Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
UNHAS
Quarta - 17 de Abril de 2019 às 16:47
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Curtas ou compridas, redondas, quadradas ou stiletto. Coloridas ou só com uma camada de base, não importa como você prefere deixar as suas unhas, o que realmente importa, é que elas estejam saudáveis, fortes e bem cuidadas.

Formadas basicamente por queratina e proteínas, as unhas servem como uma barreira de proteção para os dedos, e justamente por isso, necessitam de cuidados especiais para evitar que fiquem opacas, quebradiças e até mesmo, evitar o aparecimento de doenças e infecções.

É fundamental manter uma rotina de atenção, e por isso mesmo, reunimos aqui dicas incríveis para que você exiba as suas maravilhosas e lindas por aí.

Preparada? Vamos lá! 🙂

1 – Hidratação: o ideal é hidratar as unhas pelo menos uma vez ao dia. Use produtos específicos e formulados com ureia, óleos e silicone. Caso não tenha um creme só para essa região, use o hidratante corporal!

2 – Cutículas: especialistas recomendam não retirar a cutícula, já que ela protege as unhas de infecções causadas por bactérias e fungos. Você aguenta ficar sem cutilar? Confesso que aguento... Por um tempinho. Mas acabo cutilando depois.



Visualizar esta foto no Instagram.
Unhas da semana 💅 Juro que não esmaltei pensando em combinar com o feed, gente! Usei o esmalte Sound, da @vult_cosmetica + uma camada do Glitter Mix da @esmalterealce (mas não consegui captar na foto os brilhinhos 😣) #makecoisaetal #unhasdavez #esmaltada #esmaltadadodia
Uma publicação compartilhada por Tina Szabados | Beauty Tips (@tinaszabados) em


3 – Higiene: muito mais que lavar as mãos, higienizar as unhas é fundamental para prevenir infecções e doenças. Não se esqueça de retirar a sujeirinha que se acumula embaixo com uma escovinha ou palito, usar sabonetes antissépticos (aqui, tenho Protex na pia do banheiro eternamente!!!) e caprichar na hidratação!

4 – Esmalte: apesar de deixarem as unhas lindas e estilosas, o esmalte prejudica a estrutura de queratina, causando ressecamento e até mesmo, a quebra. O ideal é não pintar, segundo os médicos (fala séééééééééééééééérioooooooooooooo, né?) mas, se você - assim como eu - não resiste, faça isso somente uma vez por semana e dê alguns dias de “respiro” para a região.



Visualizar esta foto no Instagram.
Meninas que amam glitter, me sigam! Bora ficar amigas!!! 😄💙✨✨✨ Unhas glitterinada pela segunda semana consecutiva... Dessa vez, usei esmalte "Tafetá", da @vult_cosmetica e glitter "Azul Marinho" da @dailuscolor #MakeCoisaeTal #unhasDaVez #UnhasDaSemana #esmaltadas #esmaltadadodia
Uma publicação compartilhada por Tina Szabados | Beauty Tips (@tinaszabados) em


5 – Acetona: acetonas possuem álcool na fórmula, o que deixa as unhas fracas, quebradiças e opacas. Prefira removedores e óleos, que retiram o esmalte sem danificar tanto a queratina.

6 – Alergias: se você tem alergia à esmaltes, mas, não quer deixar de pintar suas unhas, escolha as fórmulas hipoalergênicas, e tente dar uma semana de descanso antes de pintar novamente.

7 – Biossegurança: quando for ao salão para cuidar das unhas, prefira levar os seus utensílios devidamente esterilizados, caso não seja possível, verifique com a manicure se o kit que será usado em você foi esterilizado em estufa. Isso evita a proliferação de doenças.

8 – Corte: unha encravada ninguém merece! O melhor formato para que as unhas não encravem é o quadrado, mas, como nem todo mundo gosta, evite designs muito diferentes. Desencravar dói e causa ferimentos



Visualizar esta foto no Instagram.
🎶 Bom diaaa! O sol já nasceu lá na fazendinhaaa! 🎶 Sabe quem tá me mimando com esse café da manhã "tumblático"? Vai no stories procê ver! 😄💙
Uma publicação compartilhada por Tina Szabados | Beauty Tips (@tinaszabados) em


9 – Alimentação: mantenha uma alimentação balanceada que contenha frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, pois, a saúde das unhas está diretamente ligada ao que comemos. Se houver déficit de vitaminas e nutrientes, elas ficarão quebradiças, opacas e sem vida. Ah, não se esqueça de beber muita água!

10 – Suplementação: nem sempre conseguimos nos alimentar com equilíbrio, não é? Por isso mesmo, às vezes é ideal suplementar. Eu, por exemplo, sou bariatricada, então a suplementação é lei médica! (kkkkk) Tomei as cápsulas rosas de Luminus Hair e gostei super (dividi a experiência em posts no meu Instagram @tinaszabados). Os comprimidinhos cor de rosa (e com gostinho de morango) da Luminus possuem todos os componentes que nutrem de dentro para fora, e a sua fórmula exclusiva com Phitonitina fortalece as unhas, as deixando mais resistentes. E não é só isso: os seus cabelos vão crescer até 3x mais rápido e a queda reduzida em 95%.

Para conhecer outros produtos Luminus, saber onde comprar, etc, é só ir no site deles aqui. A Luminus também tem várias dicas de beleza aqui!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/664/visualizar/