Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Terça - 25 de Outubro de 2016 às 07:43
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Os cabelos em tom de Marsala continuam em alta, mesmo com o fato de que a cor já não é nenhuma novidade... A Pantone elegeu o tom como a "cor do ano" em 2015! Mas aqui no Brasil, só agora os cabelos nesse tom estão se popularizando de fato!

Foi uma troca de mensagens com uma amiga - a Cláudia Speroto, do Usei, Contei (que quer adotar o Marsala nos fios) - nesse final de semana, que fez com que eu tivesse a ideia de fazer o post falando sobre o assunto.

A coloração Marsala é o resultado da mistura dos tons: marrom escuro + vermelho intenso + violeta. Ou, em outras palavras, a mistura equilibrada de castanho claro (5.0) + loiro escuro vermelho intenso (6.66) + castanho claro violine (5.2) - ou então de um mix violeta, propriamente dito.

É um ruivo escuro avermelhado com reflexos violeta. Imagina um cabelo vinho escuro, só que com um toque de violeta. Esse é o Marsala! Lindo demais!!!

A cor também é bem exótica, justamente pela presença do violeta. Mas não chega a ser um tom fantasia ou adolescente porque é bem escuro. Fica uma cor chique, sabe? Ideal para quem curte cabelos coloridos em tons diferentões, mas não se sente à vontade para usar um cabelo todo vermelhão (estilo Ariel) ou todo violeta ;-)



COMO FAZER O CABELO NA COR MARSALA?

Vou deixar aqui algumas sugestões de MISTURINHAS DE TINTA para chegar no tom. Saca só:

>> Sugestão 1 - Emulsão Reveladora de 20 volumes (na proporção de 1:1 - ou seja, uma oxigenada para cada tubo de tinta) + 5.20 (castanho claro violine) + 5.66 (castanho claro vermelho intenso);

>> Sugestão 2 - Emulsão Reveladora de 20 volumes (na proporção de 1:1 - ou seja, uma oxigenada para cada tubo de tinta) + 66.20 (loiro escuro intenso violine) + 6.66 (loiro escuro vermelho intenso);

>> Sugestão 3 - Emulsão Reveladora de 20 volumes + 66.62 (loiro escuro intenso vermelho irisado) + 66.20 (loiro escuro intenso violine);

>> Sugestão 4 - Emulsão Reveladora de 20 volumes + 55.54 (castanho claro intenso acaju acobreado) + 5.20 (castanho claro violine);

>> Sugestão 5 - Emulsão Reveladora de 20 volumes + 66.46 (loiro escuro intenso cobre avermelhado) + 66.20 (loiro escuro intenso violine);

>> Sugestão 6 - Emulsão Reveladora de 30 volumes + 6.66 (loiro escuro vermelho intenso) + 4.20 (castanho médio intenso violine);

>> Sugestão 7 - Emulsão Reveladora de 20 volumes + 5.66 (castanho claro vermelho intenso) + Mix violeta (exemplo: Color Mix Violet Accent (Yamá) OU CF22 Violeta Intensiv Color (Vita Derm);

>> Sugetão 8 - Emulsão Reveladora de 20 volumes + Coloração 6.62 Louro Escuro Vermelho Irisado Color Intensy Amend + Coloração 0.2 Violeta Intensificador Color Intensy Amend.

P.S.: A proporção é sempre de uma bisnaga de cada tom para um frasco da oxigenada. Se você tiver cabelos muito porosos, volumosos ou longos, dobre a quantidade de bisnagas de tinta e também a quantidade de frascos de oxigenada - sempre seguindo a proporção. Por exemplo:

>> 2 bisnagas de 6.66 + 2 bisnagas de 4.20 + 4 frascos de oxigenada.

*** Geralmente cada bisnaga de tintura tem 60g de produto. Isso significa que, para cada 60g de coloração, você vai usar 60ml de oxigenada.

COLORAÇÕES JÁ NO TOM, DISPONÍVEIS NO MERCADO:

Ainda é difícil encontrar tinturas com a cor pronta no mercado. Mas seguem algumas sugestões:

>> Igora 9.98

>> Felps Color Coloração Permanente Marsala 52.62

>> Keraton Banho de Brilho Marsala (tonalizante).

