar um look grunge com uma ankle boot tratorada ou uma produção mais sofisticada com uma de salto misturada a peças de tecidos leves.

O modelos tratorados (com essa sola mais robusta, que lembra a de soldado), também pode aparecer com looks suaves, leves, florais e bem femininos, criando um visual contrastante bem interessante!

Com saia midi também fica muito legal!

Com macacão utilitário: peça queridinha no outono/inverno 2019 e que continua na primavera.

Ankle boots de saltos baixo, médio e alto são as apostas perfeitas para criar as mais diversas composições na primavera, seja para o trabalho, seja para a vida social.

Apaixonada nesse modelo, de cano baixo, da imagem aqui acima. Fica perfeito com vestidos e saias em tecido leve e de estampa floral. Ficam perfeitas com shorts jeans surradinhos e também ficam ótimas com uma skinner jeans bem justinha - Vende aqui

OPEN BOOT

Bastante semelhante à ankle boot, sua principal característica é a abertura nos dedos, como os peep toes. É um dos modelos que mais combina com looks de primavera e pode ser usada sem medo de errar.

Perfeita para compor produções com saias e vestidos leves e para ser usada em composições para a balada, com peças de couro e alfaiataria.

COTURNO

A bota pesada, estilo militar, também possibilita produções muito interessantes nas estações de calor, inclusive com vestidos. Caracteriza-se principalmente por ser feita em couro e ter cadarço.

Apesar de seu aspecto mais “rude”, esse tipo de calçado é frequentemente combinado com peças delicadas, como vestidos e saias de rendas ou babados. É justamente esse contraste que dá personalidade ao visual.

Há muitos outros tipos de botas que você pode usar tranquilamente no verão. As de cano curto e médio são as mais fáceis de combinar com as roupas da estação. O segredo é usar as que tenham a ver com a sua personalidade.


Coturno vermelho com saia jeans da grife Zara e camisa estampada cinza.

Se você gosta de ousar nas produções, pode apostar em uma no estilo cowboy com vestido.

Já se é adepta de visuais despojados, os coturnos e as biker são ótimas opções para criar esse tipo de look.

Inspirada nas botas de motoqueiros, a bota biker é geralmente bastante resistente - e vai bem com vestidos leves, calças skinny e shorts com cara de surrados. O interessante de usar um sapato pesado com a bota biker é justamente combiná-la à outras peças delicadas.


A atriz Jessica Alba usando um vestido preto sem mangas com botas biker personalizadas.

Além disso, tenha sempre em mente que, além dos tipos de botas, há outros elementos que definem um estilo: texturas, cores, detalhes metalizados etc.

Então, com tantas alternativas à sua escolha, não será difícil descobrir que a bota pode ser uma excelente opção também na primavera. Agora que sabe de tudo isso, o que você acha da ideia?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/678/visualizar/