Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 28 de Agosto de 2017 às 08:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Talvez você já tenha ouvido (ou lido) a palavrinha em algum lugar: "HYGGE". Ela vem do dinamarquês e expressa a ideia de conforto, felicidade e aconchego. Agora, a palavra também acabou sendo inserida no universo da maquiagem e é a nova tendência de make para os dias mais frios do inverno.

E, não é por acaso! A "hygge makeup", que vem bombando no Instagram (aliás, me sigam por lá também. Meu perfil é o @tinaszabados) é a aposta certeira para esquentar aquela nossa produção diária na temporada mais fria do ano - tudo com muita cor e glamour, é claro!

Por falar em cor, vale destacar que os tons dessa tendência são o laranja, marrom, rosa e vinho - que tanto podem ser usados nos olhos ou lábios. Também podem ser usados todos juntos ou em composições "casando" marrom com rosa e laranja, por exemplo. Fica lindo, pode apostar! E combina com todos os tons de pele.


>> Tons de laranja casadinhos com amarelo, azul ou mesmo sozinho e esfumado.


>> Nessa minha make, combinei marrom com laranja nos olhos e nude rosado nos lábios.


>> Aqui, usei a versão marrom metalizado. A sombra usada foi a asa de borboleta (cor 130) da Lótus Makeup - Resenha aqui.

O Hygge Makeup também se adapta tanto à makes básicas, quanto às mais elaboradas - pode ser usado em ocasiões diúrnas (inclusive para o dia a dia), como no look beauty noturno. O que muda, dependendo do horário é o acabamento das sombras (matte, cintilantes ou metalizadas) e o tipo de maquiagem (mais carregada à noite e softy pela manhã).


>> Esse olho marrom, casadinho com esfumado laranja opaco no côncavo, fiz como opção de maquiagem para o dia a dia. Fica lindo, chique e na tendência!


>> Quem ama maquiagem assim? Eu adoro!

O segredo para conseguir um visual terroso e fugir do "cara de palhaço" é usar variações "queimadas" dos tons mais festivos. Ou seja, vai usar amarelo, laranja ou vermelho na maquiagem? Opte pelos tons mais queimados dessas cores. Também vale misturar os tons entre si para, justamente, conseguir nuances com cara de "terra".

HYGGE MAKEUP X SUNSET EYES

Ainda dentro dessa tendência, também dá para associar outro trend - que há bem pouco tempo caiu igualmente nas graças das fashionistas do Instagram: o sunset eyes ou olhos pôr do sol!

Basicamente, o Sunset Eyes segue a mesma ideia do Hygge para makes mais sóbrias - mesmo que com um toque de cor - e deixa o visual caprichado em tons de laranja, amarelo e rosa. Só que no Sunset, a maquiagem ganha um ar ensolarado, sabe? Lembra o pôr do sol - enquanto que no estilo Hygge, a lembrança que vem à mente são folhas alaranjadas pelo chão.

COMBINANDO OS TONS

Na hora de compor o visual com o estilo Hygge, vale combinar olhos em tons de laranja e marrom, por exemplo, com lábios em tons de nude rosado, caramelo ou rosa pêssego. Outra sugestão é casar olhos em tos de cobre e nude, com batom vinho. Ou ainda, olhos em tons rosados, com boca nude ou marrom.

Para aquelas que não têm medo de se jogar de cabeça na onda "hygge", uma opção super bacana é um visual monocromático - elaborado com lábios, olhos e bochechas da mesma cor, variando apenas os tons usados em cada parte da maquiagem. Com um look monocromático rosa, por exemplo, dá para explorar a cor ao máximo, brincando com os matizes.

ACABAMENTO SEQUINHO NA PELE É O IDEAL NA MAQUIAGEM HYGGE

Na hora de finalizar a maquiagem, aposte no acabamento matte na pele, deixando apenas um iluminado nas têmporas, acima das maçãs do rosto. O motivo desse efeito ser o queridinho das experts em beleza é que as maquiagens com uma pegada mais natural são sempre as mais valorizadas e, no caso desse trend, equilibram o rosto com as cores mais quentes nos olhos e na boca.

Eu tô amando essa modinha do Hygge Makeup porque sou uma pessoa muito outonal e adoro usar tons de laranja, marrom e rosa queimado nos olhos, lábios, nas bochechas e até nas unhas! E você, o que acha dessa trend? Usaria, sim ou com certeza?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/601/visualizar/