OBS.: Existem tons prontos, como 5.62 ou 4.62 que não ficam exatamente Marsala. Eles puxam muito mais para o vinho, do que para o Marsala propriamente dito. Isso porque o violeta na composição dessas cores é muito sutil e só fica (ligeiramente) quando a pessoa está no sol...

DICAS:

>> Caso o cabelo esteja em um tom escuro, aconselha-se fazer um pré-clareamento. O fundo de cor ideal para obtenção do tom Marsala é de 7.0 a 9.0;

>> É possível fazer mechas ou ombré hair em um cabelo escuro e conseguir um efeito mesclado entre a cor natural dos fios e o Marsala.

>> Para quem deseja o Marsala em coloração total dos fios, é importante realizar um pré-clareamento e que a cor seja aplicada primeiro no comprimento, evitando um centímetro da raiz e, depois de vinte minutos, aplique na raiz e deixe agir por 20 minutos para ter uma cobertura uniforme.

QUEM PODE USAR A COLORAÇÃO MARSALA?

A cor nos fios é bem democrática. Pode de ser usada por mulheres com todos os tons de pele e também em todos os tipos de cabelos. Particularmente prefiro o tom em peles morenas (de todas as tonalidades), negras e orientais. Nas mulheres muito branquinhas, o tom pode dar uma envelhecida no semblante...

Geralmente, as mulheres de personalidade forte se identificam mais com essa tonalidade.

Esta é uma ótima opção para morenas e negras. Quem tem os cabelos naturalmente castanhos, pode investir em um visual com a tonalidade toda por igual. Mas, caso a intenção não seja um violine diferente, o Marsala pode aparecer em mechas sutis.

COMO TRATAR APÓS A COLORAÇÃO?

Às vezes, para chegar nesse tom é necessário clarear os fios (como disse lá no alto do post). Isso gera um desgaste nos fios que precisa ser corrigido para que a cor não desbote rápido e também para que os fios fiquem saudáveis.

O próprio processo de coloração em sim, também desgasta o fio. Por isso, revitalização já!

Para manter a cor e a hidratação dos fios, você pode optar por máscaras próprias para cabelos tingidos. Faça hidratações semanais.

PARECIDO, MAS NÃO É IGUAL!

É comum ver pessoas confundindo o tom Marsala com outros, como o Granada, Acajú, Borgonha e Merlot. Todos esses são tons mais avermelhados, que não têm o "toque" de violeta - portanto, não são Marsala. Ok? ;-)

E aí, conta pra mim - aqui nos comentários - o que você acha dessa cor!

Esse post NÃO é um publieditorial!!!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (60) Faça um comentário

  • Tina
    Thais, o volume da ox vai da tua escolha mesmo, da condição do teu cabelo suportar oxigenadas mais fortes ou não e da tua intensão na obtenção do tom. Se descoloriu o cabelo, o ideal é uma ox de 20 volumes - para não agredir o fio. Se o cabelo já estava em um tom bem clarinho e está saudável, você pode usar uma ox de 30 para deixar o tom mais aberto e mais vivo ;-)

    Sexta - 29 de Setembro de 2017 às 08:22h Responder
  • Tina
    Liara, não entendi... Você quer passar só o mix violeta por cima do teu cabelo pra ver se fica marsala. É isso? Se for, o mix sozinho não pega nos fios porque ele não é uma coloração propriamente dita. Ele , sozinho, não tem a capacidade de abrir as escamas do fio para que os pigmentos sejam depositados dentro do fio. Entende? Sempre que a gente vai usar mix, é obrigatório colocar uma coloração base (7.0, 60., 5.0) na mistura. Entende? ;-)

    Sexta - 29 de Setembro de 2017 às 08:19h Responder
  • Tina
    Caroline, na teoria não... E parecem tons tão próximos, né? O marsala é meio chato de pegar em cabelos tingidos em tons escuros... Mas você pode fazer um teste com tonalizante (sem descolorir) para ver como o teu cabelo vai se comportar. Só lembrando que, quando a gente pinta o cabelo por cima de outra tinta, o tom não clareia e o resultado final da cor vai ser a união da cor que já estava nos fios, mais a cor que a gente aplicou ;-)

    Sexta - 29 de Setembro de 2017 às 08:13h Responder
  • Tina
    Dienifer Consul Quadros, não vai pegar, amore. Infelizmente...

