Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
UNHAS
Quinta - 25 de Maio de 2017 às 10:17
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Na última foto que postei na fanpage - aquela em que eu falava sobre ter 40 anos e poder usar o que bem entendesse e o que gostasse (aliás, amei a repercussão, gente! Mais de 3 mil likes, quase 70 compartilhamentos e 254 comentários - infelizmente não consegui responder todos. Foram muitos! Mas li todos, viu?).

Muita gente reparou nas minhas unhas curtinhas, pintadas de vermelho e perguntou no reservado o nome do esmalte (aliás, houve quem perguntasse a cor do batom também e até da tintura no cabelo - que NÃO está mais pintado - kkkkkkkkkkkkkkk).

O PRINT DO POST NO FACEBOOK

Como, além dos comentários eu também recebi várias mensagens, ficou bem difícil administrar sozinha todo esse envolvimento de vocês nesse post - embora eu tenha AMADO receber tantas perguntas e elogios maravilhosos, que deixam a autoestima da gente lá no céu! Vocês são muito amores messsssssssmo!!!



Então resolvi fazer esse post aqui no blog, contando o nome do esmalte e o motivo das unhas estarem tão curtinhas... Assim, consigo responder à várias pessoas, ao mesmo tempo :)

A COR DAS UNHAS

Estou usando nas unhas o Escarlate, da Risqué. Ele tem um tom de vermelho forte e lindo - daqueles que elevam a autoestima da gente na hora que aparece nas unhas, sabe? A cor muda um pouco, conforme a intensidade da luz, ficando mais escuro em ambientes com pouca iluminação e mais claro com mais iluminação.

Esse esmalte não é nenhuma novidade: ele faz parte da linha regular da marca já há algum tempo. Por isso, é super simples de encontrá-lo em farmácias, perfumarias e supermercados. O preço é bem baratinho: em média R$3,80.

Além disso, é hipoalergênico e tem o pincel mais larguinho o que torna a esmaltação fácil. Não tenho ele aqui em casa. Pintei no salão. Mas gostei tanto que hoje mesmo vou comprar!

Eu tiro a bordinha do esmalte da ponta das unhas porque, no meu caso, dura mais assim ;-)

PORQUE MINHAS UNHAS ESTÃO CURTINHAS

Como muitas de vocês sabem, fiquei bem doente no final do ano passado. Tive uma pré-cirrose não alcoólica devido a uma síndrome metabólica desenvolvida após o nascimento do meu segundo filho (acho até que isso vale um post. O que acham?). Pois bem! Eu estava prestes a ter que entrar na fila de transplante de fígado e meu médico achou melhor tentar uma cirurgia de redução de estômago para fazer com que meu corpo perdesse rapidamente uma grande quantidade de gordura - inclusive a que estava acumulada nas minhas vísceras, principalmente no fígado (em sua maior parte).

Fiz a cirurgia no final de janeiro, uma Gastroplastia disabsortiva. Esse tipo de cirurgia resolve o problema da gordura acumulada nas vísceras de forma ultra, mega rápida. Mas como o próprio nome sugere, faz com que o organismo pare de absorver parte das vitaminas e minerais dos alimentos ingeridos. Por isso, tomo suplementos prescritos pelo médico. Mesmo assim, o organismo leva um tempo para se equilibrar e em um prazo de três a sete meses, após a cirurgia, ocorre a perda de cabelo, enfraquecimento das unhas e perda de viço da pele. Isso não é para sempre! Dura só o tempo do organismo se adaptar. Mas até lá, é unha curtinha ;-)

E você? Usa unha curtinha pintada com cores vibrantes? Eu amo as curtinhas com tons de vermelho, marrom, preto e chumbo. Acho chique demais!

Você deixa de usar aquele esmalte lindo porque tem a unha fraca, ou porque elas estão curtinhas por qualquer motivo? Deixa disso, meninaaaa!!!

Beijocas!!! :-*

ATENÇÃO: Esse post NÃO é um publieditorial. Ok?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest













Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/572/visualizar/