Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Terça - 19 de Maio de 2015 às 17:39
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Tem novidade da Wella Professionals na área! É o SP Luxe Oil em mais um tamanho: de 30ml - ideal para a gente carregar na bolsa e "amansar a juba do leão" sempre que necessário :-D Sério gente! Esse é um daqueles produtinhos "mágicos", de efeito "Cinderela", sabem? Ideal para se ter à mão - principalmente no #badhairday (ou, em Português claro, naquele dia que o cabelo acordou uma bosta e não importa o que a gente faça, ele fica sem caimento, cheio de frizz e ressecado...)

Eu já usei o SP Luxe Oil antes (o de 100 ml). Comprei em um salão aqui na Tijuca que vende a linha de produtos Wella Professionals. Na época, paguei 100 dinheirinhos. Não resenhei para vocês antes porque o filhote pegou o frasco (de vidro) e jogou no chão pra ver se quicava... Claro que não quicou e quebrou, né? Depois de chorar um pouquinho, colhi o que sobrou do chão e coloquei numa vasinha plástica. Daí, não tinha como rolar resenha pra vocês mesmo!

Mas a assessoria de imprensa da Wella no Brasil me enviou ontem o novo frasco de 30ml (de plástico) e, como já conheço o produto, corri para resenhar para vocês ;-)


Para quem ainda não conhece o SP Luxe Oil, ele é um produto de tratamento indicado para todos os tipos de cabelo. Uma combinação, 20% mais leve, de três óleos essenciais (argan + jojoba + amêndoas) que age combatendo o frizz, tratando, amaciando, doando brilho e sedosidade, sem pesar - deixando o cabelo soltinho.

Além dos óleos o produto conta com a tecnologia Lightweight Transform para uma hidratação intensa, porém leve. Na fórmula também há até 3 vezes mais queratina do que em outros produtos do mesmo segmento. A gente vai de "leoa selvagem" a gatinha, num piscar de olhos! 


A nova embalagem manteve o “pump” para dosar o produto e que evitar desperdícios.

Ele é bem clarinho, quase sem cor mesmo, people! Isso significa que não interfere na pigmentação dos fios, ok? Muita gente que tem o cabelo loiro, por exemplo, tem receio de usar óleo de argan (ou produtos com esse óleo na fórmula ou óleos similares) por acreditar que os pigmentos amarelos do óleo deixam os fios amarelados... Mas como o SP Luxe Oil não tem cor, pode usar sem esse medo, ok?

A textura é bem fina e leve. Como é fino, espalha fácil e é absorvido rapidamente pelos fios que, logo logo, ficam macios e bem brilhosos - brilho natural, com cara de cabelo saudável e iluminado. O controle do frizz também é imediato: passou, fica tudo no lugar!

O cheiro é absurdamente gostoso! Para mim lembra cheirinho de macadâmia com um fundo floral gostosinho e quente. Difícil descrever, mas é muito bom. Desde a primeira vez que usei me apaixonei!

Durante o tempo que usei, a única coisa que não notei foi a ação reconstrutora. Talvez pelos meus fios não estarem muito agredidos ou desgastados... Sei lá... Mas o cabelo ficou realmente muito macio - como o produto é bem nutritivo, acho que o brilho e a maciez são as características mais fáceis de serem notadas quando a gente usa.

Aplico nos fios, tanto secos quanto úmidos. Também dá para usar como um pré-shampoo (fazendo uma hidratação antes. Você passa, massageia, deixa por uns 20 minutos e depois lava como de costume).

Outro uso que gosto com esse óleo é aplicar nos fios secos e depois prender com um coque baixo. Em casa, uso muito coque porque, como vocês sabem, sou mãe de dois meninos (sendo um deles ainda neném). Então é aquela correria com fraldas para trocar, comida para preparar, brincadeiras, lições de casa, estudos, etc, etc, etc. Não rola cabelo solto, né gente! Então aplico o óleo e prendo. Quando solto, o cabelo fica muito divo! Todo anelado e com um caimento muito deuso! Parece até que acabei de sair do salão!!!

Fiz algumas fotos, bem de pertinho, para vocês verem como no meu cabelo (que é bem cheio e pesado) esse óleo não pesa nada nos fios e faz o cabelo brilhar pra caramba. Olha só:

Agora, não sei dizer como esse óleo se comporta em quem tem fios bem fininhos... Se você tiver o cabelo fininho e já tiver usado, conta aqui nos comentários sua experiência com ele, ok?


ONDE ENCONTRAR:

O SP Luxe Oil é vendido em salões, lojas virtuais e lojas especializadas. A embalagem de 30 ml custa, em média, R$59.

Alguém já usou? O que achou? 





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (2) Faça um comentário

  • Tina
    Oba! Obrigada por compartilhar sua experiência aqui, Bruna! Isso é muito bacana porque quem lê o post fica sabendo como o produto "se comportou" em outro tipo de cabelo. Adorei sua participação, viu? Beijão!

    Quarta - 20 de Maio de 2015 às 16:52h Responder
  • Bruna Zupirolli
    Tenho o cabelo super fino e loiro( químico), este óleo foi o melhor investimento pra mim até hoje! No meu cabelo se adaptou muito melhor que o Marocanoil, uso da mesma maneira que vc e ele supri minha necessidade 100%. Beijos

    Quarta - 20 de Maio de 2015 às 14:20h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/322/visualizar/