    Sexta - 29 de Setembro de 2017 às 08:10h Responder
  • Tina
    Pode sim, Ana Carolinallll. Mas não só o mix (que eu chamo de intensificador de cor). Ele, sozinho (ou eles, no teu caso) não pegam no cabelo. É necessário colocar uma cor de base (7.0, 6.0 ou 5.0), em forma de tintura, na mistura pra que a tintura faça o processo de abrir as escamas do fios para que os pigmentos do mix penetrem no cabelo. Se você só pintar com o mix, os pigmentos não entram no fio e saem todos na hora em que você lavar a cabeça ;-)

    Sexta - 29 de Setembro de 2017 às 08:09h Responder
  • Tina
    Eeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Que bom que funcionou direitinho pra você, Aline Dos Santos Valgas! Eu também acho o efeito da cor lindo em cachos!!! Beijocas!

    Sexta - 29 de Setembro de 2017 às 08:05h Responder
  • Tina
    Maria José, é como comentei no post né: "Existem tons prontos, como 5.62 ou 4.62 que não ficam exatamente Marsala. Eles puxam muito mais para o vinho, do que para o Marsala propriamente dito. Isso porque o violeta na composição dessas cores é muito sutil e só fica (ligeiramente) quando a pessoa está no sol..." No teu cabelo a 5.62 puxa mais para o quê? Pro vinho, pro vermelho, pro roxo? Uma boa é você misturar na tintura um intensificador de cor no tom faltante. Assim: se falta roxo na cor, coloca uns dois dedos da bisnaga de um intensificador 0/22 (violeta - é como se fosse uma tintura pra cabelo e vc compra em lojas de tintas mesmo. Não é a violeta genciana não, á?). Se faltar o vermelho na tua coloração, adiciona o intensificador de cor vermelha. Assim você dá a tua tinta o tom que falta na hora que você pinta ;-)

    Sexta - 29 de Setembro de 2017 às 08:04h Responder
  • Tina
    Que delícia de comentário, Janaina! Super beijo e obrigada pelo carinho!!!

    Sexta - 29 de Setembro de 2017 às 07:58h Responder
  • Tina
    Izabel Caldas, também acho lindo! Fiquei feliz em saber que você gostou do post, amore! Beijocas!!!

    Sexta - 29 de Setembro de 2017 às 07:57h Responder
  • Tina
    Imagina, Dallete! Beijos e boa sorte!

    Sexta - 29 de Setembro de 2017 às 07:56h Responder
  • Caroline
    Tenho o cabelo na cor 562 sera que consigo deixar ele na cor marsala com um tonalizante ? Estou en duvida.

    Quinta - 28 de Setembro de 2017 às 23:25h Responder
  • Dienifer Consul Quadros
    Oiii, Sou morena e meu cabelo é sempre tingido de preto, posso usar a coloração Marsala sem Descolorir??? Não gostaria de danificar os fios com descolorante, ou temos alguma opção menos agressiva?? Grande Abraço!

    Quarta - 13 de Setembro de 2017 às 10:56h Responder
  • Ana Carolinallll
    Eu quero um tom de marsala bem vivo poderia fazer a mistura com um mix vermelho e um mix violeta?

    Quarta - 06 de Setembro de 2017 às 19:27h Responder
  • Aline Dos Santos Valgas
    Eu pintei tá com 15 dias p fala a verdade foi uma mudança radical pq meus cachos eram preto daí coloquei a cor marsala e tô amando meus cachos quando dou chapinha realça mais a cor. Mas nós cachos fica lindo.

    Sexta - 25 de Agosto de 2017 às 13:34h Responder
  • Maria José
    Meu cabelo já é vermelho, mas meu sonho é que ele fique no tom Marsala, tenho um tubo da 5.62 da aquaflora, queria saber se tem como eu fazer uma mistura com ela pra ficar mais no tom marsala, pq ela sozinha já pintei uma vez e não achei graça!

