Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Sexta - 08 de Julho de 2016 às 09:26
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quem acompanha o blog desde sempre sabe que pinto o cabelo de ruivo acobreado numa tentativa de definir o tom natural do meu cabelo - que originalmente é um loiro médio dourado acobreado (carinhosamente chamado por mim de cabelo cor de burro quando foge) :D

VEJA TAMBÉM:

RUIVO ACOBREADO CLARO NATURAL: TONALIZANDO COM A MÁSCARA BE RUSSET, LEADS

RUIVO MÉDIO ACOBREADO COM 7T COLORLY 2020 PROFESSIONAL, DA ITELY

TAPA NO VISUAL COM COLORGLOSS DIALIGHT, L'OREAL E CORTE COM RUDI WERNER


Não é loiro, não é castanho, não é ruivo. É uma mistura de tudo junto! Quase cabelo de surfista... Olha só ele natural:

Comecei a minha jornada ruiva com a Alfaparf 8.34, mas a marca retirou o produto do mercado e aí fui adaptando e usando várias outras marcas: Keune, Keraton, Itely, Igora... As últimas usadas foram a Amend 7.43 e a Acquaflora 8.3 -mostrei no meu SnapChat (tinaszabadosmct) e no meu Instagram (@tinaszabados). Ambas profissionais. Como estava devendo esse post aqui para vocês há algum tempo e o tema do Conexão Carioca hoje é "Tintura de Cabelo" resolvi aliar as duas coisas e contar logo as minhas experiências com as duas tinturas.

AMEND 7.43 - LOIRO MÉDIO ACOBREADO DOURADO

Vou começar falando da Amend 7.43 - que foi a penúltima usada. Pra não dizer que nunca havia usado nada da marca, há muito tempo testei o Óleo Monoi, da marca e gostei muito da qualidade. Mas em termos de tintura, foi a minha primeira experiência. Fui na loja comprar a Igora 7.77, mas estava meio cara, então resolvi fazer a troca pela Amend.



Como não conhecia a tinta, dei aquela olhada básica na cartelinha de cores (porque você NUNCA deve confiar na cor que aparece na caixinha! #FicaaDica) e achei que o tom era bem similar ao da Igora 7.77 - um ruivo médio acobreado bem natural. Fechei o olho, passei o cartão e trouxe pra casa :D

Passei e amei o resultado! Olha como ficou um tom de ruivo acobreado vivo e - ao mesmo tempo - natural:

AMEND 7.43 - RESULTADO DA COR NO MEU CABELO

A maior parte das tinturas com final 43 (acobreado - dourado) puxa muito para o vermelho. Mas a Amend deixou um tom cobre bem bonito e natural. Curti muuuuuuuuuuuuuuito! Usei luz branca e as fotos foram feitas na sala aqui de casa. No sol os fios parecem ainda mais vibrantes.

A consistência da Amend é bem cremosa e não escorre - o que achei um ponto bem positivo. Além disso, ela desbotou muito pouco no meu cabelo. Geralmente, sempre que lavo os fios a espuma sai alaranjada. É a tinta desbotando... Mas isso simplesmente não aconteceu com a Amend! É claro que ela desbota - isso é normal. O que quero dizer é que isso aconteceu de forma tão gradual e diluída, que não foi possível perceber enquanto eu lavava os fios ;-) Amei!

Apliquei dois tubos da Amend 7.43 com ox de 30 volumes - gosto de aplicar a de 30 para deixar o tom bem aberto ( mesmo o meu cabelo já tendo um tom natural mais ou menos claro).




A cor foi aplicada primeiro na raiz e após uns 15 minutos foi aplicada no restante do cabelo. No total acho que o processo levou uma hora ;-)

No meu cabelo, a cor durou uns 25 dias. Fiquei realmente impressionada!!!

ACQUAFLORA 8.3 - LOIRO CLARO DOURADO

Notaram que eu escrevi LOIRO CLARO DOURADO e não ACOBREADO? Pois é! Como disse no ínício do post a cor natural do meu cabelo é LOIRO MÉDIO DOURADO ACOBREADO - ou seja: ele fica ruivo por qualquer coisa! :D A minha bisavó era RUIVONA, então tenho um pezinho na ruivice (para a minha sorte, já que amo essa cor de cabelo).

