Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CUIDADOS E BEM ESTAR
Quinta - 24 de Outubro de 2013 às 08:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Divulgação
Esse tipo de esponja natural tem uma curiosidade: é dura como pedra, quando está seca. Mas basta alguns minutinhos na água para que fique macia e maleável.
Esse tipo de esponja natural tem uma curiosidade: é dura como pedra, quando está seca. Mas basta alguns minutinhos na água para que fique macia e maleável.

Você já ouviu falar em Konjac: uma batata nativa do leste asiático - que parece um inhame - de propriedade naturalmente umectante? Sabia que ela é a matéria-prima para um tipo de esponja indicada para desintoxicar e equilibrar a acidez e a oleosidade da pele?

esponja Konjac é 100% natural e biodegradável - totalmente feita da fibra da batata. Promove uma leve esfoliação, removendo as células mortas da pele - sem machucar

Curiosidade:

Quando está seca, a esponja Konjac é dura como pedra. Antes de usar, você deve deixar o produto de molho por alguns segundos até ela ficar pronta para o uso. 

Depois de ficar na água, ela se torna macia, maleável e maior. Olha só:

Para usar, é bem simples: você enxagua a esponja com água e espreme repetidas vezes; depois, é só massagear o rosto com movimentos circulares. Ela é super indicada para quem tem a pele oleosa e pode ser usada na limpeza convencional do rosto. Quem tem outros tipos de pele, também pode usar o produto, com uma frequência menor.

Também dá para usar a esponja para remover a maquiagem. Nesse caso, não há necessidade de utilizar sabonetes líquidos ou espumas de limpeza, mas, se preferir, você pode aplicar o seu sabonete preferido, em quantidade menor do que o habitual. Ao final da higienização, é só enxaguar a esponja para retirar todo o excesso de produto e água. Deixe-o secar num local fresco e ventilado. É recomendável trocar a esponja a cada 1 ou 2 meses de uso.

Lá fora, o produto já é vendido há muito tempo. Você encontra esponja Konjac em várias cores e formatos. E dá para comprar em sites como esse aqui. Aqui no Brasil, o produto é comercializado pela Océane Femme e dá para comprar em farmácias, drogarias e perfumarias por R$ 9,90. É essa da foto abaixo:

E aí, você já conhecia esse tipo de esponja? Já usou? Deixe seu comentário aqui abaixo e diga para a gente o que achou! :-)





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/44/visualizar/