    Terça - 22 de Agosto de 2017 às 10:11h Responder
  • Thais
    Qual o volume de Ox para usar com a coloração da igora 998

    Sábado - 19 de Agosto de 2017 às 15:12h Responder
  • Liara
    Boa tarde, estava pintando meu cabelo com amora da koleston, agora quero marsala. Meu cabelo já está bem desbotado mas optei por não clarear ele novamente, vi que na sugestão 7 vai o mix violeta tem perigo de passar no meu cabelo e ficar muito mais puxado pro violeta? Sei que ficará mais escuro por não clarear mas tudo bem. Ameiii a matéria bjos

    Quinta - 17 de Agosto de 2017 às 16:19h Responder
  • Janaina
    Parabéns pelo post, o mais completo na minha opniao sobre o assunto. Uma cor ousada, que nos enche de duvidas na hora de pintar. Mas com suas dicas, com certeza, nos deu um caminho!!!! Obrigada!!!!

    Segunda - 10 de Abril de 2017 às 00:11h Responder
  • Izabel Caldas
    Amei!!!! ? Gosto muito desses tons e as dicas foram ótimas!!!

    Sábado - 08 de Abril de 2017 às 20:49h Responder
  • Dallete
    to sonhando com essa cor a meses, mais é tantas misturas q eu vejo dessa cor q as vezes fico na duvida. mais vou seguir seu conselho obrigado bjs

    Terça - 04 de Abril de 2017 às 19:48h Responder
  • Tina
    Poliana, já tentou entrar em contato com o SAC da schwarzkopf? Explica que não está encontrando a tintura na tua cidade e peça para que eles te informem onde encontrar aí no teu bairro, na tua cidade. No site da marca, há um formulário de contato. Esse aqui: http://m.schwarzkopf-professional.com.br/skp/br/pt/home/formulario-de-contato.mobile.html

    Terça - 04 de Abril de 2017 às 18:17h Responder
  • Tina
    Oi Dallete! Dizer pra você que mistura usar para chegar no tom exato de qualquer uma das fotos, sem ver o teu cabelo, sem pegar nele, conhecer a porosidade dos fios e a saúde do teu cabelo, seria uma tremenda irresponsabilidade minha. Isso porque quando o assunto é coloração, o resultado final da cor sempre vai ser a mistura da tintura sobre a cor base do cabelo + a ação dos pigmentos sobre a estrutura dos fios (cabelos oxidados pegam a cor diferente. O comprimento dos fios também colore diferente da raiz e se as pontas e comprimento já tiverem ação química, vão colorir diferente também). Entende? O melhor a fazer seria se consultar com um especialista em colorimetria, em um salão da tua confiança. Ele vai olhar teu cabelo, analizar a estrutura e saúde dos fios e, aí sim, te dar o tom exato que você quer. Beijos!

    Terça - 04 de Abril de 2017 às 18:04h Responder
  • Tina
    Oi Bianca! Não sei se entendi direitinho a tua dúvida. Você já pintou e quer reavivar a cor? É isso? Porque, se for, você pode fazer em casa um banho de brilho misturando intensificador de cor vermelho (duas colheres de sopa), com intensificador de cor violeta (1 colher de sopa) e creme branco para cabelo (umas 5 ou 6 colheres de sopa). Aplique nos fios e deixe por 30 minutos.

    Terça - 04 de Abril de 2017 às 17:49h Responder
  • Dallete
    ola meu cabelo é tem bastante mechas, qual mistura seria ideal pra deixar igual o da segunda foto um marsala puxando pro vinho

    Terça - 04 de Abril de 2017 às 16:56h Responder
  • Poliana Silva Rodrigues
    Ola, boa tarde estou procurando esta tinta da Igora 9.98 em Ribeirao Preto mas nao encontro em nenhuma loja de cosmeticos ja faz 2 meses.

    Terça - 04 de Abril de 2017 às 16:36h Responder
  • Bianca Andrade
    Oi moça, gostaria de saber qual produto é melhor usar após a tintura? Um matizador? Qual marca você indica? Obrigada desde já!

