Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Sexta - 23 de Novembro de 2018 às 15:22
Por: Carol Galvão

    Imprimir


Tem uma galera doida por essas paletas da Juvia’s Place desde o ano passado e, acreditem se quiser, eu vim conhece-las só esse ano! E claro que eu não sosseguei até elas chegaram na minha casa (rsrsrs) A minha intenção era comprar só uma para testar e para ter essa embalagem incrível na minha cômoda “vulgo: penteadeira”. Mas acabei vendo aquele irresistível "12 x sem juros" e comprei três (!!!!!!!)

Essa marca tem produtos com embalagens com uma uma arte INCRÍVEL!!! Foi criada por uma mulher da Nigéria que sentiu falta de mulheres negras no mercado da beleza e, de cara, ACABOU ACERTANDO EM TODAS AS MULHERES DO MUNDO TODO - independente da cor da pele.

A marca diz que a juvia's é um cosmético que oferece as mais ricas, vibrantes e altamente pigmentadas cores essenciais da vida, que o levam do escritório para as ilhas do Caribe e em todos os lugares! "Nós criamos como uma forma de proporcionar aos entusiastas da beleza uma coleção de sombras coloridas, ferramentas de maquiagem e itens essenciais de beleza. Nós nos esforçamos para fornecer-lhe as cores mais perfeitamente equilibradas, ricas e exuberantes com incrível poder de adaptação que todos os entusiastas de beleza possam usar".

Vou mostrar um pouquinho de cada uma para vocês verem essa preciosidade em paleta. Vou começar pela que eu mais gostei antes de comprar. Mas confesso que hoje não tenho mais uma preferida e que já estou juntando dinheiro pra, quem sabe, comprar mais uma, hehehe!!!

THE FESTIVAL

A marca disse que essa paleta foi inspiração nos festivais, e é uma celebração de cores ousadas.

De beleza, na minha opinião, essa era a paleta que eu mais queria. Não só pela embalagem, que também é a minha preferida, mas também pelas cores, que me agradam demais. Ela tem vermelho, laranja, rosa e amarelo em uma paleta só, por mais que o amarelo não seja o tom dele que eu mais goste, decidi comprar.

Essa paleta conta com 5 cores matte e 4 cores com brilho, e acreditem que os tons que eu mencionei que mais gostava, são as cores matte?! Além do primeiro tom da segunda fileira, aquele meio cor de pele.

Izafa: um vermelho matte que eu sempre quis, é super pigmentado.
Uli: branco brilhante.
Ofala: Laranja matte e super forte.

Mmanwu: a primeira sombra cor de pele que eu vejo na vida, achei diferente e super pigmentada, também é matte.
Iri Ji: É um rosa chiclete matte, lindo.
Oro: é um amarelo mostarda matte, também bem pigmentado.

Keleke: Preto, na verdade seria um grafite bem forte e brilhante.
Aba: é uma das sombras mais bonitas que eu já vi até hoje na vida, nenhuma foto que eu tirei consegui mostrar como ela realmente é, ela é uma coisa incrível de linda, nas fotos parece ser um azul meio comum, mas é um azul diferentíssimo, e compõe as sombras brilhantes da paleta.
Odogwu: um champagne forte e brilhantíssimo.

THE SAHARAN

A marca diz que essa paleta foi inspirada pela vibração e vivacidade da cultura fulani. E possui 12 cores super diferentonas, sendo 4 matte e 8 cores bem brilhantes.

Essa Paleta já é um caso de amor diferente, confesso que comprei ela só por causa desse dourado lá da primeira fileira, ele é muito bonito. Mas também fiquei boba com o preto lá de baixo. É um preto tão mais tão pigmentado que crio agora uma batalha entre a Chad e a preta, mais preta de todos os tempos, a Blackout da Urban Decay.

Sokoto: vermelho com fundo alaranjado matte e bem bonita.
Wodaabe: Dourado lindo, bem mais dourado dos que estamos acostumados a ver e mega brilhante.

Bororo: É tipo um ferrugem avermelhado e bem brilhante.
Kia: outra das sombras que fazem o coração desmanchar, é um verde tipo mosca sabe, com um brilho esverdeado incrível, sabe?!


Zoya: um rosinha bem fofo e com brilho.
Iman: um branco com um tom meio prata, não é um tom que me agrade muito, mas não diferente das outras, é super pigmentada, também compõe as sombras brilhantes da paleta.
Jamila: Laranja com fundo amarronzado, meio ferrugem, é matte.
Senegal: Bronze bem brilhante.

Chad: o preto incrível, matte.
Katsina: marrom clarinho, indispensável pra um esfumado, matte.
Lulu: é um bronze, mas remete muito a lembrança de um fundo rosinha, brilhante.
Fula: um rosinha meio chiclete, muito bonito, é bem brilhante e me faz pensar como ele ficaria mais lindo ainda se não tivesse brilho.