Desculpem a qualidade das imagens das embalagens... Quando comprei a tinta, fiz as fotos só com o celular mesmo :-(






Saí, toda serelepe, para comprar a Amend 7.43 outra vez e... Páááhhhh! NÃO TINHA MAIS! Fui em três lojas diferentes aqui na Tijuca (bairro do Rio de Janeiro, onde moro) e nada... Tinha a Igora 7.77, mas estava cara pra caramba! Então pensei com meus botões: por que não pintar de loiro dourado e tonalizar com o BE RUSSET, DA LEADS - que eu tinha em casa? Foi exatamente o que fiz! E quer saber? Também amei o resultado da cor!

ACQUAFLORA 8.3 + BE RUSSET - RESULTADO DA COR NO MEU CABELO


Mais uma vez, usei luz branca (natural) nas fotos - que foram feitas na sala aqui de casa. Ficou um ruivo bem laranjinha, menos natural - mas ainda lindo!

Dessa vez o desbotamento foi bem visível no chuveiro - já que usei apenas o tonalizante para conseguir esse tom de ruivo acobreado intenso e, tonalizante desbota muuuuuuuuuuuuuuuuuuito mesmo!

A cor ficou assim viva por uma semana e meia. Agora já estou quase loira outra vez :D

Apliquei dois tubos da Acquaflora 8.3. Comecei a aplicação das pontas, onde deixei a tintura por 15 minutos. Depois apliquei a tinta também na raiz por 40 minutos. O processo total de tinta também chegou perto de uma hora.

Junto com a Acquaflora 8.3, usei ox de 30 volumes da Acquaflora também. A tintura veio com um sache de hidratação (a única tintura profissional que já usei, que veio com o creminho para ser aplicado após a tintura).

Depois, com o cabelo lavado e hidratado, apliquei o tonalizante Be Russet em todo o cabelo, deixando por 30 minutos.


Minhas colegas do Conexão também contaram sobre as tinturas de cabelo que elas usam. Para conferir os posts, é só clicar nos links de cada blog:

Patrícia Meirelles – Fuxico de Mulher
Luciana Vilela - Mulher Sem Photoshop







Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (6) Faça um comentário

  • Tina
    Pri, com o cabelo sujo! :D Quando os fios estão sujos ficam naturalmente oleosos e essa oleosidade ajuda a proteger os fios da agressão química - ou melhor, dão uma ajudada, né? Porque só a Vitamina S (sugeira) não é capaz de proteger totalmente o teu cabelo ;-) Mas que ajuda, ajuda! :P Beijocas!

    Segunda - 11 de Julho de 2016 às 07:44h Responder
  • Tina
    Oi Iris! Então... Os reflexos acinzentados são neutralizantes dos acobreados. Por isso, para a cor ficar viva e bonita, seria interessante você dar uma quebrada nesse acinzentado antes de aplicar o acobreado. Você pode fazer isso com o DekapColor. Conhece? É um produto sem amônia que não descolore os fios - apenas remove tinturas. Falei dele aqui nesse post: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/165/testei%3A_dekapcolor__da_yamA_cosmEticos

    Segunda - 11 de Julho de 2016 às 07:40h Responder
  • Tina
    Verdade, Lu! A gente não para!!! :D Aliás, o teu ruivo também tá lindo de viver ;-) Beijocas! :-*

    Segunda - 11 de Julho de 2016 às 07:35h Responder
  • Pri Guedes
    Tu aplica a tinta com o cabelo sujo mesmo, ou lava antes?

    Sábado - 09 de Julho de 2016 às 03:22h Responder
  • Iris
    Boa noite Tina, Meu cabelo esta na cor 7.1 louro médio cinza, se eu colocar Amend 7.43 meu cabelo fica da cor do Seu? Beijos te adoro

    Sexta - 08 de Julho de 2016 às 19:59h Responder
  • Luciana Vilela
    Ai, quanto tom lindo de ruivo! Eu também fico testando tonalidades de ruivo e estou amando o meu tom atual da Majirel 8.34. Mas já to namorando a Igora...(a gente não para, né Tina?) aDOREI o post! Beijos

    Sexta - 08 de Julho de 2016 às 17:38h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/473/visualizar/