    Sábado - 25 de Março de 2017 às 06:27h Responder
  • Tina
    Julia, infelizmente não conheço nada da marca Primecolor... Por isso não tenho como te informar como a cor vai ficar. Lembre que, apesar de você estar com o cabelo vermelho desbotado, será necessário descolorir ou decapar a cor para que o Marsala pegue em seus fios. Ok? Beijos!

    Terça - 21 de Março de 2017 às 09:38h Responder
  • Tina
    Erineia Mello, sim! Será necessário descolorir a raiz. Caso você não tenha experiência no processo de descoloração, recomendo procurar a ajuda de um especialista para não ficar com o cabelo manchado. Outra coisa que você pode fazer é, sabendo o tom certo do comprimento e pontas do teu cabelo, aplicar uma tintura igual na raiz para igualar o tom em todo o cabelo para depois aplicar o Marsala ;-) Beijos!

    Terça - 21 de Março de 2017 às 09:34h Responder
  • Tina
    Oi Celiane! Você pode usar qualquer uma das tinturas informadas no post ;-) Repare que há tanto opções de misturinhas de tinturas para chegar no tom, como a sugestão de tinturas prontas (já no tom Marsala) disponíveis no mercado. Escolha a que você quiser e aplique nos fios. Beijos!

    Terça - 21 de Março de 2017 às 09:30h Responder
  • Tina
    Oi élida Calache! Você deve misturar as colorações (quando necessário) de acordo com as instruções que dei no post ;-) Repare que dei informações tanto de misturas, como de tinturas já prontas no mercado. No caso das misturas, sim - elas deverão ser feitas (seguindo as proporções indicadas) e misturadas com oxigenada (também informada no post) no mesmo pote plástico e aplicado nos cabelos com a ajuda de pincel. P.S.: não esqueça das luvas para não manchar as mãos ;-) Beijos!

    Terça - 21 de Março de 2017 às 09:27h Responder
  • Tina
    Oi Kelly Cristianne da Silveira Lima! Se você usar a Igora 9.98 NÃO É NECESSÁRIO misturar nenhum intensificador de coloração porque a tinta já é pronta no tom Marsala. É só misturar a oxigenada e aplicar nos fios ;-) Beijocas!

    Terça - 21 de Março de 2017 às 09:23h Responder
  • Tina
    Alê Rodrigues, no teu caso, não indico misturas, mas sim a tintura pronta: use a Igora 9.98 com ox de 30. Lembrando que será necessário descolorir ou decapar a cor que tá agora para poder pegar o tom certinho. Ok? ;-) Ah, e não esqueça de hidratar muuuuuuuuuuuuuuuuuuito depois. Beijocas! :-*

    Terça - 21 de Março de 2017 às 09:21h Responder
  • Tina
    Oi Hallana! Na raiz, onde a cor tá natural, não vai pegar. O resultado final vai ser uma raiz escura com o comprimento e pontas no tom Marsala ;-) Sim, vai ficar difícil depois voltar para o loiro platinado :/

    Terça - 21 de Março de 2017 às 09:19h Responder
  • Julia
    Boa noite! Vou fazer a coloração amanha e comprei duas tintas profissionais para chegar no marsala da marca primecolor nas cores vermelho intenso 66.6 e um violeta 0.2 gostaria de saber qual tom de marsala seria decorrente dessa mistura, meu cabelo é ruivo num tom 66.6 mais fechado e esta bem desbotado no momento, gostaria de um vermelho vinho marsala que tivesse essas nuances violeta mas fosse pro vinho tenho medo de ficar muito roxo! Bjssss Obrigada

    Quinta - 16 de Março de 2017 às 01:32h Responder
  • Erineia Mello
    Boa tarde, Quero pintar dessa cor, meu cabelo está com duas cores, (raiz: castanho escuro e o restante um tom de loiro mel. ) Vai ser necessário descolorir a raiz do meu cabelo? Como proceder, me ajude! Beijo e obrigada.

    Quarta - 15 de Março de 2017 às 17:47h Responder
  • Celiane
    Tenho o cabelo descolorido, está um pouco laranja escuro, quais tintas devo usar?