A sombra Chad eu só caracterizei por preto incrível porque quero mostrar para vocês minha comparação com a Blackout da Urban Decay.

Assim que abri a paleta olhei pra esse preto e lembrei da minha Naked 2 que tem a sombra Blackout, a bam bam das sombras pretas, considerada por muitas pessoas da internet, a sombra mais preta de todas no mercado.
Fiz a comparação sem primer, fixador ou qualquer outra coisinha do tipo.


BLACKOUT URBAN DECAY X CHAD JUVIA’S


A primeira da foto é a blackout que, como sempre se saiu impecável, e a do lado é a sua concorrente. Na foto realmente dá pra notar que a juvia’s tem uma leve, levíssima na verdade, pigmentação maior que a queridinha da urban decay. Mas pessoalmente, as duas são praticamente idênticas, diria que a Chad sai uns 1 pontinho na frente só, ou quase nada. O que torna a da Juvia’s um ponto na frente da outra é em relação a essa sombra não esfarelar, assim como todas as outras cores de todas as três paletas que comprei, gente a sombra não cai quase nada na pele!!! SURREAL MESMO!
Mas na hora da fixação eu achei que a urban decay demorou um pouquinho mais de tempo no meu braço, mas bem pouco mesmo.
Então não afirmo que uma é melhor que a outra, dá praticamente um empate técnico.



THE MASQUERADE MINI BY JUVIA’S

A marca diz que essa paleta foi inspirada nas festividades africanas cheias de alegria. As cores mais fortes representam os trajes que o pessoal usa nas festas. Os mais claros e os marrons já representam o solo.
Acho que essa é a mais famosa de todas as paletas da marca, tem 16 cores, sendo 5 matte e 11 com brilho, tão brilhantes quanto aquela 3D que já fez muito sucesso.

Chi: azul lindíssimo, com um fundo roxo, brilhante.
Mali: Verde claro, mas é uma das sombras mais comuns, tem brilho.
Dalia: Azul médio e alegre, também bem bonita e brilhante.
Zola: é um azul claro meio esverdeado, lindo e brilhante.

Makeda: Roxo incrível de lindo, super brilhante.
Zobo: rosa matte escuro.
Calabar: marrom avermelhado, super brilhante.
Bori: definição de amor por essa cor é a identificação para essa sombra rosa matte incrivel, que ainda tem uns brilhinhos sutis em dourados nela.

Giza: Na foto parece branco, mas na verdade é um champagne escuro e bem brilhante.
Burkina: marrom médio matte.
Cairo: Essa sombra incrível, é um marrom ferrugem, definiria ela como ruiva, tem uns brilhos lindos em dourado, amei.
Ada: marrom matte bem avermelhado.

Dahia: marromzinho bem claro, me lembra o champagne bem brilhante.
Zulu: marrom muito legal para fazer esfumados, é matte e puxa bem para o avermelhado, meio ferrugem.
Casablanca: bronze brilhante.
Fulani: Marrom legal para o esfumado também, é matte e lembra um chocolate quente clarinho.

A verdade dessas sombras é que elas devem ter algum segredo, que ainda não foi revelado, porque ELAS NÃO ESFARELAM (como eu disse na batalha com a Chad x Blackout). Gente sério, quase que o pincel vassourinha não trabalha com essa paleta em ação! Isso me deixou muito feliz, principalmente em relação ao preto da paleta The Saharan.
Outra coisa que não pode se falar um A negativo sequer dessa paleta, é sobre a pigmentação, TODAS AS TRÊS QUE COMPREI TÊM UMA PIGMENTAÇÃO INCRÍVEL!

Infelizmente o único ponto negativo delas, pra mim, é o preço. Porque cada uma aqui no Brasil sai na faixa de uns R$: 160,00 a R$: 210,00 reais. Pra mim, investir isso numa paleta é bem caro! Mas se você estiver querendo investir em uma coisa bem legal e com cores diferentonas, vale super a pena, e claro, se você for viajar procura elas! Eu andei olhando no site da marca e saem em torno de $: 20.00.


Eu comprei na www.melanys.com.br na verdade comprei no mercado livre, mas já passei o site direto deles caso vocês queiram dar uma olhadinha!

Espero que vocês gostem e quem sabe me de a louca e eu compre mais uma e volte pra mostrar pra vocês, hehe!

Beijo ;)





Autor

Carol Galvão
carool_garciaag@hotmail.com www.carolinagalvao.com/

Ana Carolina, mas prefere - mil vezes - ser chamada de Carol. Paulista do interior, farmacêutica e, quem sabe, um dia nutricionista. Romântica ao extremo e que vive com um sorriso no rosto. Apaixonada por animais e enlouquecida por tudo que envolva beleza, principalmente a maquiagem.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/653/visualizar/