    Sexta - 10 de Março de 2017 às 11:55h Responder
  • élida Calache
    Olha só, boa noite Vc mistura as duas tintas no pote na mesma proporção, para cada tubo de tinta uma de oxigenada de 20 volumes. Coloque as duas e duas oxigenadas, e mistura bem. é isso, e esta pronto para aplicar.

    Quarta - 08 de Março de 2017 às 01:05h Responder
  • Kelly Cristianne da Silveira Lima
    Bom Dia! Se eu misturar as colorações Amend 0.2 com a Igora 9.98 da certo?

    Segunda - 06 de Março de 2017 às 11:10h Responder
  • Alê Rodrigues
    Oi Tina...fiz a tentativa de chegar ao marsala com tonalizante e não deu certo, meu cabelo ficou vermelho e desbotando (estou chegando no tom água de salsicha) um horror! Quero usar umas dessas suas misturas, qual a marca dessas tinturas que você indicou? PS: fiz no salão :(

    Sexta - 03 de Março de 2017 às 17:01h Responder
  • Hallana
    Olá Tina! Meu cabelo tem luzes bem brancas, bem matizadas! a raiz já tem uns 4 dedos na cor natural (Castanho Escuro) , gostaria de saber se o Marsala pega bem com o cabelo assim? e também, se quando eu quiser mudar pro loiro novamente, essa coloração pode dificultar o processo de volta para o loiro? Estou super afim de dar uma radicalizada, mas amo o meu loiro! risos...

    Sexta - 03 de Março de 2017 às 10:28h Responder
  • Tina
    Tici, para o tom Marsala pegar no cabelo, é obrigatório passar por processo de descoloração. Acredito que, com permanente afro, teu cabelo talvez não aguente a agressão de um novo processo químico intenso... O que você pode fazer é, se o teu cabelo estiver sadio, puxar mechas e tonalizá-las. Vá deixando no tom aos poucos. Entende? Assim a agressão será bem menor. Ah, e não deixe de hidratar semanalmente, ok queridona? ;-)

    Quinta - 02 de Março de 2017 às 08:47h Responder
  • Tina
    Oi Sabrina! Tudo bom? Amore, não pega. Acredita? Vi isso acontecer com a amiga que citei no post. Ela descoloria o cabelo até chegar num tom ruivo laranjinha, como o meu. Depois aplicava a tintura Marsala e não pegava! Ficava um marrom com reflexos avermelhados só no sol. Aconteceu por três vezes!!! Bem estranho, né? Pra ficar no tom certinho, o cabelo tem que estar descolorido e bem claro.

    Quinta - 02 de Março de 2017 às 08:44h Responder
  • Tina
    Filipa, será necessário descolorir primeiro ;-)

    Quinta - 02 de Março de 2017 às 08:41h Responder
  • Tina
    Ana, será necessário estar com o cabelo descolorido e mega claro (quase branco mesmo) para aplicar o 5.59 da biocolor (que é um tom bem escuro) + o tonalizante violeta e conseguir o Marsala. A questão nessa mistura que você quer fazer é que o 5.59 já vai fechar bem a cor. Quando misturado ao violeta (que também fecha muito a cor), vai ficar um tom de castanho escuro, só com reflexos visíveis ao sol. Entende?

    Quinta - 02 de Março de 2017 às 08:40h Responder
  • Tina
    Jheny, o cabelo da moça em questão estava com luzes bem clarinhas e a tintura Marsala (que pode ser uma das prontas ou uma das misturinhas que expliquei no post) foi aplicada no comprimento do cabelo, tonalizando assim, as luzes. Fica bem lindo mesmo! :)

    Quinta - 02 de Março de 2017 às 08:33h Responder
  • Tina
    Isabela, no post dei sugestões de misturinhas e também de algumas colorações já prontas (aquelas que você não precisa misturar tons para chegar na cor Marsala), disponíveis no mercado. No caso das misturinhas, você deve misturá-las no mesmo potinho e depois aplicar no cabelo ;-)

    Quinta - 02 de Março de 2017 às 08:18h Responder
  • Tina
    Oi Anne! Se você não tiver prática com descoloração dos fios, recomendo fazer esse processo em um salão. É mais certo e você não corre riscos de estragar o cabelo ;-) Beijocas!!!

    Quinta - 02 de Março de 2017 às 08:16h Responder
  • Tici
    Tem algumas dessas tinturas ou tonalizate quem tem permante afro possa usar .tenho permante afro. Estou loucamente apaixonada pela cor. Marsala

    Quarta - 01 de Março de 2017 às 21:58h Responder
  • Sabrina
    Oi Tina ... Gostaria de saber se esse tom marsala pega bem em cabelo que está num tom ruivo alaranjado. Obrigado !! :)

    Terça - 28 de Fevereiro de 2017 às 11:32h Responder
  • Filipa
    Oi.. meu cabelo é castanho medio, esta natural. Mistura de 6.66 e 4.20 pega logo?

    Quinta - 23 de Fevereiro de 2017 às 18:27h Responder
  • Ana
    Oi tenho um acaju púrpura deslumbrante 5.59 da biocolor. Gostaria de deixar num tom mais para roxo avermelhado não ao contrario como no marsala, gostaria de saber se eu misturar com algum tonalizante violeta ou lilas, chegarei neste tom? Aguardo resposta, obrigada. Bjos

    Sábado - 18 de Fevereiro de 2017 às 22:41h Responder
  • Jheny
    Meu cabelo é castanho médio, nunca pintei. Queria deixar ele da cor do da moça da foto (a de blusa branca que não mostra o rosto ) gostaria de saber o que eu faço, quais as tintas e etc. Obrigada

    Terça - 14 de Fevereiro de 2017 às 11:25h Responder
  • Isabela
    Olá, eu estou na duvida se mistura as duas tintas no mesmo potinho, ou se pinta de uma cor e depois pinta a outra, pode me ajudar ?

    Domingo - 12 de Fevereiro de 2017 às 16:15h Responder
  • Anne
    Oi, meu cabelo atualmente tem mechas ombré cobre, como faço pra descolorir o cabelo uniformemente??

    Domingo - 12 de Fevereiro de 2017 às 01:53h Responder
  • Tina
    Oi Vera! Tem as que citei no post, amore! Note que informei tanto as misturinhas, quanto as tintas com a cor pronta. Beijocas!

    Domingo - 08 de Janeiro de 2017 às 11:02h Responder
  • Tina
    Oi Karol! Por incrível que pareça pode não funcionar! É que o violeta fecha muito o tom. Mesmo o teu cabelo já estando vermelho, pra pegar a cor de forma certinha, será necessário descolorir. Uma coisa que você pode tentar, é aplicar um tonalizante já no tom Marsala (NO POST HÁ UMA LISTA DE TINTURAS E TONALIZANTES JÁ NO TOM MARSALA, DISPONÍVEIS NO MERCADO) sobre os fios vermelhos sem descolorir. Como o tonalizante é mais suave, acredito que não feche tanto o tom. Da primeira vez, aplica como banho de brilho (misturado a creme branco) pra dar uma matizada e testar a cor sobre os fios vermelhos ?

    Domingo - 08 de Janeiro de 2017 às 10:59h Responder
  • Tina
    Oi Sônia! Se teu cabelo está pintado de castanho escuro, será necessário descolorir para chegar no Marsala. Beijos!

    Domingo - 08 de Janeiro de 2017 às 10:52h Responder
  • Vera Leite
    Quero pintar meu cabelo de marsala, existe alguma tinta no Brasil pra comprar e chegar a esse tom???? eu estou no momento com cabelo borgonha.

    Sábado - 07 de Janeiro de 2017 às 21:15h Responder
  • Karol
    Gostaria de saber se para o meu cabelo fica com a cor do vinho e do violeta(Marsala) só com Amend 66.46 (louro escuro cobre vermelho intenso -cereja) com Amend 5.20(castanho claro violeta) com água / volume 20 da Amend. dá certo para chegar a essa cor ..... o meu cabelo já é vermelho aberto mais quero fecha o vermelho.

    Quarta - 21 de Dezembro de 2016 às 14:55h Responder
  • Sonia
    Eu amei essa cor marsala, como eu posso fazer se eu tiver meu cabelo pintado de castanho escuro (# 300). Obrigada

    Quarta - 30 de Novembro de 2016 às 16:10h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/515/